Pesquisa no Magia do Crochet

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Blusa "Elegance" em crochet ... entre violinos e partituras...



 O modelo da blusa/túnica "elegance", em crochet tem sido um dos que mais gosto de fazer.Um ponto vindo do antigamente e muito comum em rendas cá por casa, mas adaptado a vestuário.
Hoje,  na foto, a jovem violinista Kate estreou  a sua blusa  em concerto com uma orquestra em Chicago e enviou a foto já no palco momentos antes do evento.
 O modelo de manga curta ficou-lhe muito bem, foi muito apreciado e  eu muito satisfeita porque mais um dos modelos da magia do crochet atravessou o oceano e está entre  violinos e partituras...


Novo modelo mas com a manga mais comprida e ligeiramente mais curto.
Ambos os modelos são feitos no fio "Elegance" da R4, sedoso e com brilho e agulha de crochet 3mm.
Poderá ver o esquema do ponto no post da blusa do mesmo modelo mas em matizado de verde.

Esperando que o meu computador regresse de férias esta semana, para  poder retribuir a vossa amizade, desejo muios e bons crochets.
Um abraço
Nélia



29 comentários:

Conceição Silveira disse...

Mais uma peça maravilhosa.
Parabens.
Bjs

Manuela disse...

Olá Nélia

Gostei imenso da blusa, fica espectacular, parabéns.

Manuela

Violeta disse...

Nélia, seguro que fue la envidia de todos, es preciosa.Besos.

Sônia Pb disse...

A blusa é linda........ nas duas versões o seu trabalho ficou ótimo. Parabéns
bjs
Sônia

Apaixonada por Crochês disse...

Bom dia amiga tudo bem estou fazendo uma visitinha adorei seu blog tem muita coisa linda aki!!!bjus
Marlene

Sergia disse...

Hermosa blusa, como nos tienes acostumbrada querida Nélia.
Un abrazo

Jud disse...

Que obra de arte, esta!Parabens!!!
Bjs
Jud-artes

Káthia Marchand disse...

Nélia querida!
O bom gosto saltou aos olhos!
Parabéns!
Muito linda a sua blusa!


Beijinhos!

Anônimo disse...

Hi Nélia

Beautiful!!!!!

Kisses

Lisa

Gloria Beatriz disse...

QUE BELLEZA DE BLUSA Y EL PUNTO MUY LINDO... SE VE MUY ELEGANTE LA VIOLINISTA!!!

BESOS...

Nélia Botelho disse...

Para Lisa
Agradecida!

Vanessa Biali disse...

Oi, Nélia!
Que encanto! Linda, linda!
Tenho dois convites para você: conhecer meu último trabalho (se você gostar dele, você pode votar no concurso que estou participando) e concorrer ao sorteio de uma apostila.
Obrigada!
Beijos,
Vanessa

Jolanda disse...

Ola Nelia,
It is perfect :)
B.Rgds.
Jolanda

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
adorei os dois modelos...um encanto.
parabéns.
fica bem,jinhos***

Anônimo disse...

WOW, what a beautiful crochet pattern because you amazed us all once again with your creativity!

Anônimo disse...

Nélia,

A blusa está um espanto, vê-se logo que é obra da Nélia.

Káthia Marchand disse...

Nélia,

Obrigada por sua visita em meu blog e voltei aqui para desejar-te os parabéns, porque serás mãe outra vez!
É, eu sei!
Avó é o mesmo que ser mãe novamente, só que nesta fase a gente curte melhor, faz carinhos demasiados, e ainda dizem que as avós estragam os netos com tantos mimos... hahahahahahahaha ...

Será?

Depois de um tempo, vc é quem diga para nós se é mesmo verdade... essa princesinha é uma sortuda!
Todas as vovós já estão trabalhando para o enxoval!!!!
Rsrsrsrsrsrsrsrsrs...


Beijos querida!

Anônimo disse...

Nélia
Vou visitante do seu blog e já conhecia a blusa elegance em verde. A minha admiração foi grande..mas estas em preto estão super chiques...e o modelo combina muito bem com a elegãncia da menina da foto.Uma blusa musical....
Parabéns!

Laurinda

Ivete P. Santana disse...

Olá Nélia...

Obrigada pela sua visita e comentário..

Esta blusa esta muito linda..
Adorei... delicada e elegante..

Tenha um otimo dia..

Abraços..

Ivete

CARMEN SIMOES disse...

Lindo! ;-)

★ Siméia disse...

Olá Nélia querida!!
fico muito feliz quando pode me fazer uma visita...para mim é uma honra!!gosto muito de ti,do seu jeito, sim pois sinto como és através de tuas palavras...a blusa bordada até que não demora pra fazer...só o que atrapalha um pouco são os vidrilhos que são muito pequeninos pra bordar rsrs!minhas barbies amaram a blusa e agora é uma disputa geral,tenho que fazer pra cada menina rsrs!amiga que alegria saber que tuas maravilhosas peças andam o mundoo!!Estou muito orgulhosa de ti...esta blusa fica reamente lindaaa!!Olha que chikeeee!!atravessar o oceano para ser vista em um concerto!!!!!muito show!!!!parabéns pelo teu trabalho...que Deus continue abençoando suas mãos e lhe dando várias oportunidades como esta de mostra teu trabalho.
um beijão minha flor!!

Rosemery disse...

Ola Nélia,
Realmente é lindo essa blusa e seus trabalhos sãomaravilhosos,parabens!
abraços

Guadalupe disse...

Siempre paso a tu blog...siempre habia dejado recados o algunas veces te decia lo bellos que son tus tejidos,mas dejé de hacerlo al ver que no habia ni una sola contestacion...hay tejidos que son mios y hay tejidos que publico de otros blogs,con su aclaracion por supuesto...a veces las puntadas son las mismas pero se utilizan en otras cosas....si algo de eso le molesta hagamelo saber para poder enmendar lo que encuentre mal....muchas gracias.

Guadalupe disse...

Gracias de nuevo y nos estamos visitando...un beso.

Teresinha disse...

Olá amiga Nélia!
Esta túnica ficou um encanto... outra coisa não ficaria tão bela e chique a combinar com a elegância e beleza da jovem violinista.
Foi um grande gosto tê-la entre nós no aniversário da minha Mãe... pena não a ter recebido melhor!...
Foi um "andamento" mais rápido do que as minhas forças ultimamente vão aguentando... mas adorei conversar consigo, sempre muito simpática e cheia de energia!
Como vão passando o bebé, a mamã e a vovó?
Ando a ver se coloco o passo a passo do casaquinho que cruza e fecha à frente. Estou fotografando as várias etapas... vamos ver se o coloco a tempo no blog...e se me faço entender!...
Beijos
Teresinha

Liege Arte em Fios disse...

Oi Nélia.Parabéns para nós.Até que enfim faremos roupinhas para nossos netos.
Bjksss!!!
Liege

Esmeralda Sà disse...

Ola Nelita
Simplesmente magnifica essa tunica. Ja a conhecia ,mas com o sorriso e elegancia da modelo ,merece 5 *****.
Bjs
Esmeralda

Unknown disse...

Thank you again for the blouse! I so enjoy wearing it, and I received a million compliments for it! ;)

Sônia Maria disse...

Olá, Nélia querida!
Que linda e elegante!
Eu também fico muito feliz em ver seus crochês em meio aos violinos e partituras. Você conquistou seu espaço merecidamente. Parabéns!
A blusa verde é belíssima. Gostei muito do detalhe da blusa forro tomara que caia e da fita de cetim.
Esse ponto é maravilhoso!
Um grande abraço a você e aos seus.
Beijos,
Sônia Maria