Pesquisa no Magia do Crochet

terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Vestido em tricot para menina...com gatinhos



Minhas amigas

A este vestidinho posso chamar "tricot com gatos".
"Sentar" estes irrequietos 14 gatinhos para ficarem o mais possível semelhantes para a  foto...foi tarefa...mas diverti-me bastante...
O vestido  foi para uma bebé de cerca de 1 ano e pensei que os gatinhos lhe iam ficar bem.
Como o motivo da barra  já era mais elaborado escolhi para o resto do vestido um motivo simples de apenas encontros e  desencontros de meia/liga.


Para o fio escolhi o "Baby Alpaca" da Valeria di Roma e utilizei agulhas de tricot  3 mm e 3.25mm
Não tenho esquema, feito à medida e pelos meus moldes.
 Embora já tenha uma longa prática de tricot, continua a fazer os meus moldes e uma amostra sempre que é um fio diferente.
Nas minhas aulas refiro sempre essa dica.
Embora se possa dispender um pouco mais de tempo no início, o tricot  caminha mais seguro e evita a pergunta/dúvida: - com quantos pontos vou começar? 

Bons tricots
Abraço

Nélia

4 comentários:

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

Ficou super amoroso.
Bjs Nélia.

Os olhares da Gracinha! disse...

Este vestido está fabuloso!!!
Parabéns pelo projeto... Bj

Márcia disse...

Muito fofo!
Trabalho maravilhoso, você tem mãos de fada!
Bjus

Bella disse...

Que lindo vestido. Amei os pontos e os gatinhos! O azul é lindo também.
Talvez um dia eu aprenda tricô :|

Bjs