Pesquisa no Magia do Crochet

domingo, 5 de junho de 2011

Crochet em Chicago - manta para forrar o sofá

 Minhas amigas/os
Em Chicago e após ter assistido ao recital de violino do meu filho, houve tempo para procurar alguns fios e revistas, passear um pouco, apanhar chuva, frio ,calor, nevoeiro...enfim, o tempo mostrou um pouco do que sabia fazer.No entanto, com a chuva, nada melhor do que ficar por casa e ir experimentando os fios novos.

Com os mais coloridos, tão a meu gosto e, juntando matizados e lisos, comecei uma manta para forrar o sofá no modelo dos simples mas bonitos quadrados da avozinha.Com o fio Red Heart e agulha 6mm o trabalho cresce rápido e o matizado a cada volta é uma surpresa pois vai ficando sempre diferente.

 Com fios novos, e a  fantástica vista do 21 andar do  apartamento tanto para a cidade...

...como para o lago Michigan , o Navy Pier ao fundo...foi um tal crochetar e apreciar a paisagem...

 Como prometi mostrar algumas das comprinhas...revistas de encantar e uma doçura de fios...imaginem só as ideias que por aqui já andam para fazer para a minha netinha...


Depois de Chicago, ando por San Francisco (Califórnia), uma cidade completamente diferente mas muito interessante.Não encomendei o tempo e cheguei com muita chuva...

A minha ligação à internete nestas viagens não tem sido das melhores por isso vou deixar para o meu regresso a resposta aos vossos emails.
Fica um agradecimento pelo carinho dos vossos comentários e para as novas seguidoras pelo interesse mostrado  pela "Magia do crochet".

Agradeço também os votos enviados pelo recital do meu filho. Correu mesmo muito bem e foi mais uma prova  para a conclusão do seu doutoramento em Violino e Tecnologia da Musica, um trabalho realizado sobre a peça," Anthemes II " do compositor  Pierre Boulez.

De San Francisco deixo o meu abraço.
Até breve
Nélia

26 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Ainda bem que correu bem Nélia. Hum Boulez ... música contemporânea quando ouço o meu filho a tocar música desse período nem sempre gosto .... Bom agora queremos saber detalhes desses recitais ... A minha bisavó fazia coisas parecidas com estas da fotografia. Fizeram-me recuar uns anos, obrigado Nelia.

Esmeralda Sá disse...

Olá Nelita
Gostei de saber que o recital do Rodolfo correu bem, já era de esperar!...
Estadia bem aproveitada,com recital, compras e crochet, mas já deves ter imensas saudades da Matilde, não é verdade?
Abraço
Esmeralda

Ana Paula disse...

Oi Nélia,

a manta está ficando linda com essas lãs. A vantagem em trabalhar com fios grossos é o rendimento do trabalho.

Acho que a música é uma arte sublime, por isso quero parabenizar seu filho pela vocação e pelo talento.

Um beijo, e para quando voltares a Portugal, bom retorno.

Ana Paula
Salinha do Crochê

artes_romao disse...

olá, tudo bem?
que fofa esta mantinha...adorei.
força;)
e só comprinhas lindas,hehe.
fica bem,jinhos***

Madalena disse...

Olá Nélia,
A manta está linda, que colorida, só mesmo um trabalho colorido para alegrar estes dias de Primavera que teimam em não chegar!! Imagino a quantidade de ideias que devem a andar por terras da América!

Ainda bem que o recital do seu filho foi um sucesso!!

Beijinhos e continuação de boas férias!!

Joana disse...

Oi Nélia, parabéns ao filho talentoso. De fato, Chicago é uma cidade linda e as lojas da Joann me deixavam enlouquecida quando ia visitar minhas filhas quando lá moravam. Essa manta está com cara de calor não só físico mas emocional, jeito de carinho para aquecer corpo e coração. Bom restante de viagem e bom retorno. Bjs Joana

Unknown disse...

Nélia, esta manta tá ficando show, esta lã matizada é incrivelmente linda e esta vista realmente inspiradora!
Estou separando umas lãs pra fazer uma manta destas também, mas estou em dúvida com a quantidade de pontos, será que 3 pontos altos e 2 correntinhas é o correto?
muito obrigada!
meu e-mail: josimar9@yahoo.com.br
Beijos e bom domingo!

Nélia Botelho disse...

Josimar
A minha manta tem 3 pontos altos e uma corrente.Nos cantos 3 pontos altos, 2 correntes,3 pontos altos.
Agradecida pela visitinha,
bjs

Sofia disse...

Oi Nélia!

Esta mistura de cores está espectacular...adorei! A manta vai ficar maravilhosa...gostei tanto da ideia que acho que vou fazer também :)
E parabéns pelo sucesso do filhote :)
Beijinhos*

Marifetane hobi disse...

Renkler muhteşem.Yine çok güzel örtü tebrikler canım.

Nile e Richard disse...

Olá Nélia.
Que bom que tudo correu as mil.
As fotos são lindas.
A manta está manta mostra alegria e harmonia de cores.Linda.
bjtos.Nile.

Teresinha disse...

Querida Nélia
Parabéns pelo sucesso do desempenho do Rodolfo em mais este recital e pela projeção que terá na sua carreira, que se vislumbra brilhante!
A manta está mesmo como eu gosto, linda na sua simplicidade.
Bom regresso.
Beijos da amiga
Teresinha

Cristal disse...

Oi!!! A manta vai ficar linda... Vim desejar uma abençoada semana, bjos...

Celeste disse...

Olà Nelia,
Que linda manta e bem simples, e nada melhor que a simplicidade.
Fico aguardando todos esses projetos que tràz consigo.
Boa continuação.
Bjs. Celeste

Maria Rodrigues disse...

Amiga Nélia muitos parabéns pelo sucesso do recital do seu filho e pela manta que é linda.
Tenha uma excelente estadia em San Francisco.
Beijinhos
Maria

Gimeee... disse...

Holaaa... Me encanto la manta..!!! esta barbara..!!! Y ademas hermosos los colores..!!! Besos..

Sônia Maria disse...

Estou feliz em saber que o recital foi um sucesso, Nélia!
A manta para o sofá está ficando linda!
Amei a vista do apto. Tem razão em dividir o tempo entre crochetar e aprecia-la.
Estou daqui na espreita das novidades... Imagino a delicia de se fazer comprar por aí... Com certeza muitas novidades veremos.
Aproveite, amiga!
Bjs

Cirlei disse...

Oi Nélia
Passando para ver as novidades.
A colcah esta ficando lida e bem alegre!
Abraços
Cirlei

Tintti disse...

Olá Nélia!

Boa sorte (ou já é parabens) ao seu filho. Que viagem maravilhosa.

Gosto muita da manta e das linhas.

Divirta-se!

Beijos!

Fiona disse...

Qué linda manta!! y qué bonitos colores!!
Saludos

Unknown disse...

Obrigada pela gentileza em em responder!

bj

Elisabete Soares disse...

Oi Nélia,

Incrível como simples quadradinhos, com as linhas coloridas ficam lindos, né? Que efeito bonito ficou o seu. Parabéns pelo sucesso de seu filho, que Deus o abençoe e o mantenha assim nesse caminho tão lindo que é a música.

Beijos, fique com Deus
bordandocarinho.blogspot.com

Sofia Sá disse...

Olá Nélia

Que bom amiga vejo que andas por terras do tio Sam e com fotos lindas.

Beijos
Joana e Sofia

Suely Sette disse...

Oi minha querida amiga Nélia:
Minha filha meu genro e eu agradecemos emocionados seu carinho!
Deus continue derramando bençãos em sua vida e de sua linda e talentosa família!
Parabéns ao Rodolfo,o talento de seus filhos é uma dadiva Divina e você merece todas as alegrias que tem vivido amiga!
A princezinha Matilde está um encanto,como vovós que somos só nos resta curtirmos cada passo destes nossos anjinhos com que O Deus Amor nos presenteou.
Um abraço e a manta está linda como tudo que você faz.
Meu email é suelystyle@gmail.com,se você tiver email me adicione pois assim te mando fotos novas de meu netinho.
Um abraço e todo meu carinho:
Suely Sette.

Unknown disse...

Nossa, que blog mais lindo!Eu sou brasileira, meu blog é sobre arte em geral, eu desenho e pinto, mas faço trico e croche no trajeto de onibus para o trabalho! Vou aprender muito contigo aqui, um grande abraço de Santa Catarina, Brasil!

Márcia Galti disse...

Oi Nélia, que legal, e que cidade linda! Lhe desejo muito sucesso!!! A manta via ficar muito linda com certeza!
Um grande beijo!
Márcia