Pesquisa no Magia do Crochet

sábado, 22 de novembro de 2008

Naperon, bases para copos e pega panelas - crochet de Natal

Como cá em casa também se vai preparando o Natal, fui à minha lista de projectos (enorme!) e decidi por estes 3.
O naperon, como se diz por cá, em linha nº6 - Limol e agulha nº2 foi muito interessante de fazer.
Estilo bem natalício, foi muito apreciado e já há mais alguns na lista de espera.


As bases para copos, são do tempo em que, como não tinha blog, não anotava a sua origem. Adaptei os acabamentos ao meu gosto. Fiquei gostando das 3 e agora estou sem saber em qual delas vou fazer as minhas bases para a mesa do Natal.

A pega ( o pega panelas), muito conhecido, fiz pelo pap  perfeito da nossa amiga Andeia Cris, um blog de visita obrigatória,por todas as maravilhas com que nos presenteia.
À Nelly e à Andreia o meu agradecimento por partilharem a beleza dos seus crochés
Bom fim de semana
Um abraço
Nélia

32 comentários:

Edilene Ruth disse...

Oi Nélia, sua mesa vai ficar muito bonita e aconchegante.
Beijos, Edi

Clemilde disse...

OI!

Muito lindo seus trabalhos de Natal.
Adorei.
Bjs.

Unknown disse...

Olá Nélia,
Adorei estes trabalhos. Estão magníficos!!
Beijinhos e continuação de bom fim de semana,
Lia.

Eunice Martins♥ disse...

oi amiga Nélia, muito boa noite,adorei todos os seus trabalhos mas em especial a toalhinha,eu já resolvi amiga deixei ficar assim mesmo,olhe eu li seu comentário no cantinho da amiga Fátima,sobre como se faz as bolas que ela tem em seu cantinho,então tomei a liberdade de a convidar a visitar esta amiga ela tem uma aula a explicar direitinho como se faz,se quiser é só ir neste site,é bem fácil de fazer.

http://www.youtube.com/watch?feature=related&v=XTGm2DJ8HbI

desejo que sua noite seja bem tranquila na paz do senhor,beijos.

Maria Cecília disse...

Oi, Nélia.

Lindissímos seus trabalhos de natal.
Bom final de semana.
bjos.

Conceição Silveira disse...

Parabéns um conjunto muito bonito 5 *****.
Bom fim de senmana

Nilda Biagio disse...

Olá Nélia
Muito bom gosto na escolha...são peças lindas!!
Uma boa semana a vc!!
Bj
Nilda

Vanda Freitas disse...

OLÁ NÉLIA
TUDO BEM?
LIMDOS SEUS TRABALHOS DE NATAL,JA FIS O CACHECOL,LOGO EU POSTO,MUITO OBRIGADA POR SUA AJUDA SEM ELA NÃO TERIA CONSEGUIDO.
BJS
VANDA

Adicrochê disse...

Oi Nélia passei para ver as novidades, quanta coisa linda, adoro o natal. A cesta eu adorei.

Beijos e fique com Deus.

Anônimo disse...

OI,estou admirada com a beleza desses cachecois abaixo são perfeitos...estas peças em tons de natal estão lindas..bjs bom domingo

Lúcia disse...

Olá, Nélia, que lindos seus trabalhos para o Natal, parabéns!
Bom domingo!
Abraços,
Lúcia

Jessica Castro disse...

oiiii
adorei esses trabalhinhos natalinos,ficaram muito lindos,parabens
bjuxxx

tricodatete disse...

oi amiga adorei tudo tenha um bom fim de semana.
beijos

silvana disse...

Complimenti molto belli!

silvana disse...

Obrigado dos elogios e de sua visita. Minhas desculpas portuguesas mas eu usei um tradutor. Seus trabalhos são esplêndidos. Uma consideração de um amigo novo.

Elisa disse...

Olá Nélia
Apesar de v ir muitas vezes ver as novidades,nem sempre deixo comentários pois por vezes o tempo é pouco,mas encontro sempre tudo uma maravilha estes trabalhinhos para o o Natal estão encantadores ,aliás c omo tudo que faz. Bjs de manta de retalhos

NELLY disse...

HOLA NELIA
EL PAÑITO LE QUEDÓ BELLISIMO. ME ALEGRA HABER CONTRIBUIDO EN ALGO.
NELIA ASI ESTOY YO, CON UNA LISTA DE COSITAS PARA HACER, PERO EL TIEMPO ES INCLEMENTE.

