Pesquisa no Magia do Crochet

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Cachecol em crochet - folhinhos no fio "geniale"

O ano passado encontrei na internete alguns cachecóis parecidos com os que mostro aqui. Curiosa, por ser um fio muito diferente, procurei e fui encontrar num dos sites que tenho à direita no blog.
Das poucas explicações encontradas e pouco esclarecedoras todas eram com 2 agulhas, ou seja em tricot. Tentei ...tentei, mas talvez por fazer o tricot com o fio a passar pelo pescoço, não acertou ...e fios para a caixa e fora da vista!

Mas, não me saíram da ideia...e se os fizesse em crochet?
Pois foi o que aconteceu e cá estão os cachecóis aos folhinhos. Como depois de se saber, tudo parece tão fácil...agora é um tal dar ao dedo. Não são muito rápidos, é preciso apanhar o jeito, mas acho que o efeito compensa o trabalho.

Se alguém tem um modo de os fazer no crochet, gostava de aprender outra versão.
Nestes usei como base um fio normal e fino e fui juntando o "Geniale".

Como podem ver, não é bem um fio, mas uma tira em tricot com 3 cores e tanto se pode fazer apanhando o lado laranja, tirando o fio pela ponta de fora ou pelo lado castanho tirando o fio pela ponta de dentro.
Não fica com avesso...e, como parece mistério...vou preparar um pap com fotos.
Gostaram? Fico esperando a vossa opinião.
Um abraço

53 comentários:

Anônimo disse...

eu adorei esta lindo,eu por aaso comprei esta linha esta semana mas vou tentar fazer em trico.beijos

Gabriela disse...

Menina que interessante esse cachecol,não tinha visto esse método ainda e como sou meio lerda pra entender as coisas "ainda não captei como se faz!!Mas é com certeza maravilhoso,parabéns.Beijocas e boa semana.

Unknown disse...

Olá Nélia,
Estes cachecóis são um arraso de lindos, mas eu não percebo mesmo nada de linhas e agulhas...
Beijinhos e boa semana para ti,
Lia.

Anônimo disse...

Nelia,
sou sua fã! os paps que voce publica são muito bons. a lista de projetos está enoooorme por conta das coisas bonitas que voce faz e divide conosco.
Posso fazer um pedido/sugestão?
Faça o pap do casaquinho que voce postou em 23/01/2008. Se for possível... eu vou aguardar ansiosamente....
um grande abraço,
marcia.loredo@gmail.com

Sônia Maria disse...

Olá, amiga Nélia!
Que coisa mais liiiiiiiinda!
E o avesso? Como fica o avesso? Você os une com o crochet? Estou curiosa.
Adorei!
Abraços com carinho da amiga,
Sônia Maria

Anônimo disse...

FANTÁSTICO!!!
ADOREI!!!
Quantos novelos usou?
Bjocas
Raquel

Corteygrif disse...

Oi Nelia
que maravilha essa linha
imagino o efeito depois deve ser lindissimo,fico curiosa pra ver o resultado,sao lindissimos sem duvida nenhuma!

Inez, como no tempo da vovó disse...

Nélia fiquei interessada..
Queria saber como vc uni
Estou tentando entender e acho que vc faz por cada tita de babado dobrada é isso?
Fica os dois lados iguais e vc costura por dentro, um por dentro do outro
Se for isso vou tentar fazer um em croche esse fim de semana
rsrsrsrs
mil bjs anjo
Ficou muito, muito lindo
Inez Barbosa

Jessica Castro disse...

nossa,muito lindo.fiquei babando por esse cachecol,rsrsrs.
adorei
bjuxxx

Fazendo Artesanato Receitas disse...

Gostei demais Nélia, achei lindíssimo e super diferente pois eu não conheço nem em trico.
Parabens amiga, voce sempre fazendo trabalhos lindos e criando novidades, gosto muito de vir aqui ver seus trabalhos que me enchem os olhos de saber e de satisfação.
Estou anciosa esperando seu PAP, obrigada por sempre pensar em nós.
Desejo que voce tenha uma semana muito produtiva ,ótima e abençoada.
Beijosssssss
Márcia

Unknown disse...

Oi, Nélia!
Gratapelapresteza emresponder-me.Ameieste cachecol, pena que aqui nãotem frio para se usar, mas vou aguardar o PAP para dar a minhanora que mora em Alverca.
Muita paz e luz sempre! Uma mega maravilhosa semana!

Anônimo disse...

Olá!!!
E ficaram lindos... adorei... muito interessante...
não percebi como se faz, mas adorei...

beijinho

Boa semana

Rosie

disse...

Oi, Nélia!
Lindo mesmo esse cachecol.
Tenha uma ótima semana.
Bjs.
Dô.

Lu Gradice disse...

