Pesquisa no Magia do Crochet

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Casaco em tricot para bebé e envoltas com acabamento em crochet

 Casaquinho em  tricot para bebé , um ponto muito conhecido por ser o básico do tricot, cavas a direito e  em pouco mais de um serão fica pronto.Tamanho dos 0 aos 3 meses.
O modelo não é meu mas encontrei-o no blog da amiga Adelaide, (vale a pena passar lá para apreciar os seus casaquinhos) no Club das joaninhas ,. Por ter gostado...mãos às agulhas e já está pronto!

 Sem receita ou esquema, pode ser feito para qualquer medida.São voltas de liga (tricot) intercaladas com voltas de meia o que dá um efeito bem bonito , ficando muito fofinho.

 Para "quebrar" um pouco o amarelo, botões com casinhas.Um laçarote fixo ao decote para lhe dar uma gracinha...pois como vai ser para a minha neta...meninas e laços são inseparáveis...Fio Carícia, agulhas de tricot 3.25mm

Algumas das envoltas, sempre muito úteis para o bebé com picô em crochet. No estampado da envolta aparece a casinha que escolhi para o modelo do botão.

Minhas amigas/os agradeço vossa passagem e os vossos comentários que me deixam muito feliz.
Aos poucos vou tentando por a "casa em dia". ..mas ando "perdida" no meio de  muitas lãs, agulhas, revistas, modelos...sem contar com os que ainda estão em fase pensamento.

Uma ótima semana
Um abraço
Nélia

33 comentários:

Teresinha disse...

Olá Nélia!
Que lindo casaquinho! Ficou muito alegre e deve vestir muito bem.
Também gostei das envoltas com os picôs. Coisas à moda antiga e que são ainda bem úteis nos tempos modernos.
Também fiz algumas envoltas dessas, em flanela macia, com bonecos e o picô a condizer. Dos meus filhos ainda ficaram algumas boas para os netos! Quanto mais velhinhas... mais macias ficaram!
Anseio por ver a Matilde nessas obras de arte da prendada vovó Nélia!!!...
Beijos
Teresinha

Fernanda disse...

Que lindo !!!!! Amei

artes_romao disse...

boa noite, td bem?
que belo casaquinho;)
adorei,parabéns.
fica bem,jinhos***

Jeanne Feijó Machado disse...

Ficou lindo o casaquinho. Adoro esse tom de amarelo. Parabéns.
Jeanne

Ana Paula disse...

Lindo e caprichado. Parabéns!
Ana Paula
Salinha do Crochê

Adelaide disse...

Olá Nélia

O casaquinho ficou lindo.Adorei os botões.Eu tenho imensa dificuldade em arranjar botões diferentes.Sempre que vou fora e vejo uns diferentes compro.Os seus são nacionais?

Bons trabalhos.
Bj Adelaide

Agradecida por fazer referencia ao meu site

Rosa Goncalves disse...

Sua criatividade está sempre imperando. É um dom de Deus. Parabéns por seus trabalhos, sempre lindos e cheios de amor.
Beijos no coração e muitas felicidades. Rosa

Susana Delvan disse...

Ficou lindo Nélia!
Bjs

Conceição Silveira disse...

Lindo , o casaquinho e as envoltas.
Parabéns.
Bjs

Rosina disse...

Olá Nélia,

Parabéns, ficou lindo!
Estou fazendo outro casaquinho de bebê, mas sou lenta no tricô... demora,,, mas sai rss..

bjs., Rosina

Edilúzia Almeida disse...

Que lindo esse casaquinho, mesmo em amarelo, trouxe toda a ternura de um bebê!
Amei, bjs e fique com Deus!

dragicap... made by me ... disse...

Amezing! I love it all you handmade!
Everything is beautifull!

Ana Paula disse...

Olá Nélia,
vim aqui especialmente para agradecer sua visita no meu blog, que muito me honrou.
Um abraço,
Ana Paula
Salinha do Crochê

Nedret disse...

You are wonderful knitter Neila:) Thanks for your comentario.

Alessandra disse...

Nélia linda um ótimo FDS para vc também e fiquei super feliz por me visitar.
Bjus

GRAÇA disse...

Um bom fim de semana
Bjs
Graça

Sofia Sá disse...

Olá Nélia
Bom dia

Que casaco tão bonito!
Beijos

Joana e Sofia

Sônia Pb disse...

Vim agradecer sua visita e seu comentário. Fiquei muito feliz.
bjs
Sônia

ELISABETE FERRO disse...

