Pesquisa no Magia do Crochet

domingo, 26 de outubro de 2008

Quadro em ponto de cruz - flores, passarinhos...


-->
Fiz este quadro em ponto de cruz há cerca de 3 anos para oferecer "ao meu" (que, na 

linguagem popular de S.Miguel - Açores quer dizer "ao meu marido" e pronunciando diz-se 

"ao mê" ... curioso, não é?).



-->


-->
Utilizei o linho como base e fiz a partir de um esquema.

Mas , desde que o bordei, notei que os passarinhos continuam sempre na mesma posição... e 


o que está a fazer o pino parece que ainda não apanhou nem uma gota de água... 

Não será preciso dizer que, o quadro foi muito apreciado e ocupa lugar de destaque no 


escritório do "meu". 

Bom domingo! 


Um abraço



52 comentários:

Conceição Silveira disse...

Lindo …lindo, afinal o doutoramento não é só em crochet , porque em ponto de cruz fazes maravilhas. Parabéns.
Continua.

Jessica Castro disse...

oiii

ficou lindissimo esse quadro,amei

bjuxxx

Anônimo disse...

O Quadro é de facto muito bonito quer pela imagem que é adequada a um gabinete técnico(bomba de água) quer pelo rigor ou precisão dos pontos conferindo ao mesmo a virtude de se destacar de entre vários outros.
Beijinhos á "minha",entenda-se:minha mulher na linguagem do nosso povo.
António.

Evane disse...

MUITO BONITO O QUADRO.PASSEI PARA VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UMA SEMANA CHEIA DE ALIGRIAS.

Vanda Freitas disse...

OI AMIGA,
O QUADRO ESTA LIMDO.
NÃO RECEBI AS ESPLICACÕES PARA O CACHECOL,.....PODE ME MANDAR DE NOVO POR FAVOR???COMO ME MANDOU???NÃO SEI O K ACONTECEU,OBRIGADA

VANDASFREITAS@HOTMAIL.COM

Eunice Martins♥ disse...

Seu carinho ameniza minha dor,
suas palavras são notas musicais
tocando suavemente meu coração.

Sua presença,
é a luz do sol aquecendo minha alma.
Sua amizade, um presente valioso,
uma planta rara que cultivo com muito carinho

Obrigada, você já faz parte da minha vida
"Amo você "

DESEJO-LHE UMA SEMANA CHEIA
DE MUITAS ALEGRIAS.
BEIJOS COM CARINHO.

Unknown disse...

Nélia
Só tenho que aplaudir essa obra de arte.
O "meu" que é "seu" (rs) deve ter adorado. É um trabalho belíssimo e de uma delicadeza comovente.
Beijos e ótima semana
Miriam Nakutis

Anja disse...

Ola Ficou lindo o quadro,como todos os outos trabalhos,parabens!Tenha um otimo começo de semana
Angela

Eunice Martins♥ disse...

oi Nélia adorei o seu quadro ficou lindíssimo beijos.

Nilda Biagio disse...

Olá Nélia
Lindo...uma obra de arte!!!
Bj
Nilda

ANA LÚCIA disse...

Lindo demais!!! Nossa que capricho...
Boa semana.
Abçs,
Ana

karla artes disse...

ola nélia,
esta lindissimo,adorei
bjs
karla

Nile e Richard disse...

Olá amadinha.Bom dia.Seu quadro está um show de artes de ponto cruz.bjtos.Nile.

Unknown disse...

Olá Nélia,
Maravilhoso e super delicado, este trabalho!!
Beijinhos e votos de óptima semana para ti,
Lia.

tricodatete disse...

olá Nélia este fio eu já compro assim.
mas mande-me a sua morada para o meu mail que eu mando-lhe algum fio deste para esperimentar.
beijos teresa

. disse...

Nossa linda obra de arte!Amei!
Tenha uma ótima semana!
Beijos,
Josi

Eunice Martins♥ disse...

ola amiga Nélia pode me dar a sua opinião sobre se fica bem fazer um casaquinho e botinha de bebé nas cores com que fiz o bolero infantil por favor. brigada, beijos.

Lúcia disse...

Oi, Nélia, não pe preciso dizr novamnte, mas vou dizer: vc é uma artista mesmo, não só nos croches, mas nos bordados!... Parabéns! Lindo quadro! o maridão deve ficar muito orgulhoso!
Boa semana, abraços,
Lúcia

Sonia Facion disse...

Nélia, olá!!!

Lindo quadro.
Admiro as artesãs que bordam sobre o linho.
Parabéns!!!

Sonia

Anônimo disse...

