Pesquisa no Magia do Crochet

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Crochet e costura, uma combinação alegre e fresca para as meninas


Minhas amigas

Preparando o bom tempo que pode chegar de um dia para o outro, estes vestidinhos com encaixe em crochet ficam muito bem em qualquer idade das princesinhas.

Os modelos para 3 medidas diferentes tem o encaixe em crochet em fio  muito fresco e macio (90% algodão penteado fibra longa e 10% em caxemira/ novelos  de 50 gr /120 m).



Modelo para cerca de 1 ano




Modelo para cerca de 2 anos



Modelo para cerca de 3 anos. Para este modelo variei o modelo do encaixe.

Todos os vestidos fecham com botões, a condizer com o estampado, nas costas

Abaixo modelos a começar estes dias para 8 anos



...e  um tecido  com uma alegre paisagem campestre em que não falta o divertido espantalho para  uma princesa de cerca de 4 anos.
Nas medidas digo "cerca" pois, como todos são feitos por encomenda, dentro das mesmas idades as medidas variam ligeiramente.


Todos os tecidos são 100% algodão da bonita  colecção de tecidos para  patchwork

Para os encaixes usei agulha de crochet 3 mm 
Após algum tempo fechada a minha máquina de costura está  de volta ao trabalho.
 Já estava com saudades de fazer costura...vício quase tão grande como o do crochet e do tricot...

Uma Santa Páscoa

Abraço

Nélia


13 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Nélia...eu fazia este género de vestido há 30 anos trás para minha filhota!
Acho-os o máximo!!!
Boa Páscoa!

tricodatete disse...

Lindos adorei beijos e uma santa Páscoa

Ljubinka disse...

Beautiful,so cute dresses!!
Happy Easter!
Greetings...

zenuwpees disse...

Les petite robes sont belles bonne journée Marie-Claire

Rosana disse...

Oi Nelia Querida.
Os Vestidos ficaram lindos.
Eu adoro esse modelo, croche com tecido, combinacao perfeita.
Desejo a Voce uma Abencoada Pascoa.

Bjao...

Joana disse...

Oi Nelia, são lindos e alegres. Pena que eu não tinha essas idéias nem haviam blogs para eu me inspirar quando minhas filhas eram pequenas. E agora só tenho netos. Vou admirando e esperando uma netinha, quem sabe um dia. Bjs
Joana

sajuki disse...

great !
Greetings from Poland :D
Katarzyna

www.sajuki.blogspot.com

Artesanatoemcasapropria disse...

Nélia, ainda bem que retomou a costura.Lindos vestidos e como sempre o bom gosto impera.
Abraço
fatima ramos

Sofia disse...

Olá Nélia!
Estão lindíssimos os vestidos. Vão ser um sucesso nas pequenas princesas neste verão.
Beijinhos*

Liliana Monteiro disse...

Nélia,

Como sempre trabalhos lindíssimos e de muito bom gosto!
Tenho uma Princesa... será que sou capaz de fazer algo semelhante?
Bom, para já vou guardar e depois talvez me aventure!

Ah! Obrigada pela sua visita ao meu blogue. Deixei lá resposta.

Beijinhos e bom fim-de-semana!
Liliana

tere disse...

Lindos todos os seus trabalhos,amei os vestidinhos,queria muito saber o gráfico da parte de crochê e como fez a saia em tecido.....Obrigada,bj.....

Unknown disse...

Oi. Quantas correntinha você usa? E qual a divisão da pala? Pode me passa para os tamanhos 2 E 4. Obrigada
dcoutoribeiro@hotmail.com

Unknown disse...

Oi. Pode me passar as quantidades de correntinha para a pala e sua divisões para TAM 2 e 4 ? Obrigada.
dcoutoribeiro@hotmail.com