Pesquisa no Magia do Crochet

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Vestido em crochet para menina e os meus novos fios


Minhas amigas

Este modelo de vestido tem tido muito apreciado e o original, publicado a 04/03/2013 aqui no blog, já conta com cerca de 900 partilhas no Facebook só a partir da minha página.

Esta versão, que acabou de chegar ao Brasil estes dias, foi pedida para uma menina de 3 anos. A base é a mesma  mas consoante as medidas enviadas fiz alteração nos pontos e na altura da saia.

Para decorar , flores e laços...


...e para fechar nas costas botões em rosa.




Como prometi no último post fotos de alguns dos fios que trouxe  da Alemanha. Embora não tenha dado tempo de ir a loja especializada em fios,  fiquei por estes que, por serem mais finos e em matizados muito bonitos decerto farão trabalhos diferentes.



Embora trabalhe com qualquer fio, este tipo levinhos e finos são muito do meu agrado pois fazem crochets muito vaporosos.


Abaixo um pormenor dos nomes e das marcas.


E...por aqui me fico...

Bons crochets

Abraço

Nélia





16 comentários:

Astri disse...

So sweet! The colors are amazing.

linda disse...

I love this dress it's so beautiful! :)

Tell disse...

Não me espanta Nélia que tenha tantas partilhas, é muito lindo!!!
Seus fios também, muito bom gosto, parabéns.
Abraços

zenuwpees disse...

La robe est magnifique felicitation bonne journee Marie-Claire

Lu Gradice disse...

Oi Nélia!!
Que encanto de vestido,adorei os fios, um mais lindo que o outro, sei que vai tecer trabalhos lindos com ele.
Tenha uma ótima quinta,bjs.
LU GRADICE

Aldora disse...

Fico sempre pasmada por ver vestidinhos tão bonitos, as lãs também lindas. Eu vou ser vovó por isso minhas postagem são tudo para bebé, até coloquei video de ponto de tricô ponto oito.
Bom fim de semana
Beijinhos
Aldora

Anônimo disse...


Nelita,

900 shares? This could be called the Success Dress:) From R.G. to the world..
Love, love the 'Creative Reflections'.. This blog is my cup of tea. Or cup of coffee:) this grey Dutch Saturday morning..

Happy Week End!

Bjo, Cristina

Nélia Botelho disse...

Cristina
Para um café ou um chá matinal, é sempre com alegria que recebo a sua visita ...os biscoitinhos estão do lado de cá à sua espera.
bom fim de semana
bjs

Unknown disse...

Que vestidinho super bonito e encantador com bonitas cores. Adorei. Ficou bem maravilhoso,tu levas imenso jeito. Mil beijinhos!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

areiasdejade disse...

Nelia obrigada pela visita ao meu modesto blog, foi um prazer imenso, obrigada tambem pela força. Este vestidinho está um verdadeiro encanto, parabens, seu talento não tem limites graças a Deus. Os fios são super delicados e lindos, amei!
Tenha uma excelente semana com muita paz!
Bjs
Nely

Norminha disse...

Olá Nelia!

Agradeco por suas agradaveis palavras e amavel visita.
Gracioso vestido! Alias, sempre gosto dos seus modelitos e logo penso: Ainda faço um desses! Rs...
Na semana passada, estive em. Lisboa; Ainda nao conheco Açores, mas, da próxima vez que for a Portugal, tentarei conhecer e lhe avisarei para ver se chegaremos a nos conhecer pessoalmente. Hoje estou na Áustria e na quarta feira, seguirei para Alemanha, com destino final na Dinamarca, onde irei a um casamento. Faremos este percurso de carro, pois meu enteado alugou um carro para nos aventurarmos mundo afora! Rs... Tomara que de tudo certo! Só estarei de volta ao Brasil, lá para o dia 20, quando retomo aos meus crochês.
Te desejo um ótimo retorno, com belas tramas!
Abraço,

Norminha

Izabel Biali disse...

Fiquei super feliz com sua visita.
Lindo vestido!
Como todos seus trabalhos, sempre com muita delicadeza e perfeição.
Com estas linhas com certeza que vai sair coisas maravilhosas.
Um belo dia.
Bjos.

Márcia disse...

Bom fim de semana amiga.
Bjus

Leti disse...

Es muy lindo!!!

Preeti disse...

Lovely and beautiful dress!! Your work is an inspiration.

Joana disse...

Não é sem razão que este vestido é tantas vezes compartilhado no Facebook, é lindíssimo. As cores parece que ganham mais vida nesse modelo. E tuas novas lãs são lindas e delicadas, imagino que belos trabalhos você vai realizar. Adoro matizados, só não gosto de lãs em meadas. Por aqui são sempre em novelos mas quando viajo compro algumas e recentemente comprei algumas meadas na Argentina. Ontem desfiz e isso deu muito trabalho. Mas vale a pena porque as lãs da Argentina são muito belas. Não tanto quanto as Alemãs, mas com certeza melhores que as do Brasil. Beijos
Joana