Pesquisa no Magia do Crochet

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Gola ou capa em crochet...depende de como a vai vestir


Minhas amigas

Uma peça em crochet muito versátil. Fofa, quentinha e muito confortável.
O modelo  foi capa da revista  Crochet em setembro de 2009 , uma das  que compro sempre  que vou aos Estados Unidos.A sua criadora é Cindy Carlson e este projeto estava na minha lista desde essa altura.


O modelo também pode cobrir a cabeça, mas as minhas fotos para o  mostrar estão" presas" na máquina de fotos devido a um problema técnico que ainda não consegui resolver.
No link para o modelo original já podem ver como fica..
Usei  5 novelos do fio X-Stars  e agulha de crochet 5.5mm.
Este fio parece que deixou de se fabricar na R4 o que é uma pena pois faz um trabalho muito bonito e tem um certo brilho prateado.
A gola é feita em voltas circulares, sempre pelo direito do ponto estrela.( o vídeo da prof. Simone está como faço o ponto, pois há algumas variações). Comecei com 130 pontos (94 cm) de roda e trabalhei em altura 20 motivos do ponto (34 cm de altura)
No final é feita uma renda, apenas num dos lados de 8cm de altura mas com a agulha 5mm.



Ao fazer o ponto estrela sempre pelo direito do trabalho (sem voltar), vai ficar com um ponto diferente pelo lado  do avesso que, neste caso, também fica bonito e então a gola poderá ser usada pelos dois lados.
Tenho mais algumas em linha para estes dias  noutras cores e assim aproveitar os "derradeiros" fios desta marca.

Muita inspiração e criatividade para os vossos trabalhos de natal.

Um ótima semana

Abraço
Nélia



19 comentários:

Conceição Silveira disse...

Muito bonita , como tudo o que fazes! Parabéns.
Bons trabalhos.

Maria Filomena disse...

Nélia,
gostei do modelo,
da cor e do ponto...
E tudo isso associado ao seu capricho e bom gosto, só poderia resultar nessa linda peça...

Abraços de MF

Anônimo disse...



Modelo e fio tao bonitos, Nelita! Nao sobra sequer um para encomenda?
Boa noite, um beijinho.

Cristina

pontoscertos disse...

Boa noite Nélia,

Gosto imenso do modelo e a cor é das minhas favoritas.
E agora com o frio é um modelo espetacular. Tem mesmo ar de ser quentinho.

Tem mesmo umas mãos de fada.
Cumprimentos

CROCHET DA HELOISA disse...

Oi Nelia

Eu simplesmente amei essa gola,blusa....enfim,?..esta linda. Parabéns pelo bom gosto e nos apresentar com essa maravilha,. Bjs Heloisa

Nélia Botelho disse...

Para a Cristina
A fábrica deixou de o fazer mas o stock da magia do crochet ainda tem algumas cores.Vou enviar a foto bjs

Alice Maria R. Martelo disse...

Olá Nélia.
Passei para ver as novidades, e adorei este teu novo trabalho de crochet.
A cor foi muito bem escolhida.
E já que estou por aqui, deixa que te apresente um projeto no qual participal muitas artesãs. Não sei se conheces as Malhas de Amor?
Somos artesãs de todos o pais e além fronteiras que se juntaram no facebook para ajudar crianças que estão a sofrer provações com a quimioterapia. Estamos a fazer gorros para oferecer.
Se quiseres conhecer mais, deixo-te o link https://www.facebook.com/groups/373243939429227/
Beijinhos e Boas Festas para todos por ai
Alice

Manuela disse...

Olá Nélia

Adorei o tom e o feitio é muito bonito, parabéns.

Manuela

Nélia Botelho disse...

Para a Alice

Agradecida pela sua visita e quando aos gorrinhos...já estou lá
nas Malhas de amor. Achei o projecto fantástico e aderi logo que tive conhecimento.Vou fazer uns gorrinhos para enviar e se precisarem de mão de obra cá estou, embora nos Açores.

Anônimo disse...

Gracias por tomarte el tiempo de dar instrucciones, del trabajo tan lindo e querido hacer uno parecido en dos agujas con este estilo me inspirare para realizarme uno, un abrazo y un saludo desde mi bello pais

Guatemala.

sajuki disse...

great !
Greetings from Poland :D
Katarzyna

www.sajuki.blogspot.com

AGARSA disse...

Bellísimo trabajo amiga
Imagino que también vas muy atariada, muchos besos para ti.
¡miauuu!

Rute disse...

Ola Nélia, gostei muito da gola, por acaso tenho a revista,pois na impossibilidade de as comprar no estrangeiro, compro em PDF. Quando vi o seu modelo nao reconheci,mas ao dar uma vista de olhos na revista,fui a procura no meu pc.Por acaso não dei muita importancia na altura que comprei a revista,mas vendo a sua fiquei apaixonada e se me permite vou copiar o seu/revista modelo. Quanto a linha x-star, ainda há a venda,por exemplo eu compro linhas online na Lindentea e lá existe essa marca,só cores escuras,mas há. Beijinho

zenuwpees disse...

Beautiful congreatulation

Katya disse...

Che lavori fantastici! Molto brava! Complimenti! Verrò a trovarti presto in questo blog favoloso. Ciao!

artes das meninas disse...

Um Natal cheio das mais alegres flores, dos mais perfeitos pensamentos,de uma Luz imensa que lhe ilumine os caminhos, e principalmente, com todos aqueles sonhos que só Deus pode permitir que tenhamos.

Adriane Tonna disse...

Que lindo! Parabéns! Abraços e Feliz Natal!!!

zenuwpees disse...

Happy new year

Miminhos de lã disse...

Gostei muito de todas as suas maravilhas!
Visite-me e deixe a sua opinião:
http://www.facebook.com/miminhos.dela.9
http://miminhosdela.blogs.sapo.pt/
Cumprimentos