Pesquisa no Magia do Crochet

domingo, 7 de julho de 2013

Chapéu e bandolete em crochet e "Magia do crochet" na revista "Saber - Açores"


Minhas amigas
Chapéu em crochet branco com flores brancas. Apenas o amarelo no centro da pequena flor para alegrar.

A aba do chapéu pode ser  usada toda aberta ou enroladinha.

Para dar este efeito apenas se fazem os aumentos na primeira volta. De resto é só continuar para a medida que quiser.
Estas abas geralmente são feitas com  4 a 5 cm de altura, mas dependem do tamanho do chapéu  para manter uma certa proporção.


Bandolete com flor no meu habitual fio elástico que permite ajustar a qualquer medida.


A flor, sem receita, como gosto de fazer saíu assim e gostei do efeito.
 A esta hora deve estar a chegar ao hemisfério sul para uma princesinha.



Notícia que me deixou muito feliz...

"Magia do crochet" voltou a estar em destaque, entre outros blogs, na edição de Maio 2013 da revista Saber - Açores.

O meu reconhecido agradecimento à revista pela divulgação.


Revista Saber - Açores


Ando há dias em viagem  e por isso os posts tem estado um pouco irregulares assim como as respostas aos vários emails para encomendas.

Vou respondendo dentro do possível e conto com a vossa paciência em aguardar a resposta.

E, por aqui me fico...

Bons crochets

Abraço

Nélia

6 comentários:

Unknown disse...

O chapéu ficou lindissimo!! Adorei também a bandolete!! Lindos trabalhinhos!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

zenuwpees disse...

Le chapaux et le bandolero sont tres beau bonne journee Marie-Claire

areiasdejade disse...

Seus trabalhos são inigualáveis, parabens
Nely

Helena disse...

Ei bom dia
Nelia seu chapeu ficou lindissimo
eu tinha uma revista com grafico desse ponto ,emprestei e nao me lembro mais pra quem
parabens pela lindeza
um abraço

Patricia Fernanda disse...

OI!
Muito bonito teu chapéu e gostei das florzinhas amarelas!!! :-)

Fê Dutra disse...

Parabéns, Nélia!
Seu blog é encantador e seus projetos LINDOS.