Pesquisa no Magia do Crochet

sábado, 23 de janeiro de 2016

Casaco em tricot para bebé e do Brasil chegou uma prenda



Minhas amigas

Casaquinho em bebé para recém nascido  de fechar nas costas e com fitas de atar.

Baseado em modelo de revista, serviu para experimentar novos fios (Baby & family da Valéria di Roma). Resultou um trabalho macio e confortável


Embora na etiqueta indique agulhas 2,5 ou 3mm, para o meu ponto acertou melhor com o 3.25mm


Escolhi um botão tipo madrepérola para ficar um conjunto todo suave.




Tempos atrás, em comentários no Facebook a minha "amiga virtual " Sonia Galhardo (do Brasil)

 referiu ter ficado  encantada com um documentário que passou no Brasil sobre os Açores.

Como açoriana, também me encanto com a minha terra  e gosto de a mostrar até longe. Vai daí

 enviei-lhe uma pequena encomenda com algumas coisa de cá.

Passaram alguns  meses e com surpresa  recebo estes dias esta preciosa prenda bordada por ela.

Além do bordado ser uma perfeição, veio personalizada com o meu nome...e esta?

Muito agradecida amiga  Sonia





Bons crochets

Abraço

Nélia

6 comentários:

Capinha disse...

É sempre bom receber um miminho. Ainda para mais vindo do outro lado do oceano. A toalha está muito linda. Estão ambas de parabéns.
Beijinhos da *capinha*

Dora disse...

Lindo o casaquinho e maravilhosa a toalha, que bonita recordação!
Bjs e bom fim de semana!

Sofia disse...

Olá Nélia!
O casaquinho está uma fofura, adorei!
E que bom que é receber assim uns miminhos. É bem lindo!
Beijinhos*

Márcia disse...

Oi Nélia!
Mais um trabalho lindo!
Bjus

Henriqueta Negrao disse...

Que lindo ficou este casaquinho!!!
Que tal um sorteio com uns novelos giros, giros? Passa no blog da Dora e concorre também! 'Eu já participei, participa tu também'
http://osmeusartigosdetricot.blogspot.pt/2016/02/sorteio-de-la-participem.html
Boa sorte!

Aldora disse...

LInda cor do casaquinho e a toalha um luxo com o seu nome que linda prenda. Bom fim de semana beijinhos