Pesquisa no Magia do Crochet

sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Vestido em crochet e o meu "knitting mill" ou tricotin



Minhas amigas

Vestido  em crochet em tons de rosa e branco para cerca de 4 meses. O modelo, aqui do blog, é um dos que mais gosto de fazer. No entanto, sempre que faço um novo, vou fazendo pequenas alterações para ir ficando conforme as medidas pedidas.



Para ajustar, e uma vez que os bebés crescem rápido costumo colocar uma fita abaixo do encaixe. Desta vez voltei a rematar com um cordão de tricot e terminei com duas pequenas flores



Para os botões encontrei mesmo na cor do vestido e em flor para condizer com as flores do cordão.


De início fazia o tal cordão, "rabo de gato" à mão o que levava muito tempo.Mais tarde passei a fazer nesta maquineta que mostro abaixo.

Com o  knitting mill, tricotin ou Molino de tricotar é muito rápido e em poucos minutos temos um rabo de gato bem comprido...assim já sobra tempo para ir adiantando outros trabalhos.


Para o"passa fita" fiz ponto alto triplo e o "rabo de gato" ajeita-se melhor do que se tivesse enfiado uma fita.  Assim se quiser usar sem o cordão, está sempre tudo rematado.


Como não tenho esquema ou gráfico, o que não é possível fazer para cada variação que faço do vestido, deixo o modelo base, feito há algum tempo.

Nota:
Para quem fizer o vestido baseado neste modelo e, embora acrescentando a sua criatividade, ia apreciar se deixassem um link para a Magia do crochet. :)

Bom fim de semana para todas as amigas, visitantes e seguidores.

Abraço

Nélia


9 comentários:

Marcia disse...

Oi Nélia!
Muito fofo!
Bjus e boa noite.

paqui disse...

Hola amiga ,,el vestido me encanta la combinación colores preciosa gracias por compartir tan bonita cosas besitossssssss

Crocheteando...momentos! disse...

Nélia...ficou lindo...nas tonalidades e no esquema tricotado! Bjs

Patrícia Andrade disse...

Olá querida Nélia, antes de mais muito obrigada pela partilha. Já ando há algum tempo para comprar uma dessas maquinetas para fazer o rabo de gato, mas enquanto não compro, continuo com a técnica que a minha avó me ensinou que é duas pessoas, cada uma a torcer para seu lado e depois enrola-se no fim. Conhece? Um beijinho grande

Criando Artes Carla disse...

Nélia querida!
Ficou lindo o vestido e esse acabamento com esses botões eu amei!
Beijos

Grazielle Jacinto disse...

Oi Nélia, está um arraso! Parabéns!!!!!
Bjs
Grazi

Marlene Pires disse...

Oi Nélia que coisinha mais fofa meu Deus, parabéns!!!!
bjos e fique com Deus,
Marlene

amigos das onze horas disse...

Ficou tão mimoso!Beijinhos

Sofia disse...

Está lindíssimo o vestido Nélia, Parabéns pelo trabalho.
Beijinhos*