Pesquisa no Magia do Crochet

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Cachecol em tricot - fio com franjas

De regresso a casa para recomeçar os meus trabalhos.
Como precisei fazer o cachecol que mostro aqui na última foto para um pedido, lembrei-me que ainda não vos tinha mostrado este fio.
Estes cachecóis são da colecção do ano passado, mas este tipo de fio ainda não apareceu por cá.


É muito interessante e faz um cachecol diferente. Não sei se poderei dizer que tem franjas ou penas, mas o certo é que é muito macio e sedoso.

Não é quente, e por isso mais apropriado, para Primavera, ou mesmo para o Outono cá dos Açores que, este ano anda muito temperado.

Trabalhado em tricot , agulhas nº8 e com 20 pontos de largura. O comprimento fica a gosto .

Este é o novo que estou a começar e abaixo podem ver um pormenor do fio.

Cada novelo de 50 gr tem cerca de 65 metros. Tem o nome de "Boa" e é da Bernat.
Também pode ser trabalhado em crochet, mas prefiro fazê-lo em tricot . Foi comprado nos Estados Unidos.
Sempre que para lá viajo tento procurar alguma novidade e trazer algumas revistas, onde encontrado muitos modelos baseados no crochet e tricot, não só da minha juventude, mas dos muitos trabalhos do tempo dos meus filhos quando pequenos.
Começando a pôr em dia as minhas visitinhas desejo a todas/os continuação de bons trabalhos.
Um abraço

34 comentários:

Eunice Martins♥ disse...

ola Nélia tudo bem como correu a sua viagem espero que bem amiga estou encantada com esses cachecóis e a linha que maravilha pena que aqui não haja, beijos. e parabéns pelos seus trabalhos,

Unknown disse...

Olá Nélia,
Os cachecóis são lindos e o fio é bem engraçado. Aqui na Escócia há imenso fio desse.
Beijinhos para ti,
Lia.

Conceição Silveira disse...

Muito bonitos os cachecois.

Parabéns
bjs

Linda disse...

Olá Nélia.
os cachecois estão lindissimos. O fio também é muito bonito, é trabalhado com o ponto normal e o fio é que faz o efeito certo?.
Deseijo tudo de bom
Beijinhos
Linda

Tita Carré disse...

Oi adorei teu blog,gostaria de trocar links, visite meu blog
http://agulhaetricot.blogspot.com/
Espero resposta,atenciosamente.

Manuela disse...

ola o meu nome e manuela e gosto muito dos seus trabalhos .tambem tenho um blogger que e
http://bordadosmanuela.blogspot.comgostava que visse.

Joana disse...

Olá Nélia! Feliz regresso. Penso que a viagem foi maravilhosa, o sucesso dos filhos é sempre motivo de alegria e satisfação para os pais. Parabéns pela filha talentosa, aliás, pelo que acompanho no teu blog todos são talentos musicais.
Quanto ao fio, também gostei muito dele. Recebi alguns novelos de presente de minha filha, então moradora de Illinois, e fiz algumas peças, uma está no meu blog, no marcador Cachecol com Gorro. Misturei uma linha lisa para o gorro e gostei muito do efeito. Bons trabalhos. Beijos
Joana

Giovana disse...

Oi Nélia,
Ficaram muito lindos! Não conheço este fio, é bem bacana.
Bjs, Giovana

Jessica Castro disse...

oiii
esse cachecol ficou lindo,esse fio é mesmo muito bonito,adorei
bjuxxx

Lúcia disse...

Olá, Nélia, muito bonitos os cachecóis, esta linha é diferente e dá um aspecto muito macio.
Bjs,
Lúcia

karla artes disse...

ola nelia
deve ser mesmo muito macios,pelo que se ve na foto.
ficaram lindos.
bom fim de semana
bjs
karla

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Olá querida amiga!! Esse fio é muito belo, maravilhoso, por mais simples que seja a peça, fica sofisticado!!!
Parabéns!!!
Bjs

Unknown disse...

Bom-dia!´
Mas que fio tão bonito! E os seus trabalhos são igualmente bonitos!
Bjs

Linda disse...

Olá!
Passei para desejar um bom fim de semana.
Beijinhos
Linda

Nilda Biagio disse...

Olá Nèlia
Que vc tenha uma semana de muita paz e alegria!!
Bj
Nilda

Emanuel Azevedo disse...

Tens os meus parabéns por este trabalho!
Parabéns e um abraço da Ilha Terceira.

Eunice Martins♥ disse...

Quase acredite...

Quase acreditei que não era nada,
ao me tratarem como nada.

Quase acreditei que não seria capaz,
quando não me chamavam por acharem que eu não era capaz.

