Pesquisa no Magia do Crochet

quarta-feira, 18 de março de 2015

Casaco em tricot para bebé




Minhas amigas

Casaquinho em tricot para menino, medida 4/6 meses

Embora o fio seja matizado, as frentes  ficaram muito semelhantes nas riscas apenas por acaso...


O fio  é o Nany da R4 e usei agulhas de tricot 4.5mm
Experimentei com o nº sugerido na etiqueta ( 4 mm) mas não gostei do resultado.Com o 4.5mm sobretudo para as cores lisas fica melhor. Isto para a minha tensão de ponto.

Fazer uma amostra no início de cada trabalho é  o melhor guia.



O fio é muito colorido, por isso optei por um ponto em meia direito e liga avesso.
Como não gosto de me ligar a muitas regras, desta vez  o cós inicial, as tiras dos botões e o decote ficaram com 3 pontos diferentes: canelado 2/2, ponto de arroz e cordões de liga.
Um casaquinho simples e rápido de fazer.

E...por aqui me fico...

Bons tricots!

Abraço

Nélia

16 comentários:

Patrícia Andrade disse...

Olá Nélia, ficou muito engraçado, principalmente, porque mesmo sem querer as riscas coincidiram.
Muito bonito.
Beijinhos

Os olhares da Gracinha! disse...

Nélia...o casaco está maravilhoso!
Adorei nas suas escolhas de tons...botões e modelo!!! Bj amigo

zenuwpees disse...

Le gilet est magnifique bravo bonne journée Marie-Claire

Izabel Biali disse...

Lindíssimo este casaquinho.
Amei o colorido.
Parabéns! um trabalho lindo como tudo que você fás.
Bjos.

Celestina Marie disse...

Such a pretty colorful sweater. Love the heart buttons in different colors.
Gorgeous work as always.
Hugs, CM

Linhas e Retalhos disse...

Boa tarde Nélia, escrevo-lhe de outro "local", sim é o meu novo blog, pois o anterior foi alvo de vírus e fiquei sem ele. Estou a começar do zero.A tentar rebuscar fotos...não pensei que me acontecesse.
O casaco está lindo, cores super!!!. Aliás como já é hábito, há muito, encontrarmos neste seu lindo "mundo". Aproveito hoje, dia 19, para lhe deixar um abraço muito especial.
Fátima Ramos

Unknown disse...

Olá Nélia,

ficou bem fofinho este casaquinho, gosto muito das cores.

Beijinhos e continuação de boa semana
São

Natas Nest disse...

Very pretty! Nice colors and sweet buttons. Great job :-). Greetings, Nata

zenuwpees disse...

Le gilet est magnifique bonne fin de journée Marie-Claire

Aldora disse...

Olá Nélia
Este fios fazem trabalhos lindos mas
também fez por ficar bonito. Bem mimoso
beijinhos
Aldora

Sidney disse...

Olá Nélia, muito lindo, adorei, ficou uma graça, beijos

Ljubinka disse...

Beautiful, very sweet!
Greetings.:*

**TRICO DA WANDERLY** disse...

Bom Dia !!
Gostei do tricô ...
ficou uma fofura beijos

Fuso e Roca disse...

Olá Nélia,

não sei porque este post não apareceu na minha lista de blogues e quase perco de ver este lindo casaquinho flor! Gostei bastante do efeito deste fio exatamente porque fica com listras, é alegre e bem infantil. Aqui não existe desses matizados bonitos, adorei o resultado!
Beijão,
Lu

Anônimo disse...

Olá amiga! Bom dia e Paz de Deus! Parabéns pela sua criatividade e bom gosto. Vou tentar fazer um similar para meu neto que irá nascer. E obrigada por partilhar conosco seus conhecimentos e idéias! Patricia Santos.-

Daniele disse...

Bom dia Nélia, você tem a receita deste lindo casaco. Agradeço desde já.Bjs e fique na presença de Deus.