Oi Nélia, as coisas que vc faz é sempre dez ficou divino esse cachecol mas não capitei, um dia eu chego lá estou a aprender. uma otima semana. Bjs Lu

Linda disse...

Olá Nélia.
Não conheço esse fio, ou lã mas faz um trabalho espetacular. Nunca tinha visto um trabalho assim. Adorei
Beijinhos
Linda

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA AMIGA......
..................
♥•.¸¸.•♥´¨´♥~•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥´¨´♥´¨´♥

.....@@.........
...@(´;´)@......
0==/--\\==0.....
.../_!_\\..........
..._| |_.......
BeijuLuzzzzzzzz

♥•.¸¸.•♥´¨´♥~•.¸¸.•♥´¨´♥•.¸¸.•♥´¨´♥´¨´♥
Um beijão :)

UMA BOA SEMANA
estao lindos estes cachecoes

Conceição Silveira disse...

Olá Nélia, os teus cachecóis são lindos, parabéns.
Gostava de fazer um!!!!!!!!! mas penso ser mais dificil do que bordar a Ponto Cruz.

Bjs.

Kátia Moreira disse...

Oi Nélia,
Estou encantada com esse cachecol, nunca vi coisa tão linda, parabéns!
Tenha uma linda semana!
Bjs Kátia Moreira

Nilda Biagio disse...

Olá Nélia
Lindo trabalho...como sempre!!
Bj
Nilda

karla artes disse...

adorei,ficam muito lindos
bjs
karla

Paula disse...

Obrigada, minha linda.
Claro ke aviso ;)
Adorei o teu cachecol está um espanto, adorei :)

Unknown disse...

adorei!

pode fazer um pap? gostaria de poder aprender esse modelo

jokas

Márcia Prado disse...

Oi Nélia!!
Lindissimo esse cachecol!!! Muito diferente. Adorei!!!!
Obrigada pelo seu carinho!
Uma ótima semana pra vc!
Beijos
Márcia

Netty's Crochet disse...

Bom dia!
Obrigada pela visita em meu blog e pelo carinho.
Bjo

Netty

vicky disse...

Nélia,
Ficaram lindos os cachecóis, super diferentes, adorei!!!
Beijos
Vicky

Melissa Masteguim disse...

Olá Nélia estava passando e vi seus cachecois e estão lindos,quero saber o nome desta linha que aqui não sei se vou encontrar, espero vc me visitar beijos
Melissa Masteguim

Anônimo disse...

Boa tarde,Nelita!

Tão lindo! parabens por mais esta
maravilha.Estou encantada.Qualquer dia vou tentar passar por aí para apreciar ao vivo,tá?
Bejinhos

Maria

Katia Missau disse...

Olá Nelia!!! Lindoooo esse cachecol....amei....
Bj

Kátia Missau

Unknown disse...

Olá amiga!
Lindo cachecol nunca tinha visto, maravilhoso!Parabéns!

Boa semana,
beijo!

Unknown disse...

Nelia querida,
Me pareceu um trabalho muito difícil. Estou curiosa e ansiosa pelo PAP.
Beijo
Miriam Nakutis

Sônia Maria disse...

Olá, minha querida amiga Nélia!
Que maravilha, os vídeos do seu filho! Estou encantada!
Hoje estava precisada de ouvir boas músicas para relaxar daquele comentário anônimo e maldoso. Agora estou em alpha.
Você é mãe de muitos filhos lindos e para coroar maravilhosos artistas.
Parabéns, amiga!
Vá ao concerto, aproveite bastante e desfrute da compania desses maravilhosos filhos. Que sua viagem seja linda e de muitas alegrias.
A eles dê os meus parabéns e o meu abraço cheinho de laçadas.
Abraços, laçadas e beijos,
Sônia Maria

arcadesonhos40 disse...

Olá amiga
Que bonitos este cachecois,são fora do normal mas muito bonitos.
Bjs

Aninha disse...

Minha Lindinha!
Lindos!!! estou aguardando o seu maravilhoso PAP, rsrsrs.
Bjinhos no coração e uma semaninha alegre.
Aninha.

Berenice... disse...

Uauuuu!maaaravilhosoooo!

Cristal disse...

OI AMIGA!!! QUE LINDO QUE FICA! PARABÉNS, É MARAVILHOSO! VIM AGRADECER SUA VISITA E TE DESEJAR UMA SEMANA ABENÇOADA, BJOS...

Srta Pooh e Chef Mota disse...

oie
ai amo cachecol e esse está lindissimo super interessante né hihi
parabéns!
uma linda semana
bjinhos fofos

Sandra Croche disse...

Oi,Amiga,obrigada pela visita!!!
ficou lindo o cachecol
beijos e uma otima 4ª feira,
Sandra Coatti

Anônimo disse...

