Pesquisa no Magia do Crochet

sábado, 30 de agosto de 2014

Sobras de fios...o que fazer?



Minhas amigas

Este verão tem sido muito fértil em crochets coloridos.
Os novelos que tenho vindo a fazer com as muitas sobras que vão sempre ficando deram lugar a colchas, almofadas e até cadeiras forradas...

As minhas filhas Marta e Diana aproveitaram para terminar alguns começados o ano passado e fazer novos.

A cadeira acima foi forrada pela  Marta com um quadrado e um rectângulo de crochet, sem escolha das cores....ficou como foi aparecendo no novelo


O mesmo para as capas das almofadas que ficaram com 2 visuais diferentes...deste lado assim....


....voltando as mesmas do outro fica assim...
A Marta chama de "almofadas surpresa"pois o resultado da combinação de cores aparece é mesmo no fim
Entre mãos uma capa em redondo ainda só com a 1ª parte.


A Diana terminou a colcha começada o verão passado e devido ao efeito do enrolado das sobras dos fios não há 2 quadrados iguais....tudo aleatório mas que deu um efeito muito bonito



 A  minha colcha sem tempo para terminar....o meu relax....cresceu mais umas voltas ...e já começo a ver o fundo do cesto dos fios....



Bons crochets!

Abraço

Nélia


15 comentários:

Sônia Mara disse...

Olá Nélia,
Também estou tendo que começar a aproveitar o resto de fios que sobram de peças feitas. Fiz uma manta para bebê em quadrados coloridos que ficou bem diferente. Mas gostei demais de suas sugestões, principalmente das almofadas.
Abs
Trabalhos da vovó Sônia

Sidney disse...

Olá Nélia, lindos, eu adoro crochet colorido, eu também estou com vários fios para fazer umas almofadas, adorei a ideia da cadeira. parabéns, beijos

Joana disse...

Oi Nelia, estes trabalhos com sobras de fios são os meus preferidos para executar. Os que provocam surpresa a cada carreira. Gostei da ideia da cadeira, levo a inspiração para embelezar uma que tenho aqui muito tristinha e desbotada. Vou botar cor com linhas. Bjs
Joana

Márcia disse...

Oi Nélia!
Todas essas cores vibrantes deixam a casa tão mais alegres...
Ficaram ótimas suas almofadas e mantas assim coloridas,amei!
Bjus e bom domingo.

Ana Maria Oliveira disse...

Ficaram ótimos, a criatividade é tudo quando se trata de croches.
Abraços

Fuso e Roca disse...

Olá Nélia,

um colorido lindo, as filhas herdaram sua habilidade! Adorei as almofadas surpresa, dá pra fazer uma porção de composições e é uma ótima sujestão, parabéns às três! Colchas magníficas e perfeitas!
Tenha um feliz fim de semana junto aos seus nessa ilha tão linda!
Beijão,
Lu

gelincik zamanı disse...

very beautiful, thaks for share...

Esmeralda Sá disse...

Oa Nelita
Tanta coisa bonita, a cadeira onde estive a colcha surpresa....surpreende realmente, pela originalidade como vao desfilando os fios, sem ordem de chamada. Quanto à tua fico esperando para a ver pron sentalda à dias ganhou cor e estilo,ta. Adorei!!! Essas petchenas sam muntche prefeitchas! a quem saem? nao respondas que eu sei.
Beijinhos às três

Izabelle Costa disse...

Adoro trabalhos assim, coloridos!
Estão todos lindos!
Parabéns!
Por aqui tenho uma Campanha para arrecadar quadradinhos coloridos para tecer mantinhas para a caridade.
E ficam assim, lindas e coloridas!

Sofia disse...

É uma bela forma de aproveitar os restos de linha sem dúvida. Adoro estes trabalhos :)

Ljubinka disse...

Wonderful,colorful!!
Beautiful pillows,beautiful blankets!!
Happy week,greetings.

Natas Nest disse...

Super, the chair looks so great!! ♥ The other pictures are wonderful as well, pretty yarn :-). Greetings, Nata

Mara disse...

Quanto mais colorido mais bonito! Show!
Bjs
Mara

MARIA REGINA MORGADO disse...

Adorei tudo Nélia!

A manta está encantadora.

Aproveito para deixar um "Selo" para vc em meu Blog de Mimos... O link é este: http://miminhoseoutrascoisinhasdaregina.blogspot.com.br/2014/09/mimo-recebido-do-bau-da-filo-adorei.html.

Ficarei feliz se passar lá para pegar, ok??

Bjs

Isabel disse...

Olá Nelia,

Também já me lembrei de fazer uma manta agora para os dias mais frios. Tenho tanto resto de linha e estas são sempre bonitas ideias.

Beijinho,
Isabel