Pesquisa no Magia do Crochet

quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Mantinha colorida em crochet, variando as cores



Minhas amigas

Embora seja o mesmo ponto dos modelos mostrados anteriormente, ao variar as cores e dar mais ou menos destaque a uma delas ficam sempre diferentes.

Neste modelo predominou o branco e as cores foram escolhidas a propósito para dar o efeito pretendido. De cada cor foram apenas escolhidos 2 tons.




Como também já tenho referido este modelo é feito pela minha filha Tânia e o acabamento à volta e o remate das dezenas de pontas são feitos por mim.

É o nosso trabalho de equipa

Um aspecto interessante  e que  por vezes não se tem em conta quando se fazem trabalhos com muitas cores é o remate das pontas.
Geralmente ficam para o fim pelo entusiasmo de ver a peça crescer....mas eles precisam de algumas horas do nosso tempo, paciência e calma  para que tudo chegue ao fim no melhor possível.

modelo 1 pode ver aqui

modelo 2, pode ver aqui

esquema do ponto pode ver aqui


Bons crochets

Abraço

Nélia

8 comentários:

Márcia disse...

Adorei as cores da manta,super alegres.
Realmente um trabalho primoroso!
Bjus

Unknown disse...

Ficou muito gira.

Bjs.

VovoBaisa disse...

Linda! Vou compartilhar no meu blog, com seu link para as pessoas virem aqui admirar melhor!!! Bj. vovó baísa

VovoBaisa disse...

Adorei este trabalho! Compartilhei no meu blog, colocando o link do seu para todo mundo vir aqui ver essa belezura! Bj.

Unknown disse...

Olá Nélia,

que fofinhaaaaa, gosto muito desta mistura de cores, parabéns!

Beijinhos
São

Desideri Chic disse...

bellissime geometrie :)

desiderichic.blogspot.com

Sofia disse...

Ficou lindíssima Nélia!
Adorei o efeito e a combinação de cores.
Beijinhos*

Ateliê Monica Henriques disse...

Que delicadeza !!! Linda demais !!!