Pesquisa no Magia do Crochet

domingo, 3 de agosto de 2008

As minhas janelas...em meio ponto

Uma pausa nos casaquinhos (já estão outros no" forno"), para voltar ao meio ponto.
Duas paisagens vistas da janela ...mas não são das minhas janelas... com muita pena!

Como habitual são esquemas da revista" Mani di Fata" que, durante uns tempos, encomendava para Itália. Demoravam um pouco (cerca de 2 meses), mas chegavam sempre. Como tenho dito, já trazem a tela estampada, as lãs e atá a agulha.
Como não é preciso contar os pontos, o bordado cresce a olhos vistos.

Tenho 2 casaquinhos para pôr no post dos casacos das amigas, da Flor e da Gaby, mas ainda não foi possível. No post anterior sumiu uma das fotos. Inseri de novo...mas quando vou a outro computador ela aparece repetida!...magia????
Para alguma dúvida agradeço que não esqueçam de deixar o seu endereço de email
Votos de um óptimo domingo
Um abraço

33 comentários:

Vitória Cardia disse...

OI NELIA
LINDAS AS PAISSAGENS E O TRABLHO TAMBEM
ADOREI O CONJUNTINO
MALMEQUER
BEIJOS E UM FELIZ DOMINGA

Anônimo disse...

Ola Nélia, tudo bem?

Eu moro na Italia, (Verona) comprei esses dias umas revistas de ponto cruz(Mani de Fata) sao maravilhosas. Como posso pedir essas revistas que ja vem pronto os esquemas e ate com agulha?

Um grande abraço

Katia Santos disse...

Oi Nelia
Lindo seus traalhos e seu blog.
Participo de um grupo de artesanato que enviou um pap de um lencinho de cabelo em crochê e eu gostaria de saber se você me autorizaria a publica-lo na coluna de um jornalzinho local semanal que assino.
Essa coluna é para ajudar familias de baixa renda a conseguir um dinheirinho a mais com artesanato e reciclagem.
Darei os devidos créditos, publicarei o endereço do blog, se você mandar eu até publico foto sua.
Meu endereço de e-mail é:
katitasantos2007@gmail.com.
Um abraço.

Liliana Andreia disse...

ola!muito lindo!passe no meu blog tenho um miminho á tua espera
bjs

glaucia disse...

muito lindo parece uma pintura. abraços e bom domingo pra voce

Emanuel Azevedo disse...

Olá minha amiga desculpe a minha ausência no teu blog mas foi mesmo falta de tempo. Tens aqui um lindo trabalho como sempre. tudo o que sai das tuas mãos sei bem. tuas mão são abençoadas por Deus. Um beijinho da Ilha Terceira para a vizinha São Miguel.

Edilene Ruth disse...

Olá, que lindos quadros, o casaquinho com manta verde tb estão lindos demais!!!!
Beijos Edilene.

Tia Glória disse...

es paisagewns são lindas
Uma boa semana

Dina disse...

Muito lindo esse trabalho em 1/2 ponto, umas paisagens lindas...Parabéns!!!

beijos
Dina

Rosa disse...

amiga Nélia, sempre com trabalhos bonitos.
Eu gostaria imenso de te conhecer, se puderes ir ás portas do mar, ia ser uma alegria grande.
Eu saio daqui na quarta feira a tarde, nao sei a que horas chegarei a sao miguel, e na quinta, sexta,sabado e domingo estarei lá, no seguinte horario: 13h00 - 16h00 e das 20h00 - 22h00
Se fores lá, apresenta-te, tambem nunca conheci ninguem do mundo dos blogs, ia ser giro.
beijinhos

♥ Denise BC ♥ disse...

Oi, Nélia
Que trabalho magnífico, com criatividade e talento tudo é possível, não é mesmo?
Bjs,Denise

Márcia Galti disse...

Oi Nélia
Quando vi o título vim correndo ver.Meio ponto adooooro!!!
Que maravilha.Está lindo!!!
Bjos!!!!
Bom inicio de semana!!!
Márcia

Sônia Maria disse...

Olá, Nélia!
Lindas telas e lindas vistas das janelas!
Por aqui usamos pintar as telas com canetinhas de tintas laváveis. Isso também agiliza bastante o nosso trabalho. Evitar ficar contando os pontos como você bem disse.
Fiz o gráfico do cahecol de ponto trança. Já está no blog.
Abraços com carinho da amiga,
Sônia Maria

Nélia Botelho disse...

Para a Katia Santos

Agradecendo o carinho da sua visita venho dizer que pode publicar o lenço, não há problema. Como ainda não tenho foto no blog...pode ficar só com o endereço.

Depois gostaria de ver como ficou e se tiver alguma dúvida é só perguntar.
Fiquei muito satisfeita por terem gostado
Tenha uma boa semana
bjs
Nélia

Já lhe enviei um mail, mas vem sempre devolvido

Nile e Richard disse...

