Pesquisa no Magia do Crochet

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Crochet das Ilhas Pico /Faial - Açores

Este crochet, em linha muito fina, é característico das ilhas do Pico/Faial - Açores.
Feito por rendeiras hábeis, requer muita experiência.
crochet ilhas pico faial linha fina rendeiras
Este modelo foi trabalhado pela prima M. da ilha do Faial e já anda cá em casa há vários anos.
Não é lindo?

Os Açores são muito variados em artesanato e cada ilha tem o seu em especial.
Aos poucos irei mostrando o que se faz por estas "Ilhas de bruma".

26 comentários:

Rosa disse...

sempre a nos surpreender com coisas lindas
conheço essas rendas do pico, sao mesmo uma maravilha
beijinhos

Cecilia disse...

Oi...
è muito lindo mesmo...
Eu nao sei fazer rendo e admiro aqueles que o sabem e esse paninho esta excelente!!!
Parabens a Prima!
Quando poderes passa la tenho novidades!
Beijo

Nilda Biagio disse...

Olá Nélia
Que trabalho maravilhoso!!Parabéns a sua prima!!!
Bom fim de semana!
Bj
Nilda

zarita martins disse...

Muito bonito.A senhora tem cada tesouro...está sempre a surpreender-nos.Parabens a quem fez esse mimo de trabalho,confesso que não é o meu forte,linha muito fina.
Bem amiga ,comecei a aplicar os cor~ções por sua causa.Mas ainda não dá para ver bem como vai ficar(será que eu mesma sei?)
Bom fim de semana e bons croches
Bjos

Shirley Araujo disse...

Olá amiga seu blog é muito especial, tem maravilhas, Parabéns

Norminha disse...

OLÁ Nélia!

Esta colcha foi feita com Squares.Pode sim, rs... ficar com ela! (risos)
Tenha um final de semana iluminado!
Abraço,
Norminha

Nena disse...

Nossa...que maravilha,parabéns à sua prima.
Bjos,Nena

Sônia Maria disse...

Oi, amiga!
Que lindo!!!!!
Amei!
Deve ser muito trabalhoso.
Abraços à sua prima.
Beijos,
Sônia Maria

Sônia Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Táta disse...

Olá Nélia,
que bom que gostou!!!
Eu aprendi a fazer com uma amiga que teve a maior boa vontade de me ensinar. E eu adoro ensinar o que sei para as outras pessoas.
Quando vc fizer seu trabalho me avise par que eu possa passar por aki e dar uma olhadinha ok?!?
bjokas, Cátia

Fatima Gouveia disse...

Olá Nélia!
Passando para ver as novidades lindas e desejar um bom fim de semana.
Esses trabalhos são maravilhosos.
Um beijinho
Mifá

marie disse...

Hola Nélia, al ver ese tejido me pareció que era frivolité, que delicadas esas carpetas, impresionante el trabajo que deben dar y lo bonitas que quedan.
Besos, buen fin de semana,Gurisa

Maria Salomé disse...

Nélia querida

Que linda toalhinha, posso levá-la para o ssó toalhinhas? croche dos Açores é tudo de bom, brevemente estarei postando uma toalhinha que estou fazendo de um livrinho dos açores, linda, Adoro Portugal, Adoro Açores.
Obrigada por tua amizade.
Beijos carinhosos
salomé

Unknown disse...

Olá Salomé!
Adorei vê-la por aqui!
Claro que pode levar para o só toalhinhas.
Vou gostar de as ver por lá!
bjs

Judy disse...

Querida Nélia:
Que encanto!
É preciso muito mais que babilidade para fazer tão delicado trabalho, é preciso muito amor e dedicação!
Parabéns a sua prima e um beijo para vc.

Silvia disse...

Hola :)
Es la primera vez que veo de este crochet... es taaaaaaaaaan bonito, muy delicado.
Felicitaciones a tu prima.

Y muchos besitos para vos.

Anônimo disse...

Olá Nélia
Desconhecia esta variante do crochet.Lindo!
Mas, fiquei com a curiosidade de saber como são feitos os arcos.O que está dentro para se manterem tão apertadinhos?
abraço
Katlin

Unknown disse...

OI,AMEI SUA VISITA E SEU COMENTARIO.ADORO SEU BLOG.PARABENS.OTIMA SEMANA,BEIJOS.

Anônimo disse...

Olá Nélia!
Obrigada pela visita!
Trabalho MARAVILHOSO essa da sua prima!!! Verdadeira obra de arte!
Achei aqui na casa da minha avó (as férias estão terminando... :(...) algumas revistas da minha bisavó (!) que, pelos cálculos, deve ser da primeira metade do século XX, com alguns trabalhos em crochê também bastante delicados. Estou fotografando para postar no blog. Aviso vc.
Grande beijo,
Debora

Anônimo disse...

OLÁ,NÉLIA!

Um trabalho maravilhoso!
Parabens às mãos de artita que o
executou.Sei que é sua prima.
parabens a quem o fez e a quem tão
carinhosamente o conservou
Beijinhos para as duas

Margot

Maria Bettencourt Lemos disse...

É espectacular...tenho um naperon pequenino semelhante e guardo-o há anos pk o acho lindissimo mas não sabia que era artesanato dos Açores!
Beijinhos para ti
Maria Lemos

Maria Cecília disse...

Olá, Amiga

Venha buscar seu prêmio . OK

Tica

Margarida disse...

olá
Agradeço a visita e passei ver os teus trabalhos sempre a surpreender-nos. Os casaquinhos de tricot são um mimo, assim como estes trabalhos em renda ds Açores.
Aí também tem bordados lindos e ricos, que eu já vi.
beijnhos da avó guida

Anônimo disse...

Olá, fiquei apaixonada por esta toalhinha, voce teria o gráfico ou a receita para me passar? se puder envie para o meu e-mail cris_xiris@yahoo.com.br obrigada bjs

Anônimo disse...

Olá sou a Ana gosto muito da renda do pico são muito bonita gostava muito de aprender.

Working 9 to 5 disse...

Olá Nélia! Gosto do seu trabalho e do seu blog. A minha mãe é do Pico e gostava de aprender a fazer croché da terra dela. Adorava aprender fazer este ponto parececido com o frivolite. Este napron é exatamente o que procurava, é lindissimo! Pode indicar um site que ensina a faze-lo? ou um molde qualquer com este ponto? MUITO OBRIGADA pode enviar a resposta para mgsv.jcd@gmail.com