Pesquisa no Magia do Crochet

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Crochet e ponto de cruz para a minha netinha Matilde


O primeiro conjunto para a Matilde  está terminado e já fazendo parte do enxoval da minha netinha.
Em branco (fio fairytale da Patons) e salmão ( fio Cristal) com agulha de crochet  3mm.
Os sapatinhos são já conhecidos, rápidos e fáceis de fazer.


O modelo original foi-me enviado por Fernanda Nunes  e  já tem mais de 65 anos em sua mão. Muito amável,  enviou-me várias  fotos do seu casaquinho para tirar o modelo. No original é feito com fios de  2 espessuras, um para a base e outro muito mais fino para  a volta de cor diferente. Demorei a encontrar fio equivalente mas, numa troca de fios com uma amiga do Brasil chegou o fio Cristal ...precisamente aquele que procurava... e cá está o casaquinho!
Um abraço de agradecimento para a D. Fernanda!

...cá por casa  Marta  e Marília (futuras tias) continuam a bordar para a Matilde...uniram-se os três M...  :))


...enquanto  pintainhos passeiam pelo lençol e almofada, feitos pela Marília....


...vários desenhos,  em ponto de cruz  desfilam nos babetes bordados pela Marta.


Como ainda estou sem o meu computador  as minhas visitinhas continuam a conta gotas....
Agradecendo  a vossa passagem pela magia do crochet desejo uma boa semana.
Um abraço
Nélia

37 comentários:

Manuela disse...

Olá Nélia

Muito bonitos os trabalhos para a sua neta, bébé com sorte.

Manuela

Jolanda disse...

Hello Nelia,

Baby complet are beautiful. I like it. Combination of orange and white color :)
And also of youre product like to me too.
Kiss.
Jolanda

Renata disse...

Nélia, ela vai ficar lindinha com tudo feito pela vovó coruja!!!!Amo sua manta malmequer, um dia espero conseguir fazer uma...Um bj gde e fique com Deus!!!!Rê.

Teresinha disse...

Olá Nélia!
Isso é que tem sido fazer coisinhas lindas para a netinha!!!
Tudo o que faz é encantador... mas este casaquinho... está lindo!
E as Titias prendadas também estão a dar uma riquíssima coloboração para o enxoval da vossa princesinha!
Beijos para todas.
Teresinha

glaucimeire disse...

amei seu blog pasei horas nele,descobri ele hj,visitei do inicio ate hj,parabens pela sua neta,ela tem sorte de nascer numa familia prendada,de um visitinha no meu blog meirycroche.blogpost.com,fique com DEUS

Arteira disse...

lindos presentes

beijos

Arteira disse...

lindos presentes

beijos

Rosina disse...

Olá Nélia,

Ficou maravilhoso esse casaquinho e as tias estão de parab´nes pelos bordados.

Bjs.
Rosina

coruja disse...

Lindos trabalhos.Parabéns.
Bj
São

Conceição Silveira disse...

Que ternura .
Parabéns.
Bjs

http://alinhavandootempo.blogspot.com disse...

lindo! fiquei feliz de ver o modelo do casaquinho, minha mãe também já fez esse modelinho quando moça e fez em branco com fio acetinado também branco para os netos. Esse casaquinho me traz doces lembranças !!! parabéns pelos trabalhos, estão muito fofos !

Esmeralda Sà disse...

Ola Nelita
Lindas as primeiras peças para a princezinha,são o começo de muitas outras que seguirão.
Fico espreitando
Abraço

Izabelle Costa disse...

Quanta coisa linda já tem o enxoval!
É emocionante quando todos se unem numa atividade familiar.
Mil beijos

Jeanne Feijó Machado disse...

Este enxoval está ficando recheado de peças lindas. Parabéns
Jeanne

| ®äios de lüz | disse...

A Matilde é 1 sortuda tendo 1vóvó e tias tão prendadas.Já tem pecinhas maravilhosas e isto é o começo....BJOS

Nile e Richard disse...

Oi Nélia.
Muito bonito os trabalhos,já da pra sentir o cheirinho de nenem.
bjtos.Nile.

Adelaide disse...

Olá Nélia

Parabéns pela netinha.Ficou bonito o casaquinho,cores alegres são a sua marca. Fiz dois casaquinhos para oferecer a duas meninas(gemeas) pelo seu pap do casaquinho azul.Adorei o resultado.Quando puder passe por lá para ver.