Quase acreditei que não sabia,
quando não me perguntavam por acharem que eu não sabia.

Quase acreditei ser diferente,
entre tantos iguais, entre tantos capazes e sabidos,
entre tantos que eram chamados e escolhidos.

Quase acreditei estar de fora,
quando me deixavam de fora porque... que falta fazia?

E de quase acreditar adoeci;
busquei ajuda com doutores, mestres, magos e querubins.

Procurei a cura em toda parte e ela estava tão perto de mim.

Me ensinaram a olhar para dentro de mim mesmo e perceber que sou exatamente como os iguais que me faziam diferente.

E acreditei profundamente em mim.
E tenho como dívida com a vida fazer com que cada ser humano
se perceba, se ame, se admire de si mesmo,
como verdadeira fonte de riqueza.

Foi assim que cresci:
acreditando.

Sou exatamente do tamanho de todo ser humano.

E por acreditar perdi o medo de dizer, de falar,
participar e até de cometer enganos.

E se errar?
Paciência, continuo vivendo por isso aprendendo.
E errar é humano.
Desejo uma semana repleta de amor paz e muita saúde.
BEIJOS COM CARINHO.

Lina disse...

Olá Nélia
Publiquei a nossa troca.

Bjs
Lina

LS ARTESANATO disse...

olá nélia,
obrigada pelo seu comentário e pela sua visita...
também tem coisas lindas...
um beijinho grande
sofia

Lina disse...

Olá Nélia,
Pode levar "emprestadas" as que quiser :)))
Bjs

Lina

Anônimo disse...

Oi Nèlia, desculpe não tinha visto os vídeos youtube dos seus filhos. Vou entrar para ver. Os cachecóis ficaram lindos. Este fio deve ser bem gostoso e quentinho.
Tenha uma ótima semana
Bjs
Jane

BURBUJAT - ANGELES disse...

Bueno, que decir que no hayan dicho ya. Fantastico, genial, me encanta. Está genial. Bexitos Angeles.

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA AMIGA NELIA
passei para desejar uma optima semaninha
beijos
ah estes cachecois estao lindosssssssss

Casa Oficio disse...

Oi amiga
Realmente, este fio deixa os trabalhos bonitos e diferentes, encontramos um parecido por aqui, só que muito caro, apesar de que rende bem.
Uma ótima semana prá você!
Beijos

Unknown disse...

Ki delicia de fio...arrasou no cachecol.
Parabens pela Marta...nada como fazer boas plantações nos nossos filhos,na hora de colher é so alegria.
Parabens!!!
Uma linda semana.

Lina disse...

Olá

Deixei-lhe um mimo/desafio no meu blog.

Lina

tricodatete disse...

olá amiga passei para deixar um beijinho e dizer que o cachecol ficou lindo.
beijos e boa semana
teresa

Maria Bettencourt Lemos disse...

Simplesmente magnificos!!!!
Um abraço,
maria Lemos

Silvana disse...

Olá Nélia, já te fuistes embora pra Portugal e não baixou para Miami a tomar um café comigo..(café quentinho pq agora está muito frio por aqui..rsrs..), na verdade nos separava uns milhares de kilômetros não é...rsrs....mas que bom que estivestes corujanodos os filhos e suas belas artes (é uma dádiva tocar instrumentos musicais né)!
Esse fio da Bernart é lindo mesmo...Eu pessoalmente gosto muito dos fios da Bernart, geralmente são todos macios!!!
Os cachecóis ficaram lindos!
Tenha uma ótima semana!
Beijinhos
Sil

Fafa disse...

Oi amiga!
Que bom que gostou.Eu vi o dia que ela mostrou ele aberto no cão,aí foi mais facil visualizar e fazer.

Este fio parace ficar muito fofo estes cachecois né?

Bjos!

Nena disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nena disse...

Olá Nelia, tudo bem?
gostei muito de ver o teu blog. tens trabalhos muito bonitos, eu gostei muito de ver feitos com este tipo de lã, alguns messes encontrei lã parecida numa loja aqui em S. Miguel comprei e estou a fazer um comjunto, mas como nunca trabalhei com esta lã estou a fazer aos poucos, pus no meu blog. o Gorro quando puder vou fazer o Cachecol.
Bjs. Nena

Sônia Maria disse...

Oi, Nélia!
Lindíssimo seu cachecol e esse fio com franjas. Imagino o quanto deve ser gostoso de se tocar.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Unknown disse...

Boa Noite Nélia!!

Visitei seu blog e adorei o seu trabalho.
Gostaria muito que me enivasse algumas de suas receitas de cachecol.
Meu email é: amareke@ig.com.br.
Desde ja agradeço muito.
Obrigada,
Maria Aparecida