Pesquisa no Magia do Crochet

quarta-feira, 12 de março de 2008

Camisola "Jurassic Park"

camisola jurassic park No fundo do roupeiro encontrei uma das camisolas preferidas de um dos meus filhos, quando era criança.
Na altura ( posso dizer: no século passado!) o filme "Jurassic Park", cativou todos, miúdos e graúdos.
Fui desafiada pelo meu filho (na altura com 11 anos) para transpor o tema para uma camisola.
A partir do logotipo do filme, no computador, o irmão (com 12) acertou a proporção para aplicar o esquema ao tricot.
Deu um pouco de trabalho para chegar ao fim.
A base foi tricotada à máquina com vários novelos, um para cada mudança de cor, para não ficarem fios soltos no avesso.
Depois veio o bordado em ponto de meia e os retoques finais.
Foi uma alegria para o meu filho e a camisola foi usada até mesmo deixar de servir.

Durante muitos anos também tricotei à máquina .Geralmente fazia a base lisa (pois o ponto fica muito regular) e depois bordava por cima seguindo os pontos do tricot, semelhante como se faz ponto de cruz.
Vou ver se preparo um "passo a passo" para mostrar como fazia.


26 comentários:

Judy disse...

Olá querida!
Linda a blusa, ficou muito legal!
Deve ter feito um baita sucesso...
Um beijo e obrigada por suas mensagens.
Judy

Anônimo disse...

OLÁ NÉLIA!

""Se bem me lembro"" esta camisola
foi para o,hoje,Sr.Engenheiro.Foi
uma das muitas obras de arte,que
naquela época sairam das suas "mãos de fada
Os meus parabens
Bjs
Mariela

Unknown disse...

Olá Nélia,
tudo bem?!
Tenho um prêmio muito especial pra você, dá uma passadinha lá no blog para pegá-lo!!!!
Bjks no coração!
Fabi

Eliana disse...

Olá!!
Bem, deve ter dado cá um trabalhao a fazer!!É muito bonita a camisola!!
TEnho um desafio para si no meu blog...Passe por lá!!
Jinhos,
Eliana

Jéssica Marques Fagundes(jessica_marques6@hotmail.com) disse...

Que legal essa blusa, muito interessante.
Boa semana pra vc!
:***

Daise angela Santos armindo Paula disse...

Ei Nélia a camisola ficou legal demais eu também adorei o filme assisti os três eu e meus filhos bjus Daise

arcadesonhos40 disse...

Nélia você tem umas mãos de ouro.
Beijinhos

Nilda Biagio disse...

Olá Nélia
Beleza de trabalho! Parabéns!!!
Bj
Nilda

milady disse...

Qué preciosidad, Nélia!!! qué difícil me parece pasar el dibujo al punto... si mi hija pequeña la hubiera visto, hace unos años, me habría pedido que se la tejiera también ... es una enamorada de Spielberg en todas sus versiones.. felicidades, guapa! Nunca dejas de sorprenderme! Un fuerte beso

Anônimo disse...

Olá Nélia,
Que camisola fantástica !
Esse seu filho assim com os outros pelo que leio são muito talentosos !
E que mãos de ouro/maravilhosas a Nélia possue !
Os meus parabéns!
Que Deus a abençoe a si e á sua familia.
Bjss,marianela

Nélia Botelho disse...

Olá Marianela!
Obrigada pelas suas visitas e pelo carinho das suas palavras.
Se tem um blog também, deixe o endereço para a visitar.
Volte sempre!
Bjs
Nélia

Nélia Botelho disse...

Olá Marianela!
Obrigada pelas suas visitas e pelo carinho das suas palavras.
Se tem um blog também, deixe o endereço para a visitar.
Volte sempre!
Bjs
Nélia

Anônimo disse...

Minha amiga!
Esta blusa está que é um espectáulo!.O seu filho deve ter-se sentido muito feliz ao usá-la!
Mas, deve ter dado um trabalhão!

Unknown disse...

Olá Nélia
Tudo bem?
Que trabalho maravilhoso. Este só se faz mesmo para um filho.
Beijos
Miriam Nakutis

Anônimo disse...

Que a mão de DEUS te proteja com SAÚDE e BENÇÃOS, curando seu FÍSICO,
teu ESPÍRITO, teu EMOCIONAL... Dando FORTALEZA
para superar todos os desafios que a vida lhe apresentar!
Beijinhos.

Vânia Dias disse...

Olá
Adorei a receita do casaquinho, obrigada pelo PAP!
bjs
Vânia

Admin disse...

Hola amiga, pase a saludarte y me encuentro con este polo muy bonito y de una película que la he visto tantas veces por ser una de mis prefereidas, te mando un abrazo, bye

Kátia Moreira disse...

"Se o seu coração é capaz de sentir os seus sonhos, e se você os deseja realmente, não se desespere por nada; pois quando você olhar para o céu e ver as estrelas brilhando acredite: esse é o momento em que os seus sonhos poderão ser verdadeiros."
Que seu Fim de semana seje um grandioso!
Bjs Kátia Moreira

Anônimo disse...

Oláa!!!
A blusa trouxe-me recordações dos tempos em que a usei, na altura era um sucesso e todos gostavam do "jurassic park", aqui em casa gostamos tanto da blusa que passou pelos meus irmãos todos até chegar a mim, que eu gostei mesmo muito!

Ronilda S. Ribeiro disse...

Olá amiga,que bela camisola.Adorei assitir este filme.
Vc me fez lembrar do dia em que eu assisti ele.Foi o maoir barato,tomava cada susto rsrsrsss.
Querida te desejo um belo fim de emana.Beijos.

Flora Maria disse...

Oi, Nélia:
Estava "passeando" pelos Açores, quando vi seu nome. tenho uma irmã muito querida chamada Nelia, e resolvi entrar em contato.
Tenho pesquisado os Açores, principalmente por causa das hortênsias, e estou encantada com tanta beleza. Em que ilha v. mora ?
É verdade que cada uma é relacionada com uma cor ? (Faial é azul, outra é verde e mais outra é branca)
V. saberia me dizer quais e por que ?
Deve ser muito diferente morar num lugar assim, principalmente para mim que moro no Brasil, um país tão grande.
Aguardo um contato seu.
Um abraço
Flora Maria

Themis disse...

Hola! Pasé a visitarte y desearte que tengas un lindo fin de semana!
Besos

Anônimo disse...

Nélia!
Belo trabalho!O que não faz uma mãe para agradar os filhos.
bom fim de semana

Anônimo disse...

Nélia
Estou passando para desejar um maravilhoso final de semana.Fiquei surpreendida com esta blusa!
A magia está indo bem longe!Estou encantada pois também vi o filme e adorei, embora tenha apanhado alguns sustos :)
abraço
Katlin

Anônimo disse...

Uahuuuuuu!!!!!!
No comment!!!!!Beautiful!

Anônimo disse...

Na altura também vi o filme...e quem não o viu?
Mas, a ideia de camisola está o máximo!
bjinhos
Marília