Ola,Nelia.Vim aqui retribuir a sua visita ao meu blog.ADOREI o seu blog,este seu quadro em ponto cruz em linho esta lindo, que trabalho delicado.Vi tambem o seu cachecol com folhinhos em tricot,achei lindo tambem.Ha um dias atras vi estes novelos na loja,mas nao sabia como trabalhar com estes novelos.Na loja nao tinha muitos novelos e na semana passada ja tinha vendido tudo.Da proxima vou comprar, achei muito lindo.Nelia,obrigada por ter linkado o meu blog.Vou adicionar voce tambem para sempre visitar-te.Abracos da amiga Norma e Mitinha.

Marcia Gullo Tiberio disse...

Bom dia minha querida, o Blog REVISTA DA GULLO mudou, agora só vou postar lá gráficos de ponto cruz, crochê e trico...coisas que tenho em casa e quero dividir com você. Passe lá pra dar uma olhadinha e depois me diga se ficou bom, tá legal!!!!! Bejus e te espero por lá.

Miva disse...

OI NELIA
BOM DIA!
ADOREI AS NOVIDADES DO SEU CANTINHO, TUDO MARAVILHOSO. PARABENS!! PELO QUADROEN PX.
BJS E UMA OTIMA SEMANA PRA VOCE
MIVA

Ivete P. Santana disse...

Olá Querida Nélia...
Muito obrigada pelas palavras e pelo carinho comigo e com a minha filhota...
O seu blog é muito bonito.. parabéns pelos trabalhos...
Tenha uma otima terça-feira..
Abraços..
Ivete...
Bons Crochets...

Linda disse...

Olá!
Ficou lindissimo. Com o ponto de cruz fazem-se trabalhos que parecem autenticas pinturas.
Beijinhos
Linda

Lúcia disse...

Oi, Nelia, obrigada pela visita. Estou ansiosa pra ver a colchinha, adoro seus trabalhos!
Bjs,
Lúcia

Ana disse...

Olá ,amiga está lindo o quadro.
Tem um beijo para si no meu blog .porque fiz a bolsa elegance.
Beijos Ana

arcadesonhos40 disse...

Olá amiga
Mais um trabalho maravilhoso entre tantos.
Bjs e boa semana.

Katielle Borba disse...

Oi amiga!
Que quadro lindo.
Um bjã pra ti.
Katielle Borba

Ana Paula disse...

Oi, querida! Vim ver as novidades e te desejar um lindo dia!
Beijos!

Ana Paula

AMO ARTESANATO disse...

Parabéns pelo quadro, ficou magnifico, até porque bordar em linho não é nada fácil, quando temos o etamine é facil pois temos os quadradinhos a nosso favor, mas no linho é bem dificil. Mas que fica muito mais fino e chique a isso lá fica.

Beijos.

Maria Helena

Marcia Quadrado disse...

Muito perfeito, parece pintura. Parabéns! Obrigada pela visita.
Bjs,
Marcia Quadrado

Norminha disse...

Olá Nélia!
Sempre bomvir aqui!
Colirio para os nossos olhos!
Abração da

Norminha

Anônimo disse...

LINDOOOOOOOOO!!!!! PArabens pelo lindo tabalho!!! Estou à espera do teu nome para sorteio de madrinha. aparece no meu blog. bijinho

lindinha disse...

OI AMIGA!!

KI SAUDADES...
LINDO SEU QUADRO
ORAAA KRIDO AINDA VAI TENTAR POR MUITOS ANOS BEBER AGUA HEHEHEHEHE
O CACHECOL MARAVILHOSO
UM LUXO SÓ
PARABENS
UM ÓTIMO RESTINHO DE SEMANA PRA VOCE
SUPER BJOOOOO
:)

fabricando arte disse...

Oi lindinha, obrigada pela visita.
Que lindo este quadro.
Como sempre voce faz coisas maravilhosas.
Beijos e bom final de semana

http://fabricandoarte.blogspot.com

Manuela Martins disse...

Olá.
Obrigada pelo comenyário no meu blog.
Estive a ver o seu e têm trabalhos lindissimos, parabéns.

Bjinhos

KELLEN AMADO disse...

Olá Nélia, vim retribuir sua visita, fiquei muito feliz por conhecer mais uma pessoa neste mundo do blog.
Seu blog é muito interessante, amei passear por ele, sempre que eu puder estarei aqui te fazendo uma visitinha. Quando vc puder também, passe lá pelo meu.
Estou te adicionando no meu blog.

Beijos!!!

Sandra Croche disse...

Boa Noite!!!!!!!!!
Obrigada pela visita amiga!!!!!
O quadro esta lindo,
Bjs.....Sandra Coatti

Lina disse...

Olá Nélia!

Deixei-lhe um mimo no meu blog.
Bom fim de semana!

