Pesquisa no Magia do Crochet

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Casaco em tricot para menina



Minhas amigas


Casaco em tricot para menina (cerca de 2 anos) feito por medida e sem moldes ou esquemas.

Como o fio já é matizado requer um ponto simples para dar destaque às cores.

Variei  entre o ponto de meia intercalado com 1/1 ( 1 meia, 1 liga), fazendo neste apenas 1 volta no

 direito . Todo o avesso em liga.



Como iniciei o cós com canelado 2/2 ( 2 meia, 2 liga), repeti o mesmo a partir da cava mas fazendo

 todas as voltas do avesso  em liga para dar um efeito diferente.



A tira para os botões foi tricotada em conjunto com as frentes.

Quanto à cor do botão foi a que me pareceu que ficava melhor. Depois de terminado o casaco notei 

que mesmo não podia ter sido outra. Gostei!

Bons tricots, bons crochets

Abraço

Nélia




8 comentários:

O meu pensamento viaja disse...

Um amor de casaquinho.
Parabéns, Nélia.
Beijo

Os meus artigos de tricot disse...

E que giro que ficou!!!

Teresinha disse...

Querida amiga,
ficou lindo...lindo... lindo!!!
Vai servir-me de inspiração, como tudo o que aqui mostra!!!
Beijinhos

Aldora disse...

Olá Nélia
Ficou lindo gostei dessa lã é bonita e o modelo inventado por si ficou muito bem é a medida da minha neta, se tiver tempo vou tentar fazer para o meu pinguinho de gente. beijinho
Aldora

Roberta Mendes disse...

Olá amiga, adorei a postagem, parabéns, sempre delicada, visite meu blog também, beijokas
Visite meu blog - Tita Carré - Crochet

Sofia disse...

Está muito bonito Nélia!
E que quentinho deve ser :)
Beijinhos*

Crocheteando...momentos! disse...

Este cadaco ficou maravilhoso pois o matizado e modelo são lindos! Bj

Crocheteando...momentos! disse...

Casaco