Pesquisa no Magia do Crochet

sábado, 26 de outubro de 2013

Colcha/ manta em crochet zig zag ou ripple



Minhas amigas

Colcha em crochet no ponto zig zag ou  ripple
 Este foi o  "wip" (trabalho em andamento) que me acompanhou nos serões do inverno passado.No tempo quente entrou de férias e há alguns dias voltou à luz do dia para as voltas e remates finais.

Estas cores não as poderei repetir neste fio, Spot, pois já não fazem parte do catálogo atual da R4 e, por isso, esta manta ou colcha ficou modelo único.


Com fios matizados  em lilás escuro, médio e claro, fiz as contas para poder começar e terminar com o tom mais escuro mas utilizando de cada vez 1 novelo de cada matizado (100 g).Um novelo no matizado escuro , a seguir o novelo em matizado médio e terminando a sequência com o novelo de matizado claro.

As riscas foram surgindo conforme o matizado de cada novelo (nem sempre igual) e aí foi o efeito surpresa .


Para rematar: 1 volta de ponto baixo, 5 voltas de ponto alto, terminando com uma volta de meio ponto alto...e assim levei mesmo até ao último fio as cores que ainda tinha em stok.

Ficou com a medida de 2,20 x 1,70 m. Trabalhei com a agulha de crochet 5mm

Devidamente embalada  seguiu viagem até aos Estados Unidos para aconchegar dos primeiros frios que devem estar a chegar.

Bons crochets!

Abraço

Nélia











sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Colcha matizada em crochet para a cama do pequenino



Minhas amigas

Há dias mostrei os quadradinhos baseados na colcha malmequer que estava a fazer para a cama de um pequeno príncipe...agora está prontinha a partir...

Fiz um remate simples pois a colcha já tinha cor a realçar de modo que remate mais elaborado não ia ficar muito bem.Por vezes faço o trabalho e deixo a colcha uns dias sem terminar para ir imaginando  o que poderei fazer.Geralmente a solução mais simples é que a fica melhor.



Para "quebrar" um pouco a continuação do matizado , a volta de união dos quadrados foi feita em branco


Os quadrados ainda em fase de preparação como já vos tinha mostrado em post anterior


Espero que o pequenino Diogo se sinta confortável com a sua colchinha que, como todos os trabalhos da magia do crochet são feitos com enorme carinho.

E...por aqui me fico

Para amigas/os, visitantes e seguidores um ótimo fim de semana

Abraço

Nélia





quinta-feira, 10 de outubro de 2013

"Malhas de Esperança"...muitas boinas para projecto criado no Facebook


Minhas amigas

""Malhas de Esperança" é um projecto solidário (criado no Facebook) de tricotadeiras (e não só) que querem ajudar a criar um mundo mais doce, quentinho, confortável... "

Aderi ao grupo e com muito entusiasmo comecei a tricotar e crochetar as minhas boinas para juntar a tantas outras que irão aquecer muitas  cabecinhas ..."contagiei " algumas das minhas filhas e muitos serões nas  curtas férias de verão em que estivemos juntas, foram de boa conversa e ...muito crochet.

Com algum trabalho pelo meio fui deixando os acabamentos para o fim...mas tudo tem a sua hora e, como o inverno está a chegar...mãos à obra e cá estão quase  todas prontinhas. (faltam ainda as da Tânia e da Marta)

Alguns destes modelos já tinha mostrado aqui no blog, mas outros foram surgindo conforme as cores de que dispunha.


Este modelo foi baseado num vídeo do youtube que perdi de vista...






Abaixo mostro a colecção feita pela minha filha Diana



As flores de aplicação, como já não deu tempo para as fazer,   foram escolhidas entre as muitas que geralmente tenho feitas.



Para quem quiser colaborar com esta ideia é só entrar em contato com as responsáveis da página onde serão dadas todas as informações e onde também poderão ver para onde enviar as suas boinas conforme resida na zona norte, centro ou sul do país. Para nós, dos Açores, qualquer um dos endereços serve.

Amiga, faça uma boina, se não souber , envie um novelo pois há sempre alguma tricotadeira do grupo que o poderá fazer por si...e certamente irá servir  para fazer nascer um  pequeno sorriso em quem mais precisa.

Seguiram hoje e espero que apanhem a próxima distribuição no IPO.



E, por aqui me fico...

Bons crochets!
Abraço
Nélia

sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Colchas em crochet para gémeos e o meu novo "wip"



Minhas amigas

De volta ao meu cantinho e colocando os trabalhos em dia

Colchas para gémeos com o mesmo motivo mas com as fitas em rosa e azul, escolha da mãe, por serem um menino e uma menina.
Vi uma fotos há dias e são dois bebés lindos e risonhos.

Em cor pérola e com um ponto que já usei para  uma colcha da minha neta. Fica em relevo e muito fofinho.



Para o remate tirei a ideia de uma revista americana, alterando a última volta por achar que ficava melhor para o meu tipo de fio.

Para este ponto é preferível usar um fio fino e uma agulha 1 a 2 números acima do indicado na etiqueta para ficar fofinho.Usei fios Brancal e agulha de crochet 4 mm. Para a renda à volta usei o 3.75 mm.



No centro de cada colcha fiz em crochet as iniciais de cada bebé, António e Francisca nas cores escolhidas para as fitas.




E, como por cá quando termino um trabalho o seguinte já vai em andamento, tenho os 60 quadradinhos para a próxima colcha malmequer.A medida é  para a caminha de 120x65cm .
A união será mesmo em crochet mas ainda não sei como vou fazer o acabamento à volta.



E, por aqui me fico...

Bons crochets!
Abraço
Nélia