Pesquisa no Magia do Crochet

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Tricot, casaco e gorro com pompom para o meu netinho Simão



Minhas amigas

Continuando a aquecer o outono  com tricot mostro o conjunto feito para o meu netinho.( 12 meses)

Queria o Simão como modelo para as fotos mas o pequenino não pára. Ficaram as fotos possíveis.




Utilizei  um pouco de fio castanho matizado e o laranja de uma marca e o 3ª cor de outra marca com espessura semelhante.


Pontos: o básico...ponto de meia e ponto de liga e para o cós canelado 2/2, 2 pontos em meia, 2 pontos em liga, tricotanto na volta do avesso como se apresentam


Sem esquema, fiz tirando a medida por um casaquinho que lhe fica bem


Dica para a medida do gorro:

Depois de fazer o casaco, contornei a cabeça do Simão com o canelado do cós para calcular aproximadamente com quantos pontos podia começar.
Os mates para fechar  foram apenas nas 2 últimas voltas, pois queria que ficasse com franzido para colocar o pompom  a rematar.


Bons tricot, bons crochets

Abraço

Nélia

7 comentários:

Dora (Blog Desabafos de Mãe) disse...

E que giro que ficou o Simão.
Adoro o pompom assim farfalhudo, como fez Nélia? Já testei várias técnicas para fazer pompons mas parece que nunca ficam assim tão perfeitos... agora ando novamente a analisar várias formas de fazer pompons para ver qual a melhor porque este ano pretendo enfeitar a minha árvore de natal com pompons de várias cores, que farei com a ajuda da minha filha mais velha e com restos de fios que vão sobrando.
Bjs

Maria Rodrigues disse...

Ficaram tão lindos, o casaco e o gorro.
Beijinhos
MAria

Sidney disse...

Boa tarde Nélia, ficou muito lindo este conjuntinho, perfeito, bjs

Márcia disse...

Boa noite Nélia!
Lindo casaquinho e as cores combinam perfeitamente entre si.
Bjus

AGARSA disse...

Maestra, que trabajo tan completo y de mucho arte. Aaaahh, ya quisiera tener ese ingenio, en fin!!!, miauuuuu miles para ti.

Aldora disse...

O Simão já tão crescido já com 1 aninho, lindo que fica com o casaquinho e o barrete, a minha neta embirrou que não quer barretes na cabeça é um problema, só mesmo pegado no casaco. As cores são muito bonitas eu não me lembraria de juntar assim mas resultou muito bem ficou muito quente.
Bom fim de semana
beijinho
Aldora

Marília Melo Ferreira disse...

Ficou muito giro o meu fofinho! Obrigada á avó!