Pesquisa no Magia do Crochet

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Colorindo a casa com crochet


Minhas amigas

O sol deste verão anda por cá   num aparece/ desaparece ...faz fresquinho... até as minhas petúnias estão menos floridas...

O que fazer?

Toca a trazer o sol para dentro de casa através dos meus crochets...
 Aproveitando ainda algumas sobras, outros compradas de propósito e entre os fios de várias marcas e todos no nº 6, agulha de crochet 2.5mm foi um tal colorir vários cantinhos da casa.

Para o meu velhinho sofá de vimes, agora todo branquinho, fiz o naperon maior em cores do amarelo aos laranjas escuros , passando por um pouco de verde.



O modelo é dos conhecidos "quadradinhos da avó" ou "granny squares" mas começando por um retângulo em vez do habitual quadrado, trabalho sempre à volta e sempre pelo direito.

Depois de começar o primeiro...vem o vício...e continuam a sair...todos diferentes.

No tempo mais quente são estes trabalhos que me acompanham nos serões noite dentro, por serem em fio fresco e, como não precisam de muita atenção, aproveito para ir magicando novos trabalhos para o inverno.

 

Assim, em cada cantinho da minha casa ,vai nascendo um pouco de sol e do colorido do verão.

E, por aqui me fico...

Bons crochets

Abraço
Nélia




13 comentários:

Tell disse...

Amos seus coloridos, eles realmente tem o brilho do sol!

Tais Luso de Carvalho disse...

Adorei o jogo de cores para almofadas! Farei, com certeza. Muito obrigada, sucesso pra você!
Grande abraço!

Izabel Biali disse...

Que lindo! Nélia.
Ficou muito bonito estes coloridos.
Um belo trabalho.
Parabéns!
Beijo

Criando Artes Carla disse...

Olá Nélia,
Maravilhoso trabalho.
Amei o colorido.
Beijos

Renata disse...

Nélia, lindos, uma perfeição!!!Tudo que suas mãos tecem é uma maravilha, uma arte!!!Bj gde e fique com Deus!!!

Gorete Cerdeira disse...

Oi Nélia!! Acho os tons maravilhosos, me lembra o Outono, estação que eu adoro!! e fica lindérrima no seu sofá de vime branco!! beijos

Artesanatoemcasapropria disse...

Olá Nélia,

E quando o sol está em nós, torna tudo mais simples,...não é assim?
Continua a ser um gosto visitar este espaço tão agradável.
Permita-me um abraço
fatima ramos

Maria da Graça disse...

Encantadores ,frescos,alegres etc.Aliàs tudo que sai destas mãozinhas é perfeito.Parabéns
Bjs Graça

AGARSA disse...

Hermoso trabajo amiga, Dios te bendiga por aesa mágicas manos
Besitos

dane disse...

très jolis bravo belles réalisations a bientôt

Fatima Gouveia disse...

Uma beleza cheia de magia! parabéns, adoro coloridos.
Um beijinho
Mifá

Sonia Mara disse...

Oi Nélia,
Adorei a ideia de fazer os naperons bem coloridos. Ficaram lindos!
Abs
Sônia Mara

Aldora disse...

Nélia
foi muita produção, coloridos bem bonitos, Nélia não dá descanso aos dedinhos.
beijinhos
Aldora