Pesquisa no Magia do Crochet

terça-feira, 18 de novembro de 2008

Blusa de crochet em fio cinza prateado

Com o Natal a chegar, está na hora de começar a" crochetar" um novo modelo para levar aos encontros de família, às festas ou mesmo para a passagem de ano.
Esta blusa, em fio cinza prateado, com um certo brilho, certamente terá lugar de relevo.Simples ,
com manga 3/4, que, ao chegar ao cotovelo vai alargando.

Como o ponto vai fazendo umas ondas, optei por deixar mesmo assim no decote, isto é, sem rematar.(para variar)
Depois de pronto o ponto fica com efeito de risca ao alto. Aumentando a foto poderão ver melhor.
A ideia para o ponto foi de uma revista ,mas adaptada ao meu modelo.

Ao regressar pensava poder retribuir rápido todas as visitas, mas o meu PC fez greve e não à maneira de arrancar...se calhar por ainda não lhe ter feito uma capa em crochet!
Vou navegando dentro do possível de "empréstimo"...
Desejo a continuação de uma boa semana e muitos crochets
Um abraço

48 comentários:

Arte em croche e trico - Croche e trico da Fri disse...

Adorei Nelia, ficou otimo o decote como vc fez. Beijos.
Fri

karla artes disse...

olá nélia
adorei,estou ao tempo para fazer uma mas não tenho tido tempo
ficou lindissima
bjs
karla

susybordados disse...

adorei a blusa
beijinhos susana

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Olá amiga!! Amei a blusa!! A idéia de deixar o decote assim ficou ótima, deu um efeito lindo!
Parabéns!!
Bjs

tricodatete disse...

olá amiga adorei a blusa beijos e bom resto de semana.
teresa

Anônimo disse...

Olá Nélia!!
Saudades!
Andei sumida, devido à correria...
Linda blusa!!! Impecável, como tudo o que você faz!
Grande beijo,
Debora
Ah! Já ia esquecendo! Comprei aquele fio que vc fez o cachecol com babados (achei um semelhante aqui no Brasil), mas ainda não tomei coragem...:-D Vai ficar para as férias!

Unknown disse...

Nélia querida
Ficou maravilhoso. Quem usar fará muito sucesso nas festas de final de ano. O detalhe do decote deu um charme especial.
Ótimo dia
beijos
Miriam Nakutis

Eunice Martins♥ disse...

oi minha querida Nélia amei a sua blusa ficou linda e muito delicada,meus parabéns,beijo e que seu dia seja maravilhoso.

Conceição Silveira disse...

Muito bonita a blusa. Parabéns.

Bjs

Unknown disse...

Olá Nélia,
Está maravilhosa!!!
Beijinhos grandes,
Lia.

AnaMaria disse...

Muito bonita esta blusa.Uma boa ideia para a passagem de ano.
Parabéns pelos seus trabalhos.
Bjs
AnaMaria

Jessica Castro disse...

oii
adorei a blusa,ficou muito linda.
bjuxxx

AMO ARTESANATO disse...

Pois ela está chique terminada assim, com este decote. Para as noites de calor que faz no Brasil ela iria fazer o maior sucesso neste final de ano.

Beijos

Maria Helena

Lúcia disse...

Olá, Nélia, linda, linda, esta blusa, como tudo q vc faz!
Qto ao q vc perguntou sobre a clarineta do meu filhote, infelizmente ele não uma, a que tocava era da Orquestra; ele foi morar em São Paulo e trabalhar, assim não dá pra continuar.Umdia, quem sabe, dou-lhe uma de presente...
Abraços,
Lúcia

♥ Denise BC ♥ disse...

Oi, Nélia
Muito bonita e elegante.
bjs

NANDA disse...

Olá Nélia! Tenho vindo a seguir os seus trabalhos e são todos simplesmente lindos.
Um Abraço

Nanda

Anônimo disse...

Ola Nélia como esta ? Espero que bem...Vim lhe agradecer pela visita ao meu blog e por ter sido a primeira pessoa a deixar um recadinho,fiquei muito feliz OBRIGADA...Gosto muito do seu blog tem trabalhos lindissimos...O primeiro poncho que fiz foi com o seu pap,a partir de agora faz parte dos meus blogues a seguir um beijinho e ate á proxima...Manuela Isaias

Lúcia disse...

muito bonita essa blusa cinza, como todo o blog, adorei, vou add aos meus favoritos.
Abraços!

Márcia Galti disse...

Olá Nélia
Que lindos trabalhos!!Sempre que venho tem novidades lindas!Esta blusa é muito elegante!!Amei!!
Uma ótima semana!!
Bjos!!
Márcia

Unknown disse...

Oi Nélia!!
Amei a blusa!
È feita circular?
Linda me dá a rceita vai amiga!!
beijos no seu coração!

Coisinhas da Dulce disse...

Ola Nélia:
Postei uma manta de bebé, inspirada numa que fez para os seus filhotes há já muito tempo. Não consigo encontrar essa postagem, mas lembro-me de ter sido aqui que vi e adorei.
Pois mais um trabalho meu feito com bases nos seus, que eu tanto adoro.
Esta blusa é outro trabalho divinal seu, parabens.
Beijos
Dulce

Sônia Maria disse...

Olá, Nélia!
Ficou linda sua blusa para o final de ano.
PC avariado é um grande problema. O meu agora deu pra chiar (iiii iii i i i iiii iii). Não está fácil! Esta me dizendo o tempo todo que a sua fonte está empoeirada. Não consigo ficar perto dele por muito tempo (risos). O Roberto me prometeu que hoje dará um jeito nisso.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

anatricotando 2 disse...

