Pesquisa no Magia do Crochet

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Casaco em tricot para menina



Minhas amigas


Casaco em tricot para menina (cerca de 2 anos) feito por medida e sem moldes ou esquemas.

Como o fio já é matizado requer um ponto simples para dar destaque às cores.

Variei  entre o ponto de meia intercalado com 1/1 ( 1 meia, 1 liga), fazendo neste apenas 1 volta no

 direito . Todo o avesso em liga.



Como iniciei o cós com canelado 2/2 ( 2 meia, 2 liga), repeti o mesmo a partir da cava mas fazendo

 todas as voltas do avesso  em liga para dar um efeito diferente.



A tira para os botões foi tricotada em conjunto com as frentes.

Quanto à cor do botão foi a que me pareceu que ficava melhor. Depois de terminado o casaco notei 

que mesmo não podia ter sido outra. Gostei!

Bons tricots, bons crochets

Abraço

Nélia




19 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Um amor de casaquinho.
Parabéns, Nélia.
Beijo

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

E que giro que ficou!!!

Teresinha disse...

Querida amiga,
ficou lindo...lindo... lindo!!!
Vai servir-me de inspiração, como tudo o que aqui mostra!!!
Beijinhos

Aldora disse...

Olá Nélia
Ficou lindo gostei dessa lã é bonita e o modelo inventado por si ficou muito bem é a medida da minha neta, se tiver tempo vou tentar fazer para o meu pinguinho de gente. beijinho
Aldora

Sofia disse...

Está muito bonito Nélia!
E que quentinho deve ser :)
Beijinhos*

Os olhares da Gracinha! disse...

Este cadaco ficou maravilhoso pois o matizado e modelo são lindos! Bj

Os olhares da Gracinha! disse...

Casaco

ARTES DA RITTA disse...

Adorei o casaco. Ficou bonito e simples. Obrigado por compartilhar.

Anônimo disse...

Por favor gostaria de saber qtos pontos eu coloco na agulha
para 02 anos
e-mail - maria_edileusa@hotmail.com

o casaquinho e lindo gostei tanto que quero fazer para minha neta
sou nova com tricot agradecida

marilza disse...

Visitando seu blog me encantei com esse casaco... seria possivel me enviar mais dados da receita
qtos pontos, qual lã e numero da agulha,começa com que ponto depois muda para qual, de quantas em quantas carreiras muda para 1 carr de 1/1, faz frente e costas tudo junto?
Muito obrigado se poder me atender.. Abraços Marilza
vou deixar meu email marilza_santos2@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá. Lindo casaco. E possível passar a receita.

jujulili disse...

muito lindo, simples de confeccionar.Amei a muito que eu procurava um casaquinho assim,Vou tecer para a neta de 2 anos.Parabéns pelo bom gosto!

Eleude Poltronieri disse...

Muito lindo seu trabalho!
Eu tb goataria de mais dados sa receita, assim como quantidd de lã utilizada.

Grata!

eleudepoltronieri@gmail.com

Anônimo disse...

Olá! Lindo casaco. Como faço para conseguir a receita? Você envia para o e-mail?

Unknown disse...

Que lindo casaco, por favor podia me passar a receita e a quantidade de pontos que coloco .gostaria muito de fazer um para minha neta de quase 2 anos.email: helenaaparecidasiqueira12@gmail.com

Ephémère, Qc. disse...

Magnifique manteau, très jolie couleur de la laine et le mariage des boutons, c'est superbe, félicitation! J'adore!
Bye...bye....soon
Monique, Qc.

Unknown disse...

Ficou lindo gostaria de fazer para uma menina de 2 anos .Se vc puder me mandar a receita eu agradeço.
elis-terra @hotmail.com

Nilda Ribeiro dos Santos disse...

Cadê a receita?

Unknown disse...

Gostei muito dodcasaco quero fazer para a minha neta, por favor você pode me enviar a receita?
cr.cameirao@gmail.com
Obrigada