Pesquisa no Magia do Crochet

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Boinas ou gorrinhos em tricot e mini botinhas em crochet


Minhas amigas

Boina  ou gorro para recém nascido e mini botinhas para lembranças foram alguns dos trabalhos para os pequeninos que  me deram muito gosto fazer.
A boina, muito simples , ficou muito fofinha apenas em meia e liga e desta vez os meus coloridos deram lugar a uma cor muito suave.


As mini botinhas de apenas 5cm, certamente irão levar uma boa notícia e pelas mensagens recebidas as encomendas foram apreciadas. A vermelha foi junto , pois segundo alguns costumes irá dar sorte ao bebé.


 A boina abaixo será para 3/4 anos e faz parte de um projecto em que estou a colaborar e que nasceu no Facebook: o Banco dos gorrinhos.

A partir do grupo Malhas de Esperança
( "Projecto solidário de tricotadeiras (e não só!) que querem ajudar a criar um mundo mais doce, quentinho, confortável..." )
nasceu a ideia de se fazerem gorrinhos para as crianças que se encontram internadas  e que por  várias razões necessitam de um gorrinho para aquecerem a cabecinha.


Como aderi  à brilhante  ideia  fiz  o 1º gorro (aqui diz-se boina...) e logo a seguir ao Natal tenho muitos mais para fazer e serem enviados.Podem ser em tricot ou crochet.
Para quem quiser colaborar, enviando os gorrinhos feitos ou os fios poderá entrar nos links deixados acima e ver como poderá colaborar.

Desejo a todas as amigas, seguidoras e visitantes um Natal de Paz, Saúde e Alegria e que os vossos tricots e crochets feitos com tanto carinho sejam as mais bonitas prendas a colocar no sapatinho.

Abraço

Nélia



14 comentários:

Dulce Xavier disse...

que lindos.
também gosto muito de fazer roupinhas para bebé.
Bom natal para si e para toda a sua familia. Que o ano de 2013 seja melhor que 2012

Marli disse...

Olá!

Bom dia.
Parabéns pelos lindos trabalhos.
Estou passando para te deseja um feliz natal e um prospero ano novo.
Que seus sonhos se realize neste ano que vem.
Com muita paz e alegria.
Sempre com Deus no coração.
Abraços,
Marli

AGARSA disse...

¡¡¡FELIZ NAVIDAD!!!
Querida amiga, hay personas que dejan huellas imborrables ¡tú eres una!, ¡tienes mágia en las manos! y eso es mucho, me gusta venir a verte, ¡me inspira, me hace soñar!
¡Que Dios te bendiga!
Besitos.

Mara disse...

Passando pra lhe desejar um feliz natal e um esplendido ano novo. Não tenho palavras pra agradecer sua disposição a compartilhas. Que Deus continue lhe abençoando muito. Bjs

Rosa disse...

¡¡¡ Feliz Navidad !!!

Roberta Bortoluzzi disse...

Que este dia possa lhe trazer momentos de fé e de esperança. Que você possa fazer deste dia... todos os dias da sua vida. Que a paz possa reinar... eternamente em seu coração... Deixando que a alegria... se manifeste em todos os momentos da sua vida. São os meus sinceros desejos... para você neste natal.

Estou fazendo um sorteio no meu blog de uma sacola cheia de produtos da Círculo, participe,beijokas

http://www.titacarre.com
http://agulhaetricot.com/

Sônia Maria disse...

Nélia, seus trabalhos como sempre lindos!
Amiga, a você e a toda sua família desejo um Natal abençoado e um Ano Novo de muita saúde, paz, amor, prosperidade e muito crochê...
Beijos

Zani disse...

Feliz Natal!
Muitas bênção para ti neste dia encantado.
Beijos,Zani.

Anônimo disse...

Lindos seus trabalhos
Feliz Natal.E ainda lhe ofereço, para usar em 2013: quatro raios de sol para navegar e três raios de lua para sonhar. Um abraço de luz,
Beijinho
Aldora

zenuwpees disse...

Vocé tem belos artesanatos feito congreatulation.I sou este ano nao ter sido em seu blog para comentarios,nao teve tempo desde que meu marido tem problemas de saude,meus exuses.Happy new year.

Trapinhartes disse...

Boas festas e um feliz 2013 com muita arte!

Convido-a a visitar o meu cantinho:
www.trapinhartes.blogspot.com

Lu Gradice disse...

Oi Nélia!!
Oi Colega!!
Vim lhe desejar um Ano Novo com muita saúde, paz e amor, bjs.
LU GRADICE

Szydełkowe czary-mary disse...

SUPER czapeczki.

Flora Maria disse...

Querida amiga:

Na Roda do Ano, que não tem começo nem fim, vamos caminhando sempre, mas a cada volta existe a possibilidade de fazer melhor, viver melhor, aprender mais e ser mais feliz !

Feliz Ano Novo !
Beijo