Bom dia Senhora.Venho comunicar que por motivo de hospitalização minha mãe se encontra impossibilitada das visitas.Mas no blog tem presentinhos para ti.
Cordialmente.Richard Cordeiro.

Silvana disse...

Oi Nélia!!
Que lindos ficam esses bordados....dá até vontade de assomar à janela para ver a paisagem...e sentir a brisa fresca a bater no rosto...rsrs...!!!O bom que como vem pintado facilitam o trabalho imenso...!!!
Muito obrigada por sua visitinha viu? Éres sempre bem-vinda no meu cantinho....e coisinhas para pequenos fofos nunca faltarão!!!
Beijinhos e ótima semana!
Silvana

Anônimo disse...

Oi Nelia.
Linda paisagens italianas. Eu tb compro Manni di Fata, mas se pra chegar aí demora, imagina aqui!!! Gosto dos trabalhos de Richilieu deles, qualquer dia posto aqui. Bjs
Joana

Ateliê da Criatividade (Jane) disse...

Oi querida, que trabalho lindo!!! Suas mãos são fantásticas!
Estou anciosa para ver mais casaquinhos!!
Bjs e uma boa semana!

João Videira Santos disse...

Uma autêntica mãos de fada. Parabéns!

Katielle Borba disse...

Oi amiga,
Linda paisagem, uma ótima semana. Bjos!

arcadesonhos40 disse...

Lindo como tudo o que você faz-
Beijinhos

Eni disse...

Oi Nelia passei por aqui para ver coisas e mais coisas bonitas, estou ficando repetitiva, bjs......

Cristal disse...

OI AMIGA! VIM TE DESEJAR UMA LINDA SEMANA, BJOS...

Anônimo disse...

Show de bola!Parabéns! Meio ponto é aquele que parece metade do ponto cruz? Também queria ter essa paisagem da minha janela. Bjss

Lúcia disse...

Olá, Nelia, é um prazer receber sua visita! Obrigada pelo carinho e os votos de felicidades para o meu filhão.
Esta telas são lindas,parabéns! Eu tenho uma na minha sala que minha mãe fez há muitos anos...
Boa semana!
Abraços,
Lúcia

Sônia Maria disse...

Olá, minha querida Nélia!
Bom Dia!
Como você gostou do cachecol branco de trança, venho te fazer um convite, para visitar meu blog mais à tarde, de preferência, depois das 11:00 hs, para ver o védeo que a Professora Elaine e eu, estaremos postando em conjunto sobre ele.
Apareça!
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Silvana disse...

Oi Nélia,
Bom dia a você também!!!
Realmente essas roupinhas são de deixar-nos loquitas, gostaria fazer todas para minha baby, mas ela não deixa....fica a enrolar-se nos fios...ou a agarrar-se em minhas pernas, querendo colo, como ela ainda não anda....é complicado crochetar com ela desperta...rsrs...Quando você viu essa mantinha estava a começar a postar e ela despertou com fome...tive que dar uma pausa...e lá estão mais posts...!!!
Pode ir babar...hehe!!! e arquivar tudo!!!!
Beijinhos
Silvana

Camila disse...

Oiêeee
Tcharaaann apareci para agradecer de coração o recado no meu blog no dia do meu aniversário.
Ah que bom que você entendeu direitinho e obrigada pela tradução de português (BRASIL - PORTUGAL)... quando eu for dar as dicas lá vou colocar também... acho mesmo que vou colocar umas receitas lá de como fazer as coisas, que assim fica mais fácil para as minhas amigas e aí quando eu não souber alguma coisa, alguém me ajuda também
Um beijooooo ♥

Katia Missau disse...

Olá amiga!!! Adorei as paisagens...Adoro ponto cruz, logo vou postar alguns quadrinhos que eu fiz...Tenha uma linda terça-feira... Bjooss... Fique com Deus.
Kátia.

Tia Glória disse...

deixe-lhe uma prenda no meu blog

Nélia Botelho disse...

Olá Minha amiga!
(moradora em Verona)

Não deixou contacto, nem nome, por isso apenas espero que volte a passar aqui...para ler a resposta.
Na revista Mani di Fata e por baixo das fotos diz o tipo de trabalho e um código (art....)
Escolher o bordado , pode ser só o esquema ou completo (peço sempre completo- tela impressa,lãs e agulha), ir á pag inicial onde diz "Norme per le ordinazioni" e escolher o que for mais confortável para si. Para cá é um pouco diferente pois faço pagamento adiantado por vale postal internacional e costumo pedir para Milano (Via Vettabbia,7)
note que , de todos os trabalhos apresentados na revista se pode encomendar o material.
Espero ter sido útil
bjs
Nélia

Anônimo disse...

ola nelia adorei os teus quadros de meio ponto.
gostava de saber onde compras a revista mani de fata porque tambem faço meio ponto
adoro estas janelas so que onde eu adquiro as minhas telas nao encontro este tipo de trabalhos agradeco uma resposta muito obrigada

li ap disse...

olá. adorei as janelas. como faço para ter o esquema?