Pesquisa no Magia do Crochet

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Conjunto para bebé em tricot e crochet



Minhas amigas

Conjunto em tricot e crochet para uma princesinha em branco pérola e com lacinhos e flores  cor de rosa para que os sonhos fiquem mais doces.
O modelo do casaco não é meu mas do blog  da Nany -  e dá pelo nome de casaquinho Suzanna.

A pala, toda em folhas, requer um pouco de cuidado na contagem dos  pontos para dar certinho,
O meu modelo, que já não é a 1ª vez que o faço, não é todo  igual ao da Nany tendo as minhas alterações.
Quando faço um trabalho de que gostei fica como diz o velho ditado..."quem conta um conto, acrescenta-lhe um ponto".

Não tenho esquema, fiz pela foto da Nany e pelas minhas medidas para recém nascido.


As botinhas , uma variação de um dos  dos meus modelos, completam o conjunto  com o casaquinho.



O modelo de folhas da pala é o mesmo que usei para fazer  as folhas,  na minha colcha em tricot há muitos anos, portanto já muito meu conhecido.

Para a colcha o crochet foi o escolhido e o sempre bonito motivo de ananases.Este motivo já foi mostrado aqui no blog em rosa, azul e laranja mas, sempre que o faço, a mão vai correndo...e saem sempre umas pequenas alterações.

Não tenho esquema e o motivo original foi publicado numa revista americana



O conjunto completo e já recebido pela sua dona que muito o apreciou.


Bons crochets e bons tricots!

Abraço
Nélia

7 comentários:

Inez Garcez disse...

Maravilhoso o conjunto, amei !!
Abraços
Inez

zenuwpees disse...

FELICITATION Nélia c'est magnifique bonne journée de Belgique Marie-Claire

KELLEN AMADO disse...

O conjunto ficou lindo, amo fazer roupinhas para crianças, me enche de alegria.

Beijos!!!

Fatima Gouveia disse...

Lindo Nélia!!!parabéns.
Um beijinho
Mifá

Violeta disse...

Nélia es precioso el conjunto, haces igual de bonito el crochet que el tricot. Besos.

areiasdejade disse...

Lindo demais!
Nely

Izabel Biali disse...

Lindíssimo conjunto.
Delicadeza e perfeição.
Bjos.