Pesquisa no Magia do Crochet

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Casaco curto em crochet

Casaco curto em crochet, em fio de algodão.
Usei a linha Âncora nº 6, pois apenas nesse fio encontrei o tom de verde necessário e agulha 3.5mm.
Para fechar apenas cordões de crochet . Uma flor na mesma cor completa o conjunto.
Como a flor tem um pregador pode ser usada em várias composições.


Depois de fazer o post e de ler os comentários , não me tinha apercebido que o ponto do casaco não ficava visível. Então fiz a pequena amostra abaixo.
Apenas há 2 voltas diferentes a 1ª e a 2ª que são repetidas. Espero ter ajudado.




A costa da ilha de São Miguel em 4 tons... uma vista a partir da freguesia da Maia.

Continuação de boa semana
Um abraço
Nélia

18 comentários:

Alda Antunes Ferreira disse...

Que lindo casaquinho Nélia.
Adorei , so nao consegui foi ver bem o ponto que executas-te.
Um bom fim de semana com o carinho da Alda

Nile e Richard disse...

Oi Nélia.
o casaquinho é lindo e perfeito para as tardes mais frescas.
A praia é linda.
bjtos.Nile.

MEUS CROCHES - LÚCIA disse...

Olá, Nélia, o casaco ficou lindo, parabéns! Esta foto da costa da ilha é linda tb, que paz!
Olha, pra te dizer: O MEU BLOG NÃO TEM VÍRUS NÃO, OK? Fiz um LINK, onde coloquei em outra página todos os blogs das amigas e outros, com segurança, pois tenho o Google Chrome; depois vc passa lá.
Bjs,
Lúcia

Rosa disse...

Ciao cara Nélia!
La giacchetta che hai realizzato é davvero graziosa!Peccato che dalla foto non si vede il fiore. Potresti
postare un'altra foto con il particolare del fiore?
Grazie e a presto, Rosa

Chuana disse...

Casaco lindo! Adorei!


Bjs
Chuana

Tricô da Minie disse...

Oi Nélia!
Passando pelo seu blog, resolvi dá uma paradinha e conferir seu casaquinho verde.
Está uma preciosidade, parabéns pelo trabalho!
Bjs, Minie.

Conceição disse...

Olá amiga,
este casaquinho é mesmo perfeito para estes dias, não deu para ver bem qual o ponto usado, era bom se tivesses um pap para nos explicares como fizes-te, obrigada.
Bom fim de semana, jinhos
Conceição

Soninha Lopes disse...

Oi Nélia, tudo bem amiga????
Eu adorei esse casaquinho, se eu pedir o gráfico vc não vai se aborrecer? rssss...
Gostei desse, do vermelho e do coletinho que vc fez.Estou procurando umas receitas assim para fazer para a mamae, pq ela não gosta de coisa muito cheia de floreios e os seus estão simples, delicados e muito lindos.Tem como vc me enviar? soninhavl@gmail.com

bjs e parabéns pelo talento.

Carla Roberta disse...

Oi Nélia, demorei mas vim retribuir a visita, e o carinho de ter votado no meu filho, obrigada de ♥
Lindo casaquinho, e essa Ilha, divinaaaa... Que benção!
Desejo um bom fds pra você e sua familia... Fiquem com Deus!

Jessica Castro disse...

oii
ficou muito lindo esse casaco,alias todos os seus trabalhos são lindooosss,adoro
bjuxxx

Anônimo disse...

Ola Nélia.
Estamos outra vez aqui ,o casaco é lindo a coberta as soeras e tudo o mais ,e os quadros da prima Esmeralda também.
Ermelinda

Cid@ Gomes disse...

Lindos trabalhos e belas paisagens!!!
bjos e ótimo fim de semana

Anônimo disse...

Ola Nélia
Visito pela primeira vez o teu blog.Fiquei impressionada com tantos trabalhos lindos e variados.
O quadro das rosas parece pintura.
Deve ser gratificante ver o resultado
dum trabalho desses ,quando terminado.
Parabéns

Helena

Eunice Martins♥ disse...

OLÁ LINDA AMIGA!!!


Por mais que o tempo passe e que as dificuldades possam surgir,
eu sempre estarei firme e forte, porque sei que posso contar com você,
uma AMIGA que certamente foi um presente em minha vida............
Sei que a nossa AMIZADE é verdadeira, e para todas as amizades verdadeiras o tempo nunca passa, as distâncias nunca existem........
Pois elas são eternas e a verdadeira amizade nunca morre....
Obrigada por sua amizade e por permitir que eu lhe chame de AMIGA!!!
DESEJO UM FIM DE SEMANA MARAVILHOSO.
BEIJOS COM CARINHO.

Claudia crochet.com disse...

hola Nelia está hermoso el saco corto me gusta mucho la forma,apto para toda ocación,o como complemento de un solero,saludos Claudia.

Sandra Allima disse...

Olá amiga passei para ver as novidades PARABENS!!!
Sou apaixonada pelo os seus trabalhos são lindos!!!
Tem um selinho para vc no meu blog.
Estarei te esperando ok.
Beijinhos...
Sandra Allima.

Ana Maria Breda disse...

Olá Nélia!
Está muito bonito o casaquinho! E a cõr também está linda, embora não se consiga ver bem!
PARABÉNS! Bjinhos, BONS TRABALHOS E BOA SEMANA, da
Avó Ana

Sônia Maria disse...

Seu casaquinho ficou lindo! A vista da costa da Ilha de São Miguel é simplesmente maravilhosa. Essa variação de tons de verde da natureza é um esplendor.
Abraços com carinho,
Sônia Maria