Pesquisa no Magia do Crochet

segunda-feira, 31 de março de 2014

Vestido em crochet para menina


Minhas amigas
Vestido para menina (3 anos) saindo do inverno a caminho da primavera.
Com o tempo muito instável o vestido pode ser usado com blusa mais quentinha e à medida que a tal prima (vera) for chegando pode ser usado com uma T-shirt.


O matizado do fio fez o efeito de risca mas antes de chegar à cava mudei de cor para realçar o matizado e fui para a cor que aparece menos para fazer um contraste.

Fiz um passa fita  com cordão em crochet para controlar a largura e dar um ar de franzido.

Nas pontas e para rematar floriram duas pequeninas flores de crochet (aqui é que chegou mesmo a primavera...).




A saia do vestido ficou com duas pequenas aberturas laterais e rematei todo o vestido com um picô verde.


Como o modelo é simples estou preparando um pequeno "passo a passo" mas para o mesmo modelo em versão túnica e em tons rosa.



Bons crochets!

Abraço

Nélia




11 comentários:

Meadas Soltas disse...

Ficou lindo!!! Que pena que eu tenho de não me não me dar muito bem com as lãs ... :(

Beijinhos e continhação de bons trabalhos!!
Teresa

Márcia disse...

Oi amiga!
Muito lindo!
Bjus

Claudia (Chica Pequena) disse...

Muito lindo Nélia!!! Gostaria de convidá-la à conhecer e se quiser curtir minha página no facebook: "Chica Pequena". Obrigada. Beijos. Claudia.

Sônia Mara disse...

O vestido ficou lindo e alegre. Que fio maravilhoso! Parabéns
Sônia Mara - trabalhos da vovó Sônia

Anônimo disse...

Que charme!!!!Adorei!!!Lindo igual tudo que vc faz!!! Bjs!!!Bom fim de semana!!!

Aldora disse...

Olá Nélia super charmoso este vestidinho assim como tudo que faz fica lindo as cores sempre bem escolhidas
beijinho
Aldora

NilzArtes disse...


Oi,Nélia

Venho sempre visitar o seu blog.
E sempre fico encantada com os seus trabalhos.
Este vestidinho ficou lindo.Parabéns!
Bjs,Nilz

NilzArtes disse...

Oi,Nélia

Venho sempre visitar o seu blog.
E sempre fico encantada com os seus trabalhos.
Este vestidinho ficou lindo.Parabéns!
Bjs,Nilz

Hanna Bembnista disse...

Bardzo piękna sukienka!

Hanna Bembnista disse...

Bardzo piękna sukienka!

Natas Nest disse...

So pretty!! I'm sure the next one from the great pink yarn will be wonderful, too :-)