Pesquisa no Magia do Crochet

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Colete e blusa em tricot - fios matizados

Colete em tricot no fio matizado Courtelle da R4, iniciando com pequenas cordas como base.
Para o corpo do colete intercalei voltas de meia com uma volta de canelado 1/1. Todo o avesso é em liga. Decote e cavas também terminando com ponto de liga (direito e avesso).
Feito com agulha nº 5.5mm, em poucos dias fica pronto.
Já está com a sua dona nos E. Unidos.



Blusa toda feita com pequenas cordas semelhantes às do colete anterior. Para a base canelado 2/2 - 2 meia, 2 liga -repetido nas mangas.
As mangas são começadas com várias voltas de meia pelo direito e liga pelo avesso que depois no fim enrolam naturalmente para fora. No decote um picô em crochet.
O efeito de risca é do próprio matizado.



A caminho de Vila Franca, esta é a descida do Pisão, (costa sul) com um bonito miradouro e um tempo sempre mais quentinho do que na costa norte da ilha de São Miguel - Açores.

Bom fim de semana!
Um abraço
Nélia

14 comentários:

Unknown disse...

Oi Nelia. O que você fez

Conceição Silveira disse...

São lindas as peças .5*** para cada uma.
Parabéns.

Teresinha disse...

Olá Nélia!
Mais dois lindos trabalhos!
E a bela vista da nossa costa sul.
Lá estarei em meados de fevereiro.
Bom fim de semana.
Bjs
Teresinha

Valéria disse...

Olá Nelia,
Suas blusas ficaram lindas e além disso parecem feitas à máquina. Ficaram perfeitas!
Adorei conhecer o cozido, é muito interessante.
Meu sogro tem primos em Portugal, minha cunhada passou o natal aí e voltou depois do ano novo. Vou contar a eles e perguntar se conhecem esse prato.
Muito obrigada pela oportunidade de conhecermos essa cultura e paisagens tão lindas.
Bom fim de semana.
Bjs
Valéria

Anônimo disse...

Ola Nélia.
Como sempre lindos trabalhos gostei muito das blusas das fotos do famoso cozido ,da linda fotografia da Vila Franca,é sempre com muito carinho que lembramos as nossas saudosas e bonitas paisagens,obrigada Nélia e um optimo fim de semana.Ermelinda

Doce Encanto disse...

Adorei tudo que vi por aqui, estou passando para te convidar para participar da primeira troquinha do eu blog.Vou ficar muito feliz com sua participação: http://crochedavanessa.blogspot.com/2010/01/troquinha-imas-de-geladeiraprimeira.html
Abraços

Natty disse...

Lindissimas as blusas! Eu nao uso assim linhas matizadas mas ficam lindas sem dúvida!
Beijo e boa semana
Natty

Madalena disse...

Olá Nélia, as suas blusas ficaram lindas!!! O fio dá um efeito muito bonito.

Vamos ver se um dia ainda consigo fazer umas peças assim bonitas!!!!

Boa semana!!!

Madalena

crochetdaheloisa.blogspot disse...

Oi Nélia
Eu nem tenho o que falar destas blusas pois seus trabalhos são maravilhosos. Mas minha amiga.....esse cozido netas furnas...que maravilha...eu que trabalho com restaurantes fiquei encantada...Ainda bem que depois vc posotou as fotos do cozido de sua amaiga....iriamos ficar com agua na boca. Quando eu for a portugal, com certeza vou visitar ua cidades pois ela me encanta. Até porque aqui em Floripa temmum cantinho açoriano e me faz lembrar sempre de vc quando vou passear por lá. Bem...bjs e muitas feleicidades. heloisa Helena

Sônia Maria disse...

Olá, Nélia querida!
Lindos trabalhos!
Que passeio gostoso pela costa da sua ilha.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Dona de Muitas Artes disse...

olá Nélia,
seus trabalhos são maravilhosos.
O coletinho amarelo ficou um show.
Abraços
Sula

Valéria disse...

Olá Nélia, muito bonito ficaram o colete e a blusa, o efeito do fio matizado dá um charme muito especial nas peças, adorei.

Boa semana, que seja de muita paz e alegrias, beijos.

Valéria

Nélia Botelho disse...

Ermelinda...já estava com saudades de te ver por aqui...
Saudades do nosso cozidinho, não?

Uma boa semana

bjis
Nélia

Anônimo disse...

Olá, somos a H.Marin. Empresa especializada em fios especiais para tricô e crochê, produzidos com materias primas nobres com a viscose, microfribra de poliester, poliamida e algodão ecológico. Utilizamos uma tecnologia inovadora que isenta o produto final do peeling (bolinhas), além de proporcionar maciez e suavidade aos seus trbalhos.
Visiste nosso site e aproveite que estamos com frete grátis.
Aguardamos sua visita.
www.hmarin.com.br