Bjs
Lina

P.S.- Será que devemos informar a Edilene que (finalmente...) fizémos a nossa troquinha?

Fernanda disse...

Bom dia Néia,
Obrigado pela visita; que bom que gostou da carteira. Sempre estarei postando trabalhos meus....Estou pensando em colocar de tudo um pouco porque faço macramê, tear, bijus....tudo ...tenha um ótimo final de semana....bjo

Anônimo disse...

Lindo!

Mais parece uma pintura...
Parabéns!

Flora Maria disse...

Ficou lindo mesmo o quadro do marido.
"Convoquei" v. para responder um Meme. Passa no Flora da Serra para ver.
Beijo
Flora Maria
PS: obrigada pela visita e comentário .

Linda disse...

Olá!
Passei para deixar um beijinho e desejar que tenha um bom fim de semana.
Beijinhos
Linda

Eunice Martins♥ disse...

"É a possibilidade que me faz continuar e não a certeza. Uma espécie de aposta da minha parte. E embora me possam chamar sonhadora, louca ou qualquer outra coisa, acredito que com Deus tudo é possível..."

Desejo à você um ótimo final de semana,
cheio de possibilidades...

BEIJOS COM CARINHO.♥

SANDRA RIBEIRO disse...

ÓLA AMIGA

(",)\
,/♥\
_| |_

PASSEI PARA DESEJAR UM BOM FIM DE SEMANA.....

-------\\|/-------
------( @@)-------
---ooO--(_)--Ooo----

BEIJOSSSSSSSSS

^♥^      ^♥^ 
   ^♥^          ^♥^

ficou lindoooooooo este quadro

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga
Estou aqui encantada que Lindo Quadro ..Adorei
PARABENS
BOM FINAL DE SEMANA
Bjs
Andrea

Silvana disse...

Oi Nélia, que lindo esse quadro...maravilhoso, tem razão de ter lugar de destaque não é? Trabalhos em ponto cruz, são bem delicados e minucioso, há que ter muita paciência para realizar-lo, parabéns!
Que bom que gostou dos vestidinhos, você sabe que tenho mais de 50GB de arquivos entre crochets, bordados, e arte em papel...que pesquisei nesses 2 anos que fiquei aqui nos usa sozinha sem nada pra fazer..rsrs...e que ainda não crochetava nada...mas qdo estou com a baby sem poder usar as mãos para fazer outras coisas, sento-me frente ao computer e a fuçar por ai...garimpando...hehe...e gosto mesmo é de compartilhar os achados...portanto, desfrute...não deixe de visitar meu blog de bordados...colocarei sempre modelos...e gráficos...de vários estilos de bordados...dos quais amo realizar.
Beijos e bom final de semana!
Silvana

VovoBaisa disse...

Nélia querida!
Seu quadro está belíssimo!
Meu filho vai à Lisboa dia 22. Fica longe da sua cidade? Ele vai para um evento e tem data pra voltar. Eu pensei em falar pra ele me trazer lãs ou revistas. O que você sugere?
Bj.
Vovó Baísa

tiane disse...

Oi Nélia, vim ver as novidades e desejar um ótimo final de semana. Achei muito interessante essa fitinha de tricô que postou abaixo em tons de azul.
Seus trabalhos estão lindos!Parabéns!
beijo.
tiane.

Ivania Artesanatos disse...

ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸. ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸. ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸. ﻼჱﻼ.¸¸.

ﻼჱﻼ.¸¸.Recebo muitos presentes 

ﻼჱﻼ.¸¸.na vida e entre eles, 

ﻼჱﻼ.¸¸.recebi vc e a sua amizade,

ﻼჱﻼ.¸¸.q mesmo sendo virtual,

ﻼჱﻼ.¸¸.me é muito importante!

ﻼჱﻼ.¸¸.Te adoro demais! 

ﻼჱﻼ.¸¸.Nunca se esqueça disso!

ﻼჱﻼ.¸¸.Tenha um lindo final de semana!

ﻼჱﻼ.¸¸.Beijcas
b
Ivania

ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸. ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸. ﻼჱﻼ.¸¸.¸¸. ﻼჱﻼ.¸¸.

Rose Pereira disse...

Oi Nélia!
Vim agradecer pelas lindas palavras de conforto, de ânimo...
"A amizade desenvolve a nossa felicidade ao combater a angústia,
redobrar a nossa alegria e dividi a nossa tristeza".
Fico feliz por sua amizade tão especial!!!
Bjus e um ótimo domingo e bom início de semana.
Rose

Margarida disse...

BOM DIA NÉLIA
o "teu" ficou todo contente com esta maravilhosa obra de arte no seu escritório.
tem um bom domingo aí nos açores, são ilhas maravilhosas.
Guida