BESITOS

Unknown disse...

Aqui passo eu mais uma vez, e qual não é o meu espanto... é sempre carradasde novidades...

Boa semana

Jokas

AnaMaria disse...

O vermelho, o branco e o verde são mesmo as cores do Natal. São trabalhos muito lindos e já comecei a fazer a pega pois achei um mimo.
Bjokxxxs e parabéns pelo seu trabalho e por todas as ideias que me tem proporcionado.
AnaMaria

arcadesonhos40 disse...

Olá amiga
Muito bom gosto na escolha.
Bjs e boa semana de trabalho.

Miva disse...

OI NELIA
BOM DIA
ADOREI AS NOVIDADES DO SEU CANTINHO, TUDO MARAVILHOSO.PARABENS!!!
BJS E UMA OTIMA SEMANA PRA VOCE
MIVA

Crochet da Anjinha disse...

Oi Nélia,ficaram lindos os seus enfeites natalinos,amei!!!!
tenha uma otima semana.
Beijos
Janete

SANDRA RIBEIRO disse...

OLA AMIGA

QUE O SUA SEMANA SEJA LINDA E ABENÇOADO.!!!!

* . _/\_ * + . Muitos abraçosssssss** . * . * . * . *
. * >,"< + * * + . * . * . * . * . * . *
*. * . * . * .Muitos Beijinhossssssss. * . * . * . *

tantas coisinhas lindasssssssssss

Eunice Martins♥ disse...

Nélia minha querida amiga, venho lhe agradecer pela encomenda que me enviou adorei amiga que lindas são as linhas e a agenda,adorei ver e conhecer um pouco os Açores,muito obrigada de coração, já postei no meu cantinho a alegria que me proporcionou.

UMA FORMA DE AGRADECER O SEU CARINHO POR MIM.


NÉLIA
Quando a gente pensa que é bastante forte,
Que nada consegue nos emocionar o suficiente para
nos fazer perder o controle de nossas emoções
Surge a inesperada surpresa!
Que lindas coisas que você me mandou!
Como foi bom saber que existem pessoas como você,
Que se preocupam em me fazer feliz.
E olhe, você me fez feliz de verdade!
Seu gesto de atenção e carinho me proporcionou
Um momento de paz e de muita alegria.
Você é mesmo uma pessoa muito especial!
Que Deus te conserve assim, essa pessoa tão generosa,
Que se preocupa em doar um pouco de
seu amor às pessoas em sua volta.
Por este gesto bonito,
eu te agradeço.
De alma e coração.

εïз Andrea Cris εïз disse...

Olá Amiga Querida...
Obrigada pela visita e pelo carinho com a minha saude eu fico muito Feliz por ter a sua amizade
Adorei as novidades que Lindas
Que Felicidades ver seu Lindo Pega de Natal que Lindo fiquei muito Feliz por vc ter feito..Adorei as novidades de Natal que encanto
PARABENS
BOA SEMANINHA
Bjs
Andrea

Mara Silveira disse...

SEM COMENTÁRIOS!!!
SÃO DEMAIS OS TEUS TRABALHOS
PARABÉNS PELO DOM DA ARTE
BJÃO COM CARINHO

http://eliseteart.blogspot.com/ disse...

Ficou lindo seus trabalhos.
Esse naperon é muito lindo.
Beijos e tenha uma linda tarde.

AMO ARTESANATO disse...

Nossa Nélia todas elas são muito lindas, eu nãso sei qual é a mais linda.

Beijos

Maria Helena

Márcia Galti disse...

Olá Nélia
Que lindos!!Adorei as sugestões e o naporem está muito lindo!!Adorei!!O pega panelas também uma graça!!
Desculpe demorar em responder.
Podes adicionar o blog sim.Estou colocando mais dicas por lá depois de uma olhadinha.
http://digitei.blogspot.com

bjos!!
Márcia

Nile e Richard disse...

Olá Nelia,bom dia.Muito bonito os seus trabalhos a toalhinha ficou linda.bjtos.Nile.

Anônimo disse...

oi Nélia.
Lindissimo seus trabalhos.
Aliás seu blog tá muito lindo tem várias idéias e sugestões ótimas.
Já entrei no clima de natal,pelo menos no blog, rs,rs, rs, depois venha me visitar e dizer se gostou de minha decoração.
Beijinhos.

Anônimo disse...

Olha mas que belo presente de Natal para as amigas! e para mim! Vou já pra casa da mãezinha aprender como se faz!

Bjos

Tânia