Pesquisa no Magia do Crochet

sábado, 1 de março de 2008

Colcha em crochet para bébé - amarela, azul e rosa

Colchinha em amarelo, rosa e azul para alegrar a caminha do bébé.
Em lã fina e agulha nº3 resistiu ao passar do tempo.
Iniciou a sua "carreira" há 23 anos,passou por 4 dos meus filhos e... continua viçosa!

Neste detalhe pode ver-se como se faz o ponto. Embora seja uma volta de cada cor, não é necessário cortar o fio no final para mudar.
Vão ficando sempre fios em espera de cada lado.
De duas em duas voltas subir o fio em espera, de cada lado, para a volta correspondente.
Aqui fica mais uma ideia. Já repeti este modelo em outras cores e achei -o sempre bonito.
O original, encontrei-o na altura numa revista para bébé, alemã.


25 comentários:

Anônimo disse...

Olá, Nélia!
Obrigada pela visita e pelo comentário!
Você, como professora e - principalmente - como mãe de 7 filhos tem, com certeza, muito mais experiência com os pequeninos do que eu. POr isso, se quiser sugerir temas para artigos, será muito bem-vinda. Criei o blog, pois tem me incomodado muito o modo como algumas crianças ao meu redor têm sido tratadas (mães que - literalmente - enfiam colheres de comida goela abaixo, bebês de 8 meses com cáries nos dentes da frente, pais que acham que devem tirar os filhos da escola porque lá eles dançam - e isso não é "coisa de menino"). Você pode imaginar...
Quanto à sua outra mensagem (do blog de dicas), ainda estou tentando resolver. Aparentemente, não há nada errado com o link. Vou fazer mais testes e volto a te escrever.
Linda manta!!!
Beijos,
Debora

Carla Cremonesi disse...

Nélia,

Obrigada pela visita. Essa colcha é linda. Minha mãe tem uma manta circular em tricô que uma tia fez para minha irmã com quase 40 anos e está em bom estado ainda. O legal do artesanato bem feito é isso, as peças duram e a gente pode passá-las por várias gerações. Acho isso maravilhoso. Parabéns pelo trabalho e bom final de semana.

bjs

Fatima Gouveia disse...

Olá Nélia!
Passando para ver as novidades e retribuir sua simpática visita.
Essa colcha é muito graciosa, qualquer criança se sentirá aconchegada e quentinha.
Tenha bom fim de semana
Beijinhos
Mifá

lu rogeria maravilhas do trico disse...

Nelia querida seu blog é maravilhoso fiquei impressionada não sei dizer o que eu mais gostei bjs lu

Sandra Croche disse...

Oi,Nélia.
Linda manta,amei!!!!!!!!!
Um vom domingo e beijos....Sandra Coatti

Miva disse...

OI NELIA
QUE COLCHA BONITINHA!!!
QUE TENHA UM LINDO FIM DE SEMANA
BJS
MIVA

Lúcia disse...

Oi, Nelia, obrigada pela visita e comentário! Linda essa manta para bebês. Fiz uma amarelo claro pra meu primeiro filho, há 26 anos (aff como passa o tempo!)e coloquei franjas dos lados, só q era outro ponto...
Bjs, bom domingo,
Lúcia

smr61754 disse...

Eu amo seu bebê projeto... o cobertor sou bonito e assim que sou o sweater e o tampão. :)

Agradecimentos para visitar meu blog e para seus elogios encantadores em meu scarf. Aprecíe o descanso de seu fim de semana!

Sandy


Hi, Nelia'! I love your baby projects...the blanket is beautiful and so is the sweater and cap :)

Thanks for visiting my blog and for your lovely compliments on my scarf. Enjoy the rest of your weekend!

Sandy

Anônimo disse...

Alô!

Mimosa e fofa colchinha como mimosos e fofinhos são todos os bébés
Parabens,"mãos de fada"
Bjs

Mariela

Andrea disse...

