Pesquisa no Magia do Crochet

domingo, 17 de março de 2013

Hello Kitty -blusa em tricot e almofada em feltro


Minhas amigas
A Hello Kitty ,criada por uma empresa japonesa, continua a encantar as meninas ( ...as mães, as avós, as tias das meninas...) desde que surgiu em 1976.
Mundialmente famosa, a gatinha está sempre jovem.e chegou a altura do encantamento passar pela minha netinha Matilde.
Escolhido um dos muitos modelos que circulam na net, para se adaptar à medida da blusa que queria fazer ( a minha neta fez 2 anos há dias)...vavó Nélia passou alguns serões à volta da gatinha.


As zonas maiores foram trabalhadas com vários novelos,cruzando  os fios na mudança de cor para não fazer buraquinho e o restante foi bordado por cima.
Para as costas e mangas optei por fazer ponto de meia intercalado com uma volta de liga (tricot) para dar o efeito de relevo. A blusa fecha no ombro com botões em forma de coração mas agora é que vi terem faltado estas fotos...

E, como escrevi no início, a gatinha  também encanta as tias e a almofada abaixo com aplicações em feltro foi trabalho da minha nora Marília  do blog: Sotão do artesanato para a sobrinha Matilde.
Quem estiver interessado/a em adquirir uma almofada personalizada  pode entrar em contato com a Marília através do seu blog ou pelo email:  sotaodoartessanato@gmail.com. Os seus bonitos e perfeitos trabalhos também podem ser encomendados através da sua página do Facebook.





Como as ideias por cá andam sempre em alta velocidade o próximo projecto já está na fila e com as cores escolhidas. Desta vez será o mais próximo que conseguir das cores originais dentro dos fios de cá.O modelo é de uma revista que trouxe dos Estados Unidos,  é o Floral Bouquet com o design by Roseanna Beck.




Despeço-me por hoje desejando uma ótima semana.
Bons crochets!
Abraço
Nélia

13 comentários:

Conceição Silveira disse...

Sem palavras , para classificar a blusa da Hello- Kitty, ficou muito bonita.
Parabéns.

Crochet'Art disse...

Linda a blusinha da Hello Kitty. Fiquei encantada. Ótima semana pra você!

Dinah disse...

awesome..very beautiful! hugs..

zenuwpees disse...

Nelia felicitation le pull est magnifique bonne journée Marie-Claire

Lucienne disse...

Estou apaixonada pela blusa!!
A Hello ficou perfeita!!!

Bjus!

Gorete Cerdeira disse...

Valeu bem a pena, pois ficou maravilhosa!! sua netinha vai adorar!!

Elaine Carlini disse...

Maravilha de trabalho. A almofada também é linda. Bjos Elaine Carlini

Anônimo disse...

Nélia,

Como sempre trabalhos lindíssimos. Gostei imenso desta camisola com esta boneca tão querida por todas. Mas o que me chamou a atenção foi mesmo a simplicidade dos pontos utilizados nas mangas. Um efeito muito bom.

Optima continuação e votos de uma feliz Páscoa

Vânia

Anônimo disse...

Nélia
A minha filha adora a Kitty e queria pedir para me fazer um conjunto desses de blusa e almofada para o seu aniversário para 3 anos.Enviei um email mas ainda não tive resposta.Já leu?
Agradeço
Madalena

tricot como Terapia e Puro Prazer... disse...

Parabéns pelo trabalho, ficou perfeito! Copiei o modelo e gostaria ter sua autorização para postar-lo em meu blog. É claro q darei os devidos créditos. ;)
Abraços
Cilene Macedo

Unknown disse...

adorei esta blusa pode me enviar a receita,quero fazer paraminha neta. obrigada,sandrabassanb@gmail.com

Unknown disse...

Por favor Nélia, sou grande fã da Kitty e estou finalmente gravida duma princesinha. Adorava replicar a sua camisola, embora mais pequena, se possivel, para 6 meses mais ou menos. Será que me poderia ensinar a parte da gatinha? é que sou uma auto-didacta, nunca tiveuma avo ou mãe para me ensinar e é em blogueiras como a Nélia que vou buscar inspiração e ajuda. será que me pode ensinar a fazer o esquema a seguir, com o desenho e cores?
o meu mail é mokyscrap@gmail.com
muito obrigada doce!

Ana disse...

Que mãos abençoadas. Parabéns pela camisola e pela almofada. Casa de artistas 😊