Pesquisa no Magia do Crochet

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Recordando...Muitas flores para a mala colorida em crochet

Muitas cores para a mala/ saco em crochet e flores acabadinhas de colher....mas, minhas amigas, desta vez a mala não foi feita por mim.
Marília (minha nora) vem muitas vezes passar a tarde de sábado comigo e contagiada pelos meus crochets coloridos já aderiu ao mundo da cor.

Entre uma conversa e outra o tema está sempre à volta de fios, linhas e lãs.
Fico muito feliz por estar a transmitir à geração mais jovem um pouco deste mundo mágico que é o crochet.

A mala ficou linda e eu muito orgulhosa da minha aluna.

Mas...minhas amigas....já lá vão 7 anos...
Como o tempo voa!.
No entanto é sempre bom recordar tempos bem passados à volta do colorido crochet


Um abraço
Nélia

33 comentários:

Anônimo disse...

ola amiga,pero que maravillaaaaaa
adoro todo lo que vc hace,estepunto es fantastico gracias por compartir un besazo y buen domingo

Marília Ferreira disse...

Olá!

Pois é, a malinha ficou muito gira,embora eu seja suspeita de o estar a dizer.
Este é o resultado das muitas horas que passei com a minha querida futura sogra, senhora Nélita, a aprender essas coisinhas maravilhosas. Ter-me dedicado com muita vontade a fazer a mala foi uma das formas de agradecer todos os ensinamentos que me tem transmitido e que aprendi tudo certinho! Adoro aprender essas coisas maravilhosas e estou sempre pronta a aprender mais!

Um beijinho grande!

Marília Ferreira.

Iris disse...

Nélia,

Que linda a bolsa ficou! Parabéns pelo trabalho!

Beijos

Rosângelaarteselinhas disse...

Oi Nélia.
Adorei a bolsa!
Sua futura nora tem bom gosto....
Dê os parabéns à ela.
Tenha um ótimo FDS!
Bjs!
Rosangela.

Nilda Biagio disse...

Olá Nélia
Sua norinha leva muito jeito com o croche!!!
Bj
Nilda

Analuci disse...

Cada coisa bonita!! Parabéns!

Sônia Maria disse...

Olá, Nélia querida!
A mala florida que sua nora fez ficou linda.
Desejo a você sucesso na exposição do Hotel Avenida em Ponta Delgada. Tenho certeza que você terá o seu trabalho reconhecido.
Como não posso estar presente... Depois não se esqueça de nos contar os pormenores.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Josy Queiroz disse...

Nélia querida!!! Seus trabalhos são magníficos!! Todos, sem exceção! Descobri seu blog agora pelo blog da Catiele...e vou te seguir...
Grande Beijo e Parabéns

Josy

tricodatete disse...

olá linda parabéns para a aluna,a mala esta muito bonita.
tenha um bom domings e uma optima semana.
beijos teresa

Tatiana. disse...

Nelia! Muito divertido bolsa acabou.

Roberta Fernandes disse...

Bom dia!! No meu blog tem três selinhos para você.
Passa lá para pegar. Parabens pelo blog e são lindos teus trabalhos.

http://robertacrocheecia.blogspot.com/

PS. Tenha um lindo domingo. Bjs

VERONICA disse...

Ola,a mala esta linda,sua nora deve ficar orgulhosa de ter uma sogra como a senhora. Parabéns para as duas,as duas merecem. Beijinhos para voces.

Sílvia Leite disse...

Amei seu blog. Seus trabalhos são lindos! bjs.

Eliana disse...

Olá Nélia!!
Adorei a mala...A conjugação das cores ficou muito bem! Parabéns á sua nora!

Jinhos
Eliana

Clemilde disse...

Olá Nélia!
Adorei seus trabalhos em crochê. Esta bolsa com flores ficou muito linda.
Beijos

ÖRGÜÇANTAM-Hatice yazıcı disse...

merhaba nelia,
harika bir çanta renkleride çok güzel.
güzel bir hafta diliyorum.

Anônimo disse...

Muitos parabéns à nova artista, Marília, que fez uma mala espectacular! De tão bem feitinha que está, só podía ter sido ensinada pela Nelita.

beijinhos
Diana (Dedé)

Unknown disse...

Olá Nélia!!

Adorei a mala, ficou linda

Tenho novo blog, e agora sim posso seguir este blog fantásticos.
Tenho a certeza que a exposição vai ser um sucesso.

Beijinhos

Rosie

Dona de Mim disse...

Olá Nélia! Amei seu trabalho, gosto muito de croche e gosto de aprender coisas novas. Parabéns e bjs!!!

Esmeralda Sà disse...

Ola Nelita
Os meus parabéns à nora,a mala esta muito vistosa e bem feitinha.
A Marilia escutou direitinho.
Os bons professores fazem os bons alunos.
Um abraço
Esmeralda

Nélia Botelho disse...

Marília

Espero dentro de algum tempo mostrar também o teu novo trabalho de menina prendada....:))

bjs

Unknown disse...

Olá Nélia,

O bom aluno depende do bom mestre e neste caso é bem verdade pois a mala está um encanto., parabéns.
Continuação de boa semana. Jinhos
São

Flora Maria disse...

Adorei !!!
As flores, que são meu encanto, ficam lindas em qualquer lugar.

Beijo

Sofia disse...

Olá Nélia!

Adorei a mala, já em cores quentes a chamar o calorzinho. Ficou linda! Desejo muita sorte na exposição...depois conta-nos tudo :)
Beijinhos*

Sônia Maria disse...

Olá, Nélia Querida!

Adivinhe o que acabei de receber!

Estou extasiada diante de tanta beleza. Que conjunto lindo, amiga!
Estou encantada com a beleza da combinação de cores, com a maciez do fio, com a delicadeza dos seus pontos e com a beleza das peças.
Minha netinha vai ficar muito linda usando essa maravilha, amiga! Já estou daqui imaginando...

Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo... É muita emoção, Nélia... Você, uma amiga de tão longe... e tão delicada conosco.

A família Lacerda agradece de coração, todo o seu carinho.

Você é muito especial para todos nós, Nélia.

Abraços com carinho,

Sônia Maria

Maria Bettencourt Lemos disse...

Querida Amiga, olá!

Antes de mais agradeço o mail com o video que simplesmente adorei, os meus parabéns aos filhotes pelo muito Talento e claro que á Mãe Nélia também !
Esta Criação está absolutamente lindissima...muitos parabéns para a Autora e Mestre!
Um grande abraço e parabéns pela exposição que será um sucesso.
Maria Lemos

coruja disse...

Trabalho com muita imaginação e muito bonito.Parabéns.
Bj
são

5to y 6to Santa Angela disse...

Divinooo!! Todo divino! Me encantan teus trabalhos!! Felicitaciones!!

Doris Sturm disse...

Lovely! Looking at it makes me smile!

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

A mala ficou giríssima assim florida.
Bjs e bom fim de semana!

Maria João Almeida disse...

O seu trabalho em crochet é maravilhoso!
Já seguia quando fazia artesanato e agora, mesmo com o blog pessoal, continuo a seguir. Que perfeição! :)

Beijinhos!
Maria João

https://wordsofmary.blogspot.pt/

Sandra disse...

Lindo trabalho! Bom fim de semana!

Marília Melo Ferreira disse...

E ainda a tenho ;)