Pesquisa no Magia do Crochet

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Saias em crochet para as duas primas




Minhas amigas

Saias em crochet do mesmo modelo mas cores diferentes para duas priminhas de 2 anos.
No 1º modelo as cores estão parecidas com o original porque achei que estavam dentro dos meu coloridos preferidos.


Neste 2º modelo, embora todo igual ao 1º, por ser todo dentro do mesmo tom, faz um efeito diferente


A saia é em ponto alto intercalado com  meio ponto alto até metade  e a partir daí com são 2 pontos altos separados 1º  por um ponto no ar  e mais abaixo 2 pontos altos separados por 2 pontos no ar para ir dando a roda da saia.


Para a cintura fiz um pequeno cós em ponto baixo com aberturas para passar o cordão de atar que é feito em "rabo de gato"


Para o modelo colorido fiz uma blusa em tricot  em vermelho no ponto de arroz simples:

1ª volta (direito) -  meia, liga, meia, liga... 
2ª volta (avesso) - tudo em liga
3ª volta (direito) -  liga, meia, liga, meia
4ª volta (avesso) - tudo liga
Repetir sempre estas voltas

O modelo em que me baseei para fazer a saia foi publicado na revista  "Ideal crochet - Hiver Romantique" nº3.. Como todos os modelos da revista estão protegidos por direitos de autor, não posso publicar a pagina onde está a saia.No entanto, deixo o endereço encontrado na net para quem quiser fazer o download da  revista.

Bons crochets

Um abraço

Nélia



12 comentários:

Conceição Silveira disse...

Muito amorosas as sainhas! , as priminhas vão ficar umas bonequinhas.

Parabéns e bom fim de semana.Bj

Edijane Ferreira disse...

ficou linda,as duas,eu também presiso de fazer duas sainhas assim para as minhas filhas ficarem elegantes também...
e esse modelo é simples e lindo,gostei da idéia!!!rsrs
bjss querida.

KELLEN AMADO disse...

Amei as saias estão lindas, tanto a colorida quanto a rosa tom sobre tom

Ljubinka disse...

Prelepe suknje,naročito prva,ima puno lepih boja!:)
Pozdrav-Ljubinka

Violeta disse...

Son preciosas las dos no se cual me gusta más.Besos.

zenuwpees disse...

felicitation les jupes sonts belles,bonne journée Marie-Claire

Martina disse...

so beautiful!!

Loide Soares disse...

Boa tarde a amiga.Um ótimo final de semana é o que desejo a você.
Seus trabalhos são lindos.
Dei uma passadinha rapida,só para deixar um comentário.
Beijos.

Lu Gradice disse...

Oi NÉLIA!!!
Adoro vir aqui ver seus trabalhos, vc usa cores lindas e que combinam perfeitamente, as saias ficaram lindas.
Tenha um ótimo fim de semana,bjs.
LU GRADICE

Vitória Cardia disse...

Oi Nélia,
Os dois modelos ficaram uma graça,
voce sabe combinar as cores.
Desejo que voce tenha uma semana maravilhosa
Beijos

Clemilde disse...

Olá Nélia!
Fiquei feliz com sua visita. Lindas saias. A colorida além de dar para aproveitar sobras de linha, fico muito bonita.
Acabei devolvendo a máquina, não gostei muito e consegui arrumar a minha.
Beijos

cris disse...

Olá Nélia, as saias estão lindas. Acho que vou seguir a sua ideia e fazer uma para a minha princesa.
Aproveito para convidá-la a ver os meus sapatinhos. Mais uma vez segui as suas dicas. Espero que ter sido uma boa aluna. beijinhos, cris