AMIGA NéLIA,RESPONDENDO A SUA PERGUNTINHA,NAO é LINHA SUIçA E é N.6,MAS O TRABALHO ESTANDO FEITO FICA FIDALGUINHO COMO SE FOSSE N. 12.GOSTO MUITO DE TRABALHAR COM ESTA LINHA,INFELIZMENTE O MERCADO QUE A VENDE,AGORA SO VENDE DE COR,E COMO DEVE PERCEBER SEM O BRANCO,HUM,NAO SE FAZ MUITO A NAO SER BARRADINHOS OU PANOS DE COZINHA.GOSTEI DE A VER NA TV MADEIRA.VC TRABALHA MESMO MUITO BEM,SOU SUA FÂ,MESMO SE NAO SEI FAZER MALHAS,ADMIRO QUEM FAZ.E ENTAO ESSES CASAQUINHOS DE BEBé,HUM QUE MARAVILHA,DESPERTA A MATERNIDADE.BJINHO ELISABETE-O CANTINHO DA ELISABETE

ELISABETE FERRO disse...

CORRECçAO-TV AçORES,PEçO DESCULPA.BJINHO

Valeria disse...

Olá Nélia, maravilhoso o casaquinho e as envoltas ficaram muito delicadas com o picô, gostei muito.
Bom final de semana, de paz e muita luz, beijinhos.

Diva disse...

Olá Nélia!!!
obrigada pela visita,já ao tempo que
nao nos visitava-mos, sabes eu ando sempre tao aterefada que nem tenho muito tempo,mas nao me esqueco das amigas,sempre dou uma olhada nos blogs
sabes este casaquinho está muito bonito,assim como o Xale e os casacos
pois gostei muito de tudo..
beijinhos e espero que nao estejas
aborrecida comigo, um feliz
fim de semana..

Diva Muenster

Madalena disse...

Olá Nélia, estão uma ternura estas peças. Adorei.


Obrigada pelo comentário.

Beijinhos

Bom fim de semana

estanis-artes disse...

Olá Nélia,
Amei este casaquinho, está lindo, assim como todos os seus trabalhos.
Excelente fim de semana e
Bjs

Maria Rodrigues disse...

Amiga que lindo casaquinho.
Bom Domingo.
Beijinhos
Maria

Ivete P. Santana disse...

Olá Nélia..

Que casaquinho lindo..
Adorei... muito fofo e delicado..

Parabéns pelos lindos trabalhos...

Abraços

Ivete :)

Esmeralda Sá disse...

Olá Nelita

Muito lindo o casaquinho e as envoltas,fez-me lembrar as que fiz para o Tiago.Os nossos netos têem sorte de terem um enxoval feito com o carinho e o toque personalizado das avózinhas.

Beijo,e bom domingo

Esmeralda

olharbiju disse...

Olá Nélia.
Gostei muito do casaquinho. Está muito bonito.Também gostei do poncho e das "fraldinhas" do post abaixo.
Meus parabéns.
Bjnhossss
alice

Rosa Goncalves disse...

Oi!!!
.................... //\\\
.................. // . . \\
................ // \_-_/ \\
................ \ /`'--'`\ /
................ /_|-♥-|_\
................. \\___//
.................. /\)—(/\
................ /______\
....;@@@;.....|_|_|......... ;@@@;.........;@@@;...
........\|/.......(__/__)............\|/.................\|/......

Tenha um ótimo dia ....obrigada a visita adorei.
♥¸.·*¨)
(¸.·´♥♥.¤`¤*Bjkas*¤´¤

cecilia.cascais disse...

ola Nelia obrigada pela visita e comentario,por aqui so ha coisinhas bonitas como de costume
beijocas

Maria da Graça disse...

Tudo que a Nélia faz é lindo.
A neta vai ficar mimosa com os lindos trabalhos que a avó Nelia executa.Tem umas mãos de fada tudo que sai delas é um encanto.Parabéns pelos trabalhos lindos
Bjs GRaça

Silvana disse...

BOA NOITE QUERIDA,ADOREI ESSE CASACO MEU NETINHO NASCE EM MARCO GOSTARIA DE SABER SE VOCÊ PODE ME PASSAR A QUANTIDADE DE PONTO QUE COLOCO,QUAL FIO QUE POSSO USAR E AGULHA.
DESDE JA MUITO OBRIGADA.
BJS

Nélia Botelho disse...

Para a Silvana Rufino

Agradeçoa sua visita,mas não posso entrar no seu blog pois aparece um aviso a bloquear. Deve haver algum link que está a causar o problema.
Tento mais tarde.
abraço
Nélia