Pesquisa no Magia do Crochet

terça-feira, 17 de outubro de 2017

Conjunto em tricot para bebé e o início do meu Wip




Minhas amigas

Em tricot ou em crochet é sempre uma delícia trabalhar estas peças pequeninas.
O tricot foi o escolhido por uma avó de 1ª viagem, em tons suaves para aconchegar o seu netinho.
A botinha, embora com algumas alterações, tem o modelo base aqui no blog



O gorrinho , sem esquema seguiu o modelo da trança do casaco.



O casaco está baseado num modelo da revista Diana bebé nº 31



E agora...notícias do meu Wip...

A fase do "namoro aos fios" terminou...
Novelos em ordem, tirando a ponta do interior para poder trabalhar à vontade sem os novelos andarem aos saltinhos...esquema ao lado para seguir  as cores indicadas, mas...não estou a fazer o esquema indicado ...

Como as cores andam a à volta de beira mar, das cores da costa preferi usar um modelo de zigzag imitando as ondas.

A sequência de cores não é da minha autoria, mas passando no site  Attic24, já poderão desvendar.




Estou curiosa para ver o resultado final mas, como é um trabalho para ir fazendo, irei mostrando aos poucos.

Bons crochets

Abraço

Nélia

4 comentários:

Bella disse...

Essa roupinha de bébé ficou um mimo! Parabéns pelo excelente trabalho e pela escolha da cor maravilhosa!

Bjs

Lúcia disse...

ola muito fofinho, lindo trabalho parabéns otima semana bejs.

Anônimo disse...

Nélia, como sempre lindos trabalhos.
Abraço

Zelia disse...

Nelia,adoro passar no seu blog,os seus trabalhos sao maravilhosos.
Eu ja fiz o blanket do Attic24,fiz para double bed,ficou muito lindo.
Bjs