Oi Nelia.
Muito lindo seu cantinho.
Amei seu trabalhos, perfeitos.
Me desculpe a demora mas so hoje vi que vc me deixou um recado no blog catalog, obrigada.
Parabens!!! pelo seus trabalhos um mais lindo que outro.
Tenha um otimo domingo.
Bjs!!!
Andrea

Rosina disse...

Olá Nélia,

Que linda esse colcha, gostei demais. Parabéns

Bjs.
com carinho
Rosina

Anônimo disse...

Olá amiga!
Passei aqui para visitar seu cantinho e ver as novidades.
Tambem para agradecer a você o sucesso de meu cantinho, afinal você tambem contribuiu para isso, depois passe no meu blog e saiba porque.
Lindo final de semana pra você e sua familia.
Edna Araújo.

Unknown disse...

OI,NELIA,OBRIGADA PELA VISITA AO MEU BLOG E PELO COMENTS.ADOREI SEU BLOG TB.QUANTO AO MEU BLOG ANTIGO,CONTINUA ATIVO SIM,POSTO SEMPRE NOS 2,E LA NO ANTIGO TEM MAIS TRABALHOS,POIS NESTE NOVO AINDA NAO POSTEI TUDO Q FIZ.VOLTE SEMPRE E OTIMA SEMANA.HA,AQUI EM EUROPA E DIA DAS MAES HOJE,ENTAO PARABENS A VC.ABRACOS.

Márcia e Marilda disse...

Oi amiga,boa noite!
Passei pra desejar uma semana regada de vitórias pra vc!!!
Bjos MARILDA E MARCIA

Anônimo disse...

Nélia

bela colchinha.Muito mimosa para qualquer pequenino.
E, é mesmo assim, os bons trabalhos, bem cuidados duram...duram...e agora são grandes ideas para quem gosta de crochetar.
boa entrada em mais uma semana
abraço
Katlin

Anônimo disse...

Olá,linda manta e os bonecos q lindos gostei muito ...passei para desejar uma maravilhosa semana...bjs

lindinha disse...

OI AMIGA!!

LINDA MANTINHA!!
UMA ÓTIMA SEMANA QUE INICIA
SUPER BJO
:)

Anônimo disse...

Nélia
Esta mantinha é um amor...e não parece ter tantos anos!Pelos vistos ficou muito bem guardadinha!
bom semana
nelinha

Paula Pereira disse...

Olá Nélia
A colcha ficou linda.
Beijinhos

Paula

Anônimo disse...

Nélia
Passo aqui pela 1º vez e apreciei muito todos os seus trabalhos.As peças para bébé são uma delícia!
Bom início de semana
voltarei

Anônimo disse...

Olá Nélia,
A mantinha é linda!
Gostei muito dela .
Nélia , há 33 anos fiz uma igual mas em branco para a minha filha (ainda a tenho guardada como nova) e nessa época estava em Moçambique !
Como o tempo passa e o que é bonito fica sempre!
Boa semana para si ,
Bjs,marianela

Anônimo disse...

Olá Nélia


A mantinha fica muito fofa e as cores lindas para qualquer caminha de bébé.
Adorei!

Sandra Silva disse...

Olá
Passei para ver as novidades e deixar um beijito
A colcha esta lindissima

marie disse...

Hola Nélia,
Bien conservada la mantita, debe haber pasado un monton de momentos.
Espero que te haya ido bien en tu viaje.
La fat bag en muy fácil y queda preciosa.
Besos, Gurisa

Sonharte disse...

Querida amiga, sou sua seguidora. Não tenho blog, apenas faço crochet para minha casa, principalamente biquinhos para panos de prato. Vou ser avó e vi essa colcha lindinha e gostaria de saber como fez esse ponto. Se vc puder me enviar a receita, meu e-mail é: velda.kmit@gmail.com Moro em MInas Gerais/Brasil. Obrigada desde já.