Bjs Adelaide

Lúcia disse...

Olá, Nélia, que trabalhos lindos vcs estão fazendo pra Matilde, parabéns!
Vai ser uma menininha muito chic, com os vovós e titias fazendo tantos agradinhos!
Bjs,
Lúcia

Vera Teixeira disse...

Lindos demais, parabéns.

Bjs

Ana Maria Breda disse...

Olá Nélia!
PARABÉNS, começaste c/pé direito, e as Tias também! O CONJUNTO está um sonho, e os bordados das 2 "M", um espéctulo!
Continuação de BONS TRABALHOS, é tão bom trabalhar para os NETOS, e essa que é a 1º.,tem uma DOÇURA ESPECIAL, não é?
Muitos bjinhos c/carinho, da
Avó Ana

Sônia Pb disse...

Adorei sua visita e o elogio...
Esse presépio provavelmente veio de Portugal(a família de minha avó era portuguesa)... e fiquei muito feliz em conseguir restaurá-lo.
bjs
Sônia

Unknown disse...

Ola querida!
Tem selinho p/ você no meu blog, viu? Dê uma passadinha lá.

Beijos

Suely Sette disse...

Oi Nélia:
Obrigada pelo carinho de suas palavras,minha filha e eu estamos muito agradecidas!
Quisera eu ter suas mãos de fada,fico maravilhada com seus trabalhos!
Que Deus abençõe sua vida de sua família e da netinha que está para chegar!
Que Deus abençõe e guarde as vovós do mundo inteiro!
Nossos netos(as) são a nossa alegria!

Um abraço;
Suely

Rosa Juliana disse...

Que netinha chique hein, ela vai se esbaldar de tanta beleza, parabéns...beijos

Sandra Regina disse...

Oi Nélia, seus trabalhos são maravilhosos, esse casaquinho está lindo, parabéns e um ótimo final de semana.

GRAÇA disse...

Venho desejar um bom fim de semana
Bjs
Graça

Faniquito disse...

Que delícia perceber o "alvoroço" da alegria com a chegada da Matilde. É a avó, as tias ,todo mundo a colocar amor em cada peça. Que legal.

E claro, que o conjuntinho está lindo demais.Cores atuais num modelo antigo...bela junção.:)

Bom findi

Beijinhos

Ana

marujims disse...

realmente hermosas las cosas que haces, cuanto material utilizaste en la colcha turqueza? podrias hacer un PAP de como unir los cuadros? saludos desde mexico

Aprender Croche disse...

Lindos!!!

Anônimo disse...

A minha sobrinha Matilde vai ficar uma brasa com tantos miminhos tão bem feitinhos!

Parabéns é vavó Nélia e às titias Marta e Matilde.

A Matilde que aguarde porque das mãos aqui da pianista também vão sair umas coisinhas...

Dedé

MamaAnna_Crochet disse...

Adoro seu cantinho, estou sempre por aqui conferindo suas novidades e tambem sou sua seguidora. ;))

artes_romao disse...

boa noite,td bem?
adorei o conjuntinho para a netinha;)
parabéns.
e as pecinhas que as tuas filhas bordaram também estão um verdadeiro mimo, parabéns.
fiquem bem,jinhos***

Unknown disse...

Olá Nélia!!! Os trabalhos estão um docinho, também amei o nome da sua netinha, nome forte para pessoas fortes.
Os trabalhos para bebê, quando se capricha fica sempre um encanto,é o caso dos trabalhos apresentados aqui no seu blog.
Felicidades querida, espero que seu pc volte logo a ativa,fiquei uns dias sem o meu, parecia que estava sem um pedaço dos meus artesanatos....rsrsrs.
Beijinhos

Sônia Maria disse...

Olá, Nélia querida!
Seus trabalhos como sempre belíssimos. De muito bom gosto e capricho. A Matilde ficará linda nele.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Anônimo disse...

Querida ,seus trabalhos estão maravilhosos.Parabéns,bjs

Anônimo disse...

O primeiro conjunto da Matilde já foi muito elogiado pelas visitas lá de casa! É muito mimoso!
E os babetes da tia Marta prendada também! e O que dizer dos lençóis da tia Marília? Um must!
Beijinhos
Tânia

Tania Romualdo disse...

Oi Nélia,
Tudo muito lindinho, como sempre. A combinação de cores está um mimo!
Bjcs de Cabo Verde