Pesquisa no Magia do Crochet

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Colcha para bebé em azul turquesa e o meu novo WIP ...tudo em crochet


Minhas amigas


Colcha em azul turquesa seguindo o mesmo modelo da colcha malmequer.(ver à direita no blog o pap)
Num post anterior já havia mostrado o início dos quadradinhos mas apenas a terminei a passada semana.
Como é para a caminha de um menino é maior do que é habitual fazer. Aqui fiz 7 quadrados na largura e 10 no comprimento, além do remate em toda a volta.


 Após o quadrado em azul a última volta foi em branco para fazer a união dos quadrados mesmo em crochet.
É um modelo sempre muito agradável de fazer ...já  o faço de olhos fechados....
Vai em viagem para os E. Unidos e em breve estará aconchegando o seu novo dono.


E, como por cá nunca se pára aqui está a minha mesa de trabalho com o meu WIP...o novo trabalho em andamento...mais uma colchinha malmequer em verde para uma princesinha que nascerá no próximo mês.
...mas, se notarem bem, ao fundo da foto já anda um quadradinho em rosa a espreitar...este sim...será o primeiro da colcha para a minha netinha...para a Matilde.

Agradeço  todos os comentários e todo o vosso carinho com o meu blog. Ainda estou sem computador e por isso vou retribuindo na medida do possível.
Uma boa semana!
Um abraço
Nélia

37 comentários:

Suzi Musse disse...

Nélia
Que sonhos estas colchas
Fica difícil escolher a mais linda.
As combinações ficam perfeitas.
Ainda bem que a Matilde está garantida. hahaha
E rosa com amarelinho, hum ficará muito linda com certeza.
bjos

Vanessa Biali disse...

Que lindo, Nélia!
Me encantei com as cores.
Beijos,
Vanessa

Gloria Beatriz disse...

HERMOSA COLCHA AMIGA NÉLIA!!!

BESOS...

Neldeni da Silva disse...

Oi Nélia...

Que lindo esses trabalhos seus adorei..+ me agradou muito esse modo diferente da emenda..muito lindo...dá toque muito especial valoriza muito o trabalho...Parabéns..Deus Abençoe essas mãos talentosa...bjsss....

Anônimo disse...

Liiiiiiiiiindo trabalho estou encantada !!!

Casa Oficio disse...

Oi Nélia
Que maravilha estes trabalhos, você é mesmo muito prendada e abençoada em tudo que faz!
Beijos amiga, fica com Deus!

isa disse...

Bello trabalho !!!

Nilda Biagio disse...

Olá Nélia
Sempre linda...sejam quais forem as cores usadas!!!
Bj
Nilda

Violeta disse...

Nelia que bonito el colorido, quedan bellas las colchas.besos,

Rosina disse...

Olá Nélia,

Maravilhosa. Parabéns.

bjs.
Rosina

Saletinha disse...

Você tem mãos de fada!

Parabéns!

visite meu blog...Será um prazer recebe-la em minha casa...

casadasalete.blogspot.com

Fernanda disse...

Ficou lindo Nelia!!!

bjo.

♡ Rennatha ♡ disse...

OIE!!!
M a r a v i l h o s a !!!
MIL BJIM

Unknown disse...

Nélia, desculpe ser "a chata", mas estou seguindo seu PAP da mala elegance. Já cheguei nos 38 pontos altos, aliás, cheguei nos 46 e ela está muito pequena.
Quando vc diz "duas laçadas", seriam pontos altos duplos??
Obrigada querida!!
Beijos

Edilúzia Almeida disse...

Oi Nélia!
Ficou linda essa colcha, seja em qualquer cor ela ficará divina!
Não sei por que, mais acho que na cor rosa será a minha preferida, será que é por que só tenho meninas?
Bjs

artes_romao disse...

boa tarde,td bem?
é bem verdade não se pára por aí,hehe.
adorei a colchinha azul...o máximo.
mas a verde também vai ficar uma ternura.
força;)
fica bem,jinhos***

Artes da Natacha disse...

As colchas são lindas. Parabéns. :D

Filiz disse...

hi!this is my first time on your blog ,your works are beautiful,ı like them very much.this blanket is very nice and its colours are very cute:)I love knitting very much and have a blog about knitting..

please visit my blog:)

filizinevi.blogspot.com

bye

Unknown disse...

Ola Nélia adorei essa manta malmequer, ficou muito linda ,parabéns. Seu blog é muito bacana. Quando puder me faz uma visita,tá. Bjs......em seu coração.Sonia Ap.

| ®äios de lüz | disse...

1 encanto.Maravilhoso este trabalho.Ficou linda.1bjo

Unknown disse...

Olá Nélia!!

quelindos trabalhos... tão perfeitos e delicados... adorei.

Beijinhos

Rosie

Nélia Botelho disse...

Para a Saletinha

Muito agradecida pela visitinha. Já fui ao seu blog mas não é possível deixar comentário.
bjs

Nélia Botelho disse...

Para a Isa

Agradecida pelo seu comentário mas se tem blog o seu link não está a funcionar.
bjs e bom domingo

Nélia Botelho disse...

Anónima

Agradecida pela visita. Será sempre bem vinda.
bjs

Unknown disse...

Bom Dia Nelia,
Que encanto essa colcha para bebe! Esse eh um tesouro que sera apreciado por muitos e muitos anos.
Adorei o seu trabalho e dedicacao.
abracos
Gina

Márcia Anjos disse...

Olá Nélia, obrigada pela visita e pelo carinhoso comentário, seus trabalhos são todos maravilhosos!!! amo seu blog, a manta ficou linda demais!!!! parabéns! beijos e volte sempre que puder ficarei muito feliz!

Cristina disse...

Hola guapa!!!
Es preciosa e quedado maravillada.Una cosita serias tan amable de decirme como se hace tengo que hacer una para una niña que va a nacer y es que me a encantado tu colchita.
Te dejo mi mail llunadefades@hotmail.com

mil gracias

GRAÇA disse...

Lindas mantinhas,passei para deixar uma boa semana
Graça

Maria Lúcia disse...

Oi
Está uma maravilha.
Muito fofinha.
Beijos...
Lúcia

Unknown disse...

Oi,obrigada pela visita e pelo comentario...volte sempre.Suas cochas sao maravilhosas,e vou comecar uma jaja...bjos e otima semana.

Suzi Musse disse...

OI Nélia
Que bom que gostou do casaco.
Uma boa semana e muitos beijinhos

Aldora disse...

Olá Nélia
Lindas todas elas as colchas tem as cores muito bem escolhidas.
Passo para desejar uma óptima semana
Beijinhos
Aldora

Brujita Emma disse...

hola Nélia pase por tu blog y quede enamorada de tus trabajos...FELICITACIONES por tus trabajos....A demas te queria preguntar si tenes la receta de la flor,por que me gustaria poder realizar la colcha...besos Emma... mi blog es www.brujitaemma.blogspot.com...te espero por alla

Gislaine Soares disse...

Lindos amei, que Deus te abençoe, mas não encontrei o pap dessa linda manta, quero muito faze-la.Beijinhos

Márcia Galti disse...

Oi Nélia, estes seus modelos são uma loucura!!!O tentação de começar uma já, assim com as suas cores, hehehe. adorei!!!!!!!!!!!!!!!!
Beijão!!
Márcia

Sônia Maria disse...

Lindíssima sua manta, Nélia! Ainda farei uma dessa. Esta na minha lista...
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Anônimo disse...

Quero uma destas em amarelo para a minha Matilde! Vavó toca a dar ao dedo! :)
Beijinhos
Tânia