Boa noite Nélia!
Esses cachecóis são de babar, um arraso e as cores que escolheste estão perfeitas, um luxo!!!
Vou aguardar o s/pap e colocar em minha lista de projetos p/o inverno, com certeza fará muito sucesso.
Quero aproveitar e dizer-lhe que fiquei muito feliz c/o carinho que me acolheu, muito obrigada!
Tenha uma linda e iluminada noite e receba meu beijo carinhoso.

Claudinha ੴ disse...

Olá Nélia, adorei a receita! Eu tenho mania de encasquetar com as coisas e enquanto nçao faço não sossego. Queria ter mais tempo para retomar meu tricot e crochet. Tenho uma colcha linda em andamento, manta pesada, mas tem uns 5 anos que estou fazendo porque mal posso pegar na agulha... Rsrs! Um beijo!

Lúcia disse...

Olá, Nélia,como sempre você nos presenteia com coisas lindas, como este cachecol; que lindo! Estou curiosa pra ver como se faz!
Abraços com laçadas,
Lúcia

Eunice Martins♥ disse...

oi amiga está lindíssimo esse trabalho eu adoraria ver o pap dele.
beijos, olhe já fiz a manta de bebé passe lá para ver e diga se fui boa aluna, beijos e obrigada de coração por tudo.

Anônimo disse...

Olá Nélia,
Já comprei o fio. Agora só estou à espera que me ensine como fazer.
Bjocas
Raquel

tricodatete disse...

olá amiga tambem tenho alguns fios desses mas ainda não me aventurei a fazer gostava que me esplicasse como fez.
beijos e bons trabalhos teresa

Dina disse...

Olá Nélia

Seus trabalhos são fantásticos ! parabéns .´

Tens um prêmio no meu blog ...só tens que lá ir buscá-lo .

beijinhos

Zani disse...

******Uma frente de felicidade******
Vai atingir a região sul do seu coração,
no norte chovera alegria e
nas demais áreas muito amor e Paz!!!  
  _..._ ..._(... (  ...).._
  (_....__..._) _(.. (  ...)
  /(_...._)(_...._..._)\
 // / / / / | \ \ \ \
 / / / / | \ \  \
/ /  /  /  | \  \  \
♥ ♥    ♥  ♥ ♥   ♥    ♥ 
♥   ♥ ♥   ♥ ♥ ♥ ♥
♥ ♥   ♥   ♥    ♥ ♥ ♥   ♥
♥   ♥   ♥  ♥   ♥ ♥
♥  ♥    ♥   ♥ ♥ ♥   ♥
♥   ♥ ♥   ♥   ♥   ♥   ♥
♥   ♥   ♥   ♥    ♥   ♥  ♥

UMA OTIMA SEMANA.
BEIJOS.
Zani.

Anônimo disse...

Olá Nélia!

Passo por aqui regularmente e em outros blogues e nunca tinha visto um cachecol assim.Pena é que não sei fazer crochet!
Será que te posso fazer uma encomenda? Vou enviar um mail para combinar contigo
um abraço da tua amiga
Margarida

Nunca tin

Tere disse...

Oi Nélia
É a primeira vez que te visito e com certeza vou voltar pois amei seu blog tem coisas lindas e diferentes este cachecol está um arraso parabéns.bjsss.

San disse...

Super ......Super Creativity...
welcome to my blog...

Anônimo disse...

Que lindos cachecois! Parecem algas do mar!
Outra coisa nao poderia sair das maos da minha mae artista!
Acho que vou encomendar um!
Diana

Anônimo disse...

Nélia

Muito oportuno e interessante o comentário anterior o que mostra até onde pode ir a imaginação...algas! Já tinha pensado nessa hipótese?
Que tal chamar cachecol, "algas do mar"?
bom domingo

Nile e Richard disse...

Ólá amiga.Li seu comentário e vim te explicar.Ainda não aprendi fazer um link só para a postagem,mas se clicar em baixo da postagem abre o outro blog.Me desculpe mo inconveniente mas vou ter que perguntar para as amigas como se edita um link.Bom início de semana para voce.bjtos.Nile.

Joana disse...

Oi Nélia.
Estou anciosa para receber meus rolinhos deste fio para tecer um cachecol lindo como este teu. Você viu a postagem de hoje da Sonia Maria? Uma espécie de pelerine fechada que acho que se adapta perfeitamente a este fio.
Viu que lindo trabalho da minha mais velha e recém iniciada no crochê? Fiquei surpresa com o resultado e ela está toda orgulhosa com os comentários. Esta não para mais pois me disse que já foi à loja comprar uma lã para combinar com o que sobrou da manta e já estava tecendo um estojo para canetas. Assim mantemos a tradição. Obrigada pelo gentil comentário, a fez muito feliz pois ela admira muito teu blog. Beijos
Joana

trico disse...

oi nélia, adorei estes cachecóis, será que vc me envia o pap? grata bjs luthimar@hotmail.com