OI NELIA.PRAZER EM TE CONHECER.OBRIGADO PELA VISITA NO MEU BLOG wwwanatricotando2.blogspot.com AMEI.
VIM TE CONHECER E ESTOU AMANDO O QUE ESTOU VENDO.AINDA ESTOU ENGATINHANDO NO CROCHE,MAS UM DIA CHEGO LÁ HEHE.SE PRECISAR DE ALGUMA COISA POR FAVOR É SÓ PEDIR TÁ?MANTENHA CONTATO,POIS AMO FAZER AMIGAS,E MAIS AINDA CONSERVA-LAS.BEIJOS NO TEU CORAÇAO.

Cid@ Gomes disse...

Oi, Nélia, tudo bem?
Essa blusa está um luxo e com certeza vai fazer muito sucesso nesse fim de ano.
E a linha que você usou nos cachecóis!!!!!! Que coisa maravilhosa!!! Eu usei um fio parecido com esse, postei no meu blog, só que brilha e é fininho.
bjks pra vc e parabens pelos trabalhos.

CLAUDIA LIMA disse...

Olá, Nélia! Ficou linda sua blusa! Ótima sugestão para o Natal. Obrigada pela visitinha, bjus, Claudia.

Ivania Artesanatos disse...

Ola amiga adori as novidades obrigao pela vizita e comentario
bjos
Ivania

Zani disse...

QUE O SEU DIA SEJA LINDO E ABENÇOADO.!!
E TUDO SEJA MARAVILHOSO NESTE DIA!!

* . _/\_ * + . Muitos abraçosssssss** . * . * . * . *
. * >,"< + * * + . * . * . * . * . * . *
*. * . * . * .Muitos Beijinhossssssss. * . * . * . *
Elisiane.

karla artes disse...

olá nélia
já estou a tratar das prendas de natal,mas vou ter que parar ,pois tenho encomendas para fazer.
bjs e bom fim de semana
karla

Andréa disse...

Olá querida Nélia!!!

Lindíssima blusa, como sempre arrasando em tudo!!!
Trabalhos maravilhosos...

Bjinhos e tenha um belo fds!!!

Faniquito disse...

Olá Nélia !

Vim agradecer e retribuir a gentil visita que me fez.

Essa blusa está muito bonita.

Desejo um bom final de semana a vc e aos seus

Beijos

Ana

Unknown disse...

Olá Nelia!
Passei para desejar um óptimo fim de semana. Jinhos
Conceição

Anônimo disse...

Olá Nélia, muito gira a sua blusa. Muitos parabéns. bjs

Voz do meu Coração disse...

Nélia, essa blusa está super gira, tanto no feitio como a cor.
Bjs

Linda disse...

Olá...
Passei para desejar um bom fim de semana.Ficou muito bonita a blusa.
Beijinhos.
Linda

Cristal disse...

OI AMIGA !!! A BLUSA FICOU MUITO LINDA!!! VIM VER AS NOVIDADES E TE DESEJAR UM ABENÇOADO FIM DE SEMANA, BJOS...

biryudumhobi disse...

merhaba:)
yorum için teşekkürler iyi günler...

laluli disse...

Muy bonitos todos tus trabajos, tienes un blog precioso y gracias por visitar el mío. Besos

Aline Marques disse...

Olá Nélia, tudo bem ???
Passei para retribuir sua visitinha ao meu humilde bloguinho... Obrigada !!!
Quase ninguém passa por lá... kkk
Mas sou persistente, não vou desistir dele.
Estou gostando muito da blogosfera.
Como gosto muito de fazer crochê, tenho amado os trabalhos lindos, no momento estou as voltas com casquinhos de bebê, tenho três em andamento, um rosa, um azul e um amarelo.
Super beijo e bom fim de semana pra ti.
Aline Marques
alinecarriao@hotmail.com

Anônimo disse...

Olá Nélia!
Estou muito feliz, pois acabei de entrar na sua casa agorinha mesmo através de uma reportagem na tv! Adorei vê-la, a si, ao seu marido e aos vossos filhos lindos e talentosos!
Fiquei até arrepiada....é curioso ver uma pessoa que não conhecemos realmente, na televisão a falar para nós!
Parabéns a toda a família, pelo carinho que se sente entre vós, pelo apoio uns aos outros....uma família linda!
É um orgulho tb para nós, portugueses, ver o nosso nome tão bem representado por esse mundo fora....
Muitas felicidades aos seus filhinhos e os maiores sucessos!
Bjs, bom fim de semana.

Fio Mágico disse...

Olá querida!

Vim retribuir a sua visita, já conhecia seu blog, tudo muito lindo, mas como sou fã incondicional das blusas, já tinha me enamorado desta aqui...
Muito lindo os seus trabalhos!
Bjssssss

Carolina disse...

Muito linda a blusa,vc tem a receita??se tiver me manda por email
carolpetala@oi.com.br

Nena disse...

Olá tudo bem?
gostei muito deste trabalho é lindo.
Bjs. Nena

Anônimo disse...

Em muitos concertos de música com os irmãos já participou esta blusa! Em palco e com uma saia azul escuro sobresaía toda a sua beleza!

Bjos

Tânia

Nélia Botelho disse...

Olá Tânia!

Finalmente uma visitinha!
Apesar de nos vermos todos os dias, uma visitinha ao blog é sempre motivo de alegria!
bjs
Nélia

luisa disse...

ola bom dia adorei a blusa por favor poderia me enviar a receita???

bjus

luisa disse...

ola dinovo esqueci do email malujera@bol.com.br

Gabriela, clavo y canela disse...

Uma beleza! sempre estou dando de presente pra os outros, agora vos fazer uma assim pra mim! hehe
Gaby ZZ

cla disse...

superbe! il est magnifique!

---------

magnífico! é magnífico!