Pesquisa no Magia do Crochet

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Casaco em tricot com capuz para bebé


Minhas amigas

Terminado mais um casaquinho em tricot e, como o frio está a chegar, já leva o capuz.

A medida é para 6 meses e foi para um menino.

A "modelo"  da" magia do crochet" Ariel embora um pouco mais pequena do que o casaco é que o vestiu para as fotos



O modelo do casaco é da revista Ideal Layette, 168





Usei o fio Nany e agulhas de tricot 4.5mm para ficar fofinho



O ponto do casaco é muito simples mas faz um efeito muito bonito.

Uso este ponto com frequência para o cano das botinhas de bebé e agora fui encontrá-lo neste modelo da revista.

- nº de pontos múltiplo de 2 + 1

-1ª volta, direito do trabalho toda em liga

-2ª volta, do avesso, 1 ponto em meia, 1 ponto em liga

Repetir sempre estas 2 voltas



Para o botão escolhi um com um pouco de branco  para realçar o azul.

Bons crochets, bons tricots

Abraço

Nélia


4 comentários:

Os olhares da Gracinha! disse...

Nélia...gostei do modelo e em azul ficou um encanto! Boa noite!

Sofia disse...

Está lindíssimo o casaco Nélia, adorei!
O capuz ficou mesmo bem e a modelo foi fantástica nesta sessão de fotos :) Parabéns!
Beijinhos*

Aldora disse...

Olha Nélia, fiquei com beicinho, o seu casaquinho está muito mais bonito, que pena só agora ver este senão teria feito assim , está muito mais fofo que o meu, uá uá vou chorar está tão apetitoso fiquei com vontade de fazer outro para ficar assim bom fim de semana
beijinhos
Aldora

Márcia disse...

Trabalho maravilhoso!
Bjus e uma boa semana.