Pesquisa no Magia do Crochet

quinta-feira, 26 de março de 2015

Túnica de 4 pontas em crochet



Minhas amigas

Túnica de 4 pontas  baseada num modelo de senhora da revista Interweave crochet. de 2014
Fiz a versão mini para a minha netinha aproveitando alguns fios americanos dos muitos que andam por casa.
Para fazer o corpo da túnica segui o mesmo princípio da explicação dada aqui há dias.


A pequena saia da túnica  tem os 4 cantos  para crescer como os quadradinhos mas que não coincidem com as costuras laterais para dar o efeito da foto.


O modelo original da revista é em tons de verde mas a minha está sendo feita  em outros tons.O fio é o Noro Sekku composto por algodão, lã, nylon e seda (muito macio) e estou a trabalhar com agulha 2.25mm. Cada novelo de 50gr tem  420 metros.

Bons crochets

Abraço

Nélia

8 comentários:

Aldora disse...

Olá Nélia
Ficou linda a neta vai ficar toda vaidosa,bem divertido este modelo.
Eu nos anos 70 tive uma blusa assim com um quadrado a frente e a trás não tinha era o folho tinha alças assim como o da revista eu adorava aquela blusa.
Beijinho
Aldora

Natas Nest disse...

Very very pretty!! And the colors are going very well together. Sunny weekend greetings, Nata

Sidney disse...

BOM DIA Nélia, ficou muito linda, esta super na moda, amei, beijos

**TRICO DA WANDERLY** disse...

Olá Nélia
Amei o quadrado
Parabéns !!

Anônimo disse...

Uma delicia essa túnica. O modelo transporta-me a algum tempo atrás....
adorei!
abraço
fatima Ramos

Tita Carré disse...

Olá, lindo os teus trabalhs, parabéns!!!
Visite meu blog - Tita Carré - Crochet

Sofia disse...

Está Lindíssima Nélia! Estou tentada a fazer uma para mim...
Beijinhos*

O meu pensamento viaja disse...

Ficou linda e muito própria para a praia! Adorei.
Beijinhos