Pesquisa no Magia do Crochet

domingo, 6 de novembro de 2011

Riplle, zig zag , ondas ou quadradinhos ...sempre o crochet para os meus WIPs



Minhas amigas
Um pouco para variar nos meus crochets gosto de ter sempre entre mãos um trabalho sem tempo para terminar, para ir fazendo ...e muitas vezes aproveitando sobras de fios.
Depois de ver muitas "ondas" ou zig zag em vários trabalhos pela internete também comecei a minha onda. Estou a trabalhar  com o fio  Virito, 100% acrílico de Irmãos Martins, ideal para este tipo de trabalho por ser grossinho mas leve.
 A manta ou cobre pés tem cerca de 1.90m de comprimento e estou a trabalhar com agulha 5mm. Vai ser o meu crochet para o inverno.


O esquema é antigo e tenho-o numa revista  Burda de pontos de crochet já com muitos anos.

Para este novo trabalho abaixo, estou a usar o  fio da R4 o Spot baby. O zig zag é ligeiramente diferente do anterior e tirei de uma amostra antiga de casa, não tenho o esquema.


Será para a caminha da minha neta e o matizado do fio já vai fazendo as ondas.


Estou a trabalhar com agulha 4.5mm


Como não tenho esquema deixo um pormenor do ponto


E, agora um crochet mesmo de sobras de  fios...
Fui encontrar há dias entre as minhas lãs e já esquecidos  muitos quadradinhos feitos por uma das minhas filhas no seu tempo dos primeiros passos no crochet.
Estou a fazer mais uma volta em branco para os unir mesmo em crochet...


...e depois continuar em toda a volta dos quadrados com as sobras das sobras que estão todas arrumadinhas neste novelo... 
Será forrada de tecido para fazer um tapete para a Matilde sentar a  brincar em casa da vavó.


E aqui estão os meus WIPs para este inverno, para os momentos de relax...

 Tenho vários crochets novos entre mãos e logo que termine irão desfilar.
Uma ótima semana !
Abraço
Nélia


14 comentários:

Doloresjo disse...

Só maravilhas em seu blog!!!!

Bjs Dolores

clais disse...

Nélia boa noite,
Adoro passear pelo seu blog, tem muita coisa linda, agradeço pelo carinho com que voce posta seus trabalhos e divide com as pessoas, que Deus lhe de muita saude para continuar seus trabalhos maraaaaaaaavilhosos, muitos beijos e um abraço bem gostoso
Passe no meu cantinho www.pontodaclais.blogspot.com

Clais

Conceição Silveira disse...

Nélia , obrigado por mais uma visitinha ao meu cantinho !
Lindas colchinhas, começadas, daqui a pouco tempo estão prontas .
Boa semana
Bjs

Quenina disse...

Muito práticas, bonitas e fáceis de fazer, só mesmo vontade e tempo para terminar !!

Gostei da ideia ...

bjs e boa semana :))

Tintti disse...

Olá Nelia!

Que WIPs mais lindos. É bom ter o que fazer sem precisar pensar :-).

A Matilde vai ficar superfeliz!

Bjs!

Celeste disse...

Olà Nélia,

Na verdade nada se perde tudo se recycla... o que você faz com as suas sobras é lindissimo,quanto ao ponto das ondas também gosto muito e jà utilisei em cachecois.

Bjs.Celeste

Violeta disse...

Son estupendas ideas.Besos

Anônimo disse...

Ana Clara.

Olá Nélia parabéns pelo talento seus trabalhos são lindos!
Me encantei com a blusa elegance,que vi em postagens antigas e resolvi faze-la para usar em um casamento ,mas tenho uma dúvida se puder me esclarer fico-lhe muito grata.
Vc coloca as mangas depois da peça pronta ou é feita tudo em uma unica peça.(Tece as mangas separadas?).
Abraços.

PS: volto aqui para ver a resposta,não tenho blog.e não estou conseguindo enviar o comentario me desculpe o anonimo .

Anônimo disse...

Que bonitos!Ideias boas e fáceis de fazer...é preciso ter é as ideias...
e por aqui parece não faltarem.
Estou sempre de olho no seu blog e já tenho levado algumas. Continue.
Sara

Marifetane hobi disse...

örgüler rengarenk harika görünüyor..eline sağlık sevgiler.

Nélia Botelho disse...

Para a Quenina

Agradeço a sua visitinha neste post. por não poder entrar no seu blog. Tem o aviso a bloquerar a entrada. Talvez fosse melhor verificar os seus links.
bjs

Nélia Botelho disse...

Ana Clara
As mangas da blusa são crochetadas a partir da cava , portanto de cima para baixo para evitar costuras e em redondo em carreiras de ida e volta.
bjs

Nélia Botelho disse...

Sara
Agradecida pela visita e volte sempre.

Anônimo disse...

Oh minha querida ,gratissíma,por responder minha dúvida,ontem a noite estive a observar a foto da postagem,onde vc destacou a cava da blusa preta,e consegui ver o que me respondeu agora,já terminei e blusa hoje pela manhã e ficou um espetaculo de linda(modéstia..rsrs) Vou usa-la para ir ao casamento no domingo,fiz branquinha ficou parecendo um doce ..rsrs.
Estou muito agradecida por ter postado a amostra do ponto.
Deus a abençoe por tanto talento.
Um gde abraço!
Ana Clara.