Pesquisa no Magia do Crochet

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Casaco em tricot e boina em crochet para menina

Minhas amigas
Após uns dias ausente do meu cantinho, espero desta vez retomar as minhas postagens regulares.Computadores são assim mesmo...também se cansam...

Casaco comprido em tricot para menina , tamanho cerca de um ano, seguindo o modelo dos que fazia para as minhas filhas.
O ponto do casaco é muito antigo  e já o uso há mais de 30 anos. Foi "repescado" para este modelo.
Por cá tem um nome curioso "ponto do diabo"...não sei a razão...talvez por requerer mais um pouco de trabalho...mas o resultado é muito bonito.Já fiz com ele desde casaquinhos a colchas de bebé.


O casaco foi feito à medida, fazendo os moldes em papel para  ir acertando os pontos. A fita  de atar atrás vai controlando a largura do casaquinho pelo que vai dar para muito tempo.


Uma boina a condizer mas em crochet, pois achei que ia ficar mais bonita com este modelo e  uma flor baseada no meu livro de flores (uma oferta preciosa recebida de uma grande amiga da Holanda).
Botão e fita amarela foi a escolha da mamã da menina.


Pormenor do ponto e o esquema retirado do catálogo de pontos de tricot Burda de 1981 (uma das minhas bíblias do tricot).
Trabalhei com 2 fios da mesma cor mas com tonalidades ligeiramente diferentes  o que lhe deu um efeito de combinação único e agulhas 4.5mm.

Bons crochets!
Abraço
Nélia

28 comentários:

Isabel disse...

Olá Nélia,

Magnifico conjunto. Adorei o ponto

Carine disse...

Oi Nélia!
Parabéns pelo trabalho, ficou lindo, as cores, os pontos, tudo perfeito!
Beijos pra você!

www.rosaacessorios.blogspot.com

Ninha disse...

Noossa como ficou lindo! deve ter dado um trabalhão! Tenha uma ótima semana.

Hilda disse...

uiiii.... das ist ja niedlich. So süüüüß. Gefällt mir wahnsinnig gut.

Liebe Grüße
Hilda

Esmeralda Sá disse...

Ola Nelita
Que casaquinho mais lindo!!!
Essa menina que o va vestir va ficar uma boneca, e penso que a conheço, nao é muito dificel adivinhar nao é ?
Ponto lindissimo e uma bonita combinaçao de cores. E que dizer desses botoes ? a marca de comercio da Magia ? Està demais.
Parabéns
Beijinho na princesinha

Manuela disse...

Olá

Gostei muito desse conjunto, adorei os pontos utilizados, e fez-me recordar que eu também já tinha feito este ponto há algum tempo.

Manuela

Rękodzieło Jadzi disse...

Piękny komplecik :) pozdrawiam

Celeste disse...

Olà Nélia,

Eu também estive ausente um tempinho durante as festas, por isso lhe desejo agora um feliz 2012, bem repleto com grandes realizações.
Agradeço-lhe sua companhia durante o ano que passou esoerando que assim continue.

Falando agora do casaquinho que como sempre é um mimo, tanto a nivel de pontos como de cor, e tambem a sua marca, as finições impecàveis, parabéns.

Bjs.Celeste

Fatima Gouveia disse...

Ficou lindo Nélia! parabéns.
Um beijinho
Mifá

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Parabéns Nélia, mais um lindo conjunto para crianças, alias é a marca registrada do seu blog, roupas lindíssimas para bebes e tbm para os maiores, eu amo vir aqui ver suas novidades sempre tão lindas e criativas.
O ponto eu tbm já fiz golinhas com ele e aqui chama-se de ponto estrela, acho ele muito lindo.
Feliz 2012 pra voce e família.
Beijosss
Márcia
Blog Fazendo Artesanato

Conceição Silveira disse...

Conjunto maravilhoso! Parabéns.
Boa semana

MARCELA disse...

Muy lindo conjunto, me encantó. Cariños y que tengas feliz día

Eunice Martins♥ disse...

Olá Nélia muito bom dia! Desejo que este novo Ano lhe traga tudo de bom, amiga estava morrendo de saudades,adorei o casaquinho ficou uma ternurinha,estou voltando ao meu cantinho,beijos e muitas saudades...

Marifetane hobi disse...

Çok şirin çok güzel bir takım ellerine sağlık..sevgiler.

Adelaide disse...

Olá Nélia

O conjunto ficou lindo.A fitinha e os botões deram o toque final.O ponto dá um pouco de trabalho mas compensa. Também o conheço por ponto do diabo,já fiz uns trabalhinhos com ele e adorei o efeito .
Bj Adelaide

Sofia Sá disse...

Mas que ternura de casaquinho e os pormenores dos botões são o máximo.

Beijos
Joana e Sofia

KELLEN AMADO disse...

Lindo, lindo. Amei!
Beijos!!!

Sônia Maria disse...

Nélia, que trabalho maravilhoso!!! Muito elegante. Simplesmente chic!
Amei, Nélia!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

☼ Carolina ☼ disse...

♫ .♥.•* ★¨`*•♫.•´*.¸.•´♥ ♫
☀ Felíz ☀ Día ☀ Amigos! ☀☀
♫ .♥.•* ☀¨`*•♫.•´*.¸☀.•´♥
┊ ┊┊ ┊☀┊ ┊ ┊┊ ☀ه
ه┊ ☀ ┊ ┊ ི♥ྀ
☀ ┊┊ ☀ه
ه┊ ☀

Nélia Botelho disse...

Para a Márcia (fazendo artesanato receitas)

Amiga agradeço a sua visitinha mas não consigo entrar no seu blog. Aparece um aviso e bloqueia a entrada.
Deselo também para si e família um próspero 2012 com muitos crochets.
Abraço

Nélia Botelho disse...

...corrigindo...Desejo em vez de "deselo"...

Marisa Muñoz disse...

Me encanta este abrigo! Enhorabuena por tu trabajo. Haces cosas preciosas! Besos.

Leninha disse...

Eu também fico feliz ao visitar seu blog, tem trabalhos lindos.
Gostaria de saber se você postou o passo a passo deste colete matizado(tricot para uma menina), gostaria muito de fazê-lo.
Um grande beijo!

Andréa disse...

Lindo trabalho Nelia. Vc tem a receita deste casaco? Abraços desde o Brasil.

Andréa

Nélia Botelho disse...

Andréa
Não tenho a receita. Deixei o esquema do ponto e o resto foi feito à medida

Jéssica Nogueira disse...

ola Nelia, o seu trabalho e maravilhoso. Meus parabéns.
A minha filha tem 1 aninho e eu queria fazer um pra ela no tamanho dois anos, mas eu não entendi o suficiente vc pode explicar com mais detalhes??? e que eu não sou muito experiente ainda.
muito obrigada!!

Anônimo disse...

muy bonito su saco , de que manera podria conseguir el patron. ME GUSTARIA HACERLO PARA MI BIS NIETA
CON MUCHO RESPETO A TU TALENTO
UN BESO AURORA
AURODIAZ2000@YAHOO.COM

Creidi artesanatos disse...

Olá, achei lindo o conjunto, tem como